Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Introdução:

Para vocês, agora eu tenho de 17 anos e comecei a academia tem mais ou menos 5 meses. Já olhei várias vezes essa parte do forum mas nunca tive vontade/coragem de fazer por ser realmente iniciante na academia, e achei que ninguém iria se interessar pelo começo da minha mudança.

Decidi fazer para eu começar a avaliar principalmente a minha dieta que está muito desregrada.

Estou morando atualmente no interior e a academia que frequento é a melhor daqui, mas continua sendo a pior de qualquer lugar. Então estou me esforçando, comecei a academia dia 15 de abril, mas no inicio por causa dos feriados faltei muito, geralmente faltei dois dias de cada semana, então ainda não tenho nem um mês de academia.

Minha meta a inda esta sendo definida, mas minha inspiração é a narizinho(carol) acho que o corpo dela é bonito. Ou a Thais bianca (aquela de cabelo rosa)

Antes da academia eu praticava handboll, um vez por semana. Mas parei uns 5 meses antes de entrar na academia.

Irei postar fotos de antes e depois mais para frente, mas aqui segue minhas medidas e o meu treino:

(Antigo)MEDIDAS:

Altura:1,73
Peso:73,00
BF: (opcional)
Medidas: Coxa direita:55,5

Coxa esquerda: 56,5
Braço direito: 30,0
Braço esquerdo:30,5
Panturrilha direita: 39,5
Panturrilha esquerda: 40,0
Barriga: 88,5
Busto: 92,0
Glúteo: 99,0

Medias antigas -17/05/13:

Coxa direita: 55,7

Coxa esquerda: 55,6
Braço direito: 27,5
Braço esquerdo: 27,0
Panturrilha direita: 38,6
Panturrilha esquerda: 38,5
Barriga: 82,1
Busto: 94,0
Glúteo: 100,0

ATUAL

Peso: 69,7 -----

Coxa: (direita) 55,5 ----

(Esquerda) 56,0 ----

Braço: (direito) Relaxado: 27,5 ----

Contraído: 28,5

(esquerdo) Relaxado: 28,5 ----

Contraído: 29,0

Panturrilha: (direita) 36,5 ----

(Esquerda) 37,5 ----

Cintura (abaixo da costela) 69,0

Cintura (umbigo) 82,6 ----

Torax (relaxado) 87,5

Torax (cont) 96,5 ----

Glúteo 97,6 ----

(Antigo)TREINO:

dividido em AB

Treino A;

15'min de aeróbico

Leg press (pé no meio) 4x20 70kg

Leg press (pé em baixo) 4x20 70kg

Agachamento livre 4x12

Cadeira Extensora 4x15 25Kg

Panturrilha no banco 4x25 20kg

Levantamento com a perna flexionada/Unilateral com caneleira 5kg 4x12

Tríceps com halteres/ por trás da cabeça 3x12

Tríceps na polia alta 4x12 15kg

Puxada frente 3x10 20kg

Abdominal supra 3x45 (15rap/15lent/15rap)

15'min de aeróbico

Treino B:

15'min de aeróbico

Glúteo na polia baixa 4x20 25kg

Mesa flexora 4x12 20kg

Flexão de perna com caneleira 4kg 3x15 + Bíceps com alteres alternado 3X40

Glúteo solo 90° 3x15

Glúteo Solo deitado com 2 insistências 3x10

flexão lateral com alteres alternado 3x40

Levantamento frontal conj. com abdução de ombro halteres 3x10

Abdominal infra 3x20

Abdominal lateral alternado 3x30

15'min de aeróbico

- Todos os dias vou e volto da academia à pé, levo 15 min para chegar lá, em caminhada leve. então são mais trinta minutos de aeróbico -

TREINO NOVO (ATUALIZADO) início 20/05/13:

treino A
15min aeróbio
Agachamento Livre 4x6
Leg Press 45º 3x10
Extensora 3x8
Stiff 3x8
Flexora 3x10
Gêmeos pé 4x25
panturrilha máquina

Abdominais

Treino B

15min aeróbio
Supino Reto 4x10
Remada Curvada 4x8
Elevação lateral 3x8
Tríceps Testa 4x8
Rosca Alternada 4x10
Levantamento terra 3x6

Dieta: minha dieta está sempre mudando, como tenho que consumir mesmo e gastar mais sempre controlo o que estou comendo.

FOTO ATUALIZADA:

gallery_120687_457_35010.jpg

post-120687-0-80010500-1368484669_thumb. a foto de biquine é de duas semanas antes do primeiro dia de academia(15 de abril)

Com relação a dieta: ainda está em fase de montagem, provavelmente próximo mês eu tenho uma coisa certa. Por enquanto está tudo variando.

Editado por MariannaCabral

Publicidade

Postado (editado)

Obriga gente :ohno01: só motivação ne? meu braço é grande mesmo mas não é tão desproporcional sei lá. E agora já tenho uma evolução "zinha" ta? kkkkkk obrigada gente! amanhã eu posto uma foto mais recente. Nessa fot aí eu tava perto do meu ciclo aí começo a reter liquido ai fico pior ainda! mas OBRIGADA POR ACOMPANHAREM :party:

Editado por MariannaCabral
Postado

Olá,

seja bem vinda!

aos poucos a galera vai aparecendo pra comentar e dar mais dicas!

Olá,

seja bem vinda!

aