Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Voltei, Voltei \o/ Enfermeira Gostosona (Ultimo Relato: Pg 42) 17 Anos

MariannaCabral

Posts Recomendados

Postado

Primeiramente o resumo do treino de hoje:

Cheguei na academia eram umas 3:40, como sempre a esteira lotada! Me alonguei e fui para a bicicleta passei 5 mim, e fiz os meu exercícios! normal nessa ordem -> flexão de perna com caneleira, bíceps halteres alternado, ombro, Polia baixa, flexora, flexão lateral, passei para o gluteo e depois as abdominais, fiz um pouquinho de esteira só 10 min (hoje estou meio cansada, por que estou naqueles dias)

Na hora do glúteo, tinha uma mulher lá fazendo uma aula sabe? Quando fui fazer eu não estava com intenção de ir para a aula mas ela achou que sim e veio falar comigo. - Resumindo: Ela falou para mim que séries de 3x8 e 3x10 são para aumentar e a partir disso é somente para definir... ela está certaa? - Não sei mas foi isso que ela disse ai fiquei na duvida.

Relato: ontem havia perdido a chave do quarto na academia, hoje achei! ~feliz~

Então, amanhã é um novo dia de treino! Vamos com tudo #NpNg ~ obs.: vou ficar online até mais tarde podem ir comentando que vou respondendo!

Dica de música:

Blz?

Dieta:

07:30 1 xíc. de café (3 col de açucar)

13:00 1 filé de frango, 1 conha e meia de feijão, 4 col de arroz (branco de novo)

17:30 1 xic de leite c 1 col de sobremesa de nescau

Hoje não tem foto!

Gostei do titulo rsrs...

Você não esta gordinha, esta com corpo bacana!

Força nos treinos e depois posta fotos atuais.

Bons treinos.

Estou pensando em postar foto agora só do proximo mes, ou antes um pouco rsrsrs vamos ver quando vou tirar foto!

Obrigada, nem demorei muito para pensar no titulo! Só coloquei a verdade!

Obrigada por achar que estou com um corpo bacana! Fico agradecida!

Agora que eu parei pra ver a foto, e realmente, você não está gordinha. Como vc mesmo disse, dá pra continuar TRANQUILAMENTE com esse peso. Agora é só dedicação, e dependendo da tua genética, em menos de 3 meses vc já começa a ver uns resultados maneiros;

E realmente, as mulheres estão dominando o Hipertrofia! UHULLL!

Boa sorte nos treinos, e continue relatando;

Beijos :333

Isso aí mari! vamos com tudo #HardcoreLadies #GirlsInGame

Tô seguindo no instagram, me segue lá: @gabijuro

Tem alguns pra me indicar? Virou moda instagrams com fotos motivacionais e uns textos bem legais.

Valeu, vou dar uma olhada, estou sem o celular agora, mas olho já, você já segue algum body?

Postado (editado)

Mariana:

Besteira o que ela falou, definição e dieta.

mais de 12 repetições, é para resistência. (com algumas exceções).

Então eu vou ter um aumento do glúteo com o tempo, claro, se fizer por exemplo 3x15? Não é glúteo máquina é solo 90°!

Editado por MariannaCabral
Postado

Oi Mari tudo bem????

Bem,você acaba de ouvir um grande mito em academias 3x10 pra crescer 3x 15 pra definir e por ai vai,é mito,finge que concorda e não cai na dela hahahahaha

Essa é tua dieta até agora ou do dia todo???

Postado (editado)

Oi Mari tudo bem????

Bem,você acaba de ouvir um grande mito em academias 3x10 pra crescer 3x 15 pra definir e por ai vai,é mito,finge que concorda e não cai na dela hahahahaha

Essa é tua dieta até agora ou do dia todo???

Até agora, fui procurar o fósforo para acender o fogão para colocar uns ovos para cozinhar e vi que ele acabou, aí so quando o pessoal chegar em casa! kkkk

Fiquei pensando nisso, mas nem dei bola fiz 3 de 15 mesmo! Crescendo ou não gosto mais! mas fiquei de vir aqui perguntar... kkkkk

Bom, o correto pra hipertrofia é aumentar o peso e diminuir as repeitições...

Não posso aumentar o peso e manter as mesmas repetições? Pq é isso que faço! rsrsrs :wink2: to seguindo no insta!

acompanhando!!!

Valeu! Pode acompanhar! e falar! ;)

Postado

vai do teu gosto né rsrs aconselho que leia este artigo, creio que te ajude, mas isso é balela por enquanto, tu ta no começo, continua do teu jeito haha , abraços.

http://www.hipertrofia.org/blog/2012/09/10/voce-varia-o-numero-de-repeticoes-ou-sempre-faz-a-mesma-coisa/

Adorei o artigo, vou variar as repetições, apesar de que já fazia isso um pouco! Mas foi ótimo tirou a minha dúvida! Obrigadaaa :laughingsmiley:

Postado

Vou dar uma acompanhada aqui tb, to afim de saber como anda a vida das meninas marombeiras como a da minha marombeira... hahahahahah

Bem vindo então Kevin! Manda um oizão pra sua namorada! rsrs manda ela fazer um!!!! :laughingsmiley:

Postado

Bom, o correto pra hipertrofia é aumentar o peso e diminuir as repeitições...

Não necessariamente...mas se quer hipertrofiar de verdade tem q seguir um método visando aumento progressivo de carga ou tensão.

Seu treino está volumoso demais, pode diminuir bem esses isoladores e máquinas e dar preferência a exercícios livres com barra e alteres.

Postado

Seu treino está volumoso demais, pode diminuir bem esses isoladores e máquinas e dar preferência a exercícios livres com barra e alteres.

Entao Mariana ele esta certo seu treino nao está bom mesmo .

Vc DIFICILMENTE vai chegar no seu objetivo com esse treino.

Postado (editado)

Entao Mariana ele esta certo seu treino nao está bom mesmo .

Vc DIFICILMENTE vai chegar no seu objetivo com esse treino.

Então tá, gostaria de saber se dá para me ajudar a montar um treino assim, com equipamentos livres ao invés das máquinas, pode ser?

Já estou planejando

Pois é, depois de ler algumas coisas aqui, eu cheguei a conclusão de mudar o meu treino. Não estava pretendendo fazer isso antes dos 3 primeiro meses, mas vamos ver.

Pelo que ví tenho que trabalhar os músculos em equipamentos livres, porque assim vou gastar mais (?)

Mas pronto, já está um passo decidido, como o lance é perder a gordura é o principal!

Além dos que já faço pretendo fazer stiff e agachamento livre, mas andei pensando se ao invés de agachamento livre ser um agachamento com barra guiada.

Qual a opinião dos marombas e das marombeiras? :laughingsmiley:

Postado (editado)

Seja bem vinda !!

Primeiro vamo comecar pelo treino , quantas vezes por semana vc malha ?

Treino A

Coloque como primeiro exercicio o Agachamento Livre que e o exercicio número 1 para as pernas , tire o Leg press (no meio) e coloque agachamento no hacker ou smith , add mas 1 exercicio para as costas uma remada .

exemplo :

Treino A

15'min de aeróbico

Agachamento livre 3x8

Agachamento hacker 3x10

Leg press (pé em baixo) 3x12

Cadeira Extensora 2x15

Gemeos em pe 3x10

Panturrilha no banco 3x15

Levantamento com a perna flexionada/Unilateral com caneleira 4x10

Remada curvada 3x8

Puxada frente 3x10

Tríceps testa (barra ou halter)

Abdominal supra 3x45 (15rap/15lent/15rap)

Treino B

Exercicios compostos (aquele q vc usa mas peso pq usa mas musculos) vem primeiro sempre , vc pode add stiff , avanco , tirar os exercicios de bíceps e add exercicios para peito.

Exemplo :

Treino B

15'min de aeróbico

Avanco no smith 3x10

Stiff 3x10

Mesa Flexora 3x12

Glúteo na polia baixa 3x20 25kg

Flexão de perna com caneleira 3x15

Glúteo solo 90° 3x15

Glúteo Solo deitado com 2 insistências 3x10

Supino com halter 3x10

Crucifixo 2x12

Levantamento frontal 3x10

levantamento lateral 3x10

Abdominal infra 3x20

Abdominal lateral alternado 3x30

Com essas mudancas seu treino vai melhorar bastante .

Eu ja fiz o.o , tipo como vc malha 5xnasemana vc poderia dividir assim , Treino ABCAB onde C Seria ombro , costas e peito . Assim os exercicios dos Treinos A e B iriam ficar menos volumosos e vc ia tirar a quarta para descansar as pernas e bumbum .

Edit : assim tem que tirar alguns exercicios exemplo remada , supino , elevacoes dos treinos A e B

Edit2 : Como na sua academia nao tem personal , pesquise a execucao de todos os exercicios , que e bastante importante .

Editado por Rafaz
Postado (editado)

Eu ja fiz o.o , tipo como vc malha 5xnasemana vc poderia dividir assim , Treino ABCAB onde C Seria ombro , costas e peito . Assim os exercicios dos Treinos A e B iriam ficar menos volumosos e vc ia tirar a quarta para descansar as pernas e bumbum .

Edit : assim tem que tirar alguns exercicios exemplo remada , supino , elevacoes dos treinos A e B

Edit2 : Como na sua academia nao tem personal , pesquise a execucao de todos os exercicios , que e bastante importante .

Seria tipo: posterior/anteior, e o C superior?

A execução dos movimentos eu tenho a ajuda da minha cunhada e do meu namorado.

Postado

Treino A:

15'min de aeróbico

Agachamento livre 3x8
Agachamento hacker 3x10 -não tem hack na academia-
Leg press (pé em baixo) 3x12
Cadeira Extensora 2x15
Gemeos em pe 3x10
Panturrilha no banco 3x15
Levantamento com a perna flexionada/Unilateral com caneleira 4x10
Abdominal supra 3x45 (15rap/15lent/15rap)

Treino B:

15'min de aeróbico

Avanco no smith 3x10
Stiff 3x10
Mesa Flexora 3x12
Glúteo na polia baixa 3x20 25kg
Flexão de perna com caneleira 3x15
Glúteo solo 90° 3x15
Glúteo Solo deitado com 2 insistências 3x10 - vou substiruir por outro de gluteo-
Abdominal infra 3x20
Abdominal lateral alternado 3x30

Treino C:

Remada curvada 3x8
Puxada frente 3x10
Tríceps testa (barra ou halter)

Supino com halter 3x10
Crucifixo 2x12
Levantamento frontal 3x10
levantamento lateral 3x10

Notei que tirou os 15 min de aeróbico no final, está certo? ou eu tiro e aumento para 20 no inicio?

Postado

Seria tipo: posterior/anteior, e o C superior?

A execução dos movimentos eu tenho a ajuda da minha cunhada e do meu namorado.

Aham isso mesmo.

Assim mesmo com a ajuda deles seria bom vc dar uma pesquisada ate pq sempre tem boas dicas afim de evitar lesoes

um exercicio foda pra rasgar a perna é lungers com peso, acho que vai gostar. :3

assim ó

http://suavv.com/wp-content/uploads/lunges3.jpg

Esse e o avanco que tem no meu exemplo de treino
Postado

um exercicio foda pra rasgar a perna é lungers com peso, acho que vai gostar. :3

assim ó

http://suavv.com/wp-content/uploads/lunges3.jpg

Gostei! Vou ver onde coloco esse, acho que ainda não está muito bem divido o meu treino ne? mas gostei sim!

Aham isso mesmo.

Assim mesmo com a ajuda deles seria bom vc dar uma pesquisada ate pq sempre tem boas dicas afim de evitar lesoes

Esse e o avanco que tem no meu exemplo de treino

Pronto, é isso então, vc confere com o que eu deixei ali em cima?

Postado

Notei que tirou os 15 min de aeróbico no final, está certo? ou eu tiro e aumento para 20 no inicio?

Aham vc ja anda 15 ida e volta = 30 + 15 aero total 45 min , esta bom até demais se vc fizer muito aero vc "queima" o músculo , assim vc vai mas perder doq ganhar .

Aham vc ja anda 15 ida e volta = 30 + 15 aero total 45 min , esta bom até demais se vc fizer muito aero e capaz de vc "queimar" o músculo , assim vc vai mas perder doq ganhar .

Postado

Amiga pelo amor de Deus, cuidado com a adaptação, eu mesma senti umas dores em alguns exercícios se você achar que aguenta, bota pra frente! Caso contrário, nada de muito esforço para não lesionar hein? Consegui aquele negócio, ó aí! KKKK :king_right:

Pois é, meu objetivo é ganho de massa, então emagrecimento tá longe de mim! Beijos e bons treinos.

Postado

Gostei! Vou ver onde coloco esse, acho que ainda não está muito bem divido o meu treino ne? mas gostei sim!

Pronto, é isso então, vc confere com o que eu deixei ali em cima?

Como eu disse o lunger e o avanco.

Sim A e B está bom o C coloca nessa ordem.

Supino

Crucifixo

Remada

Puxada frente pegada pronada

desenvolvimento com halter

Elevacao

Triceps testa

Amiga pelo amor de Deus, cuidado com a adaptação, eu mesma senti umas dores em alguns exercícios se você achar que aguenta, bota pra frente! Caso contrário, nada de muito esforço para não lesionar hein? Consegui aquele negócio, ó aí! KKKK :king_right:

Pois é, meu objetivo é ganho de massa, então emagrecimento tá longe de mim! Beijos e bons treinos.

Com certeza , carga leve até pegar a execucao correta
Postado

Como eu disse o lunger e o avanco.

Sim A e B está bom o C coloca nessa ordem.

Supino

Crucifixo

Remada

Puxada frente pegada pronada

desenvolvimento com halter

Elevacao

Triceps testa

Com certeza , carga leve até pegar a execucao correta

Pronto! Adorei, próxima semana começo. Realmente vou começar leve, a única coisa livre que fiz foi o agachamento! mas tudo beleza! Flata mais alguma parte para malhar??? KKKKKK eu ainda acho pouco esses!- mas sei que é muito- é meu problema de ansiedade!!! Obrigadaaaa vou postar agora!!!

Sempre tomando os cuidados amiga! Quando a gente se ver de novo, vamos marombar juntas kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...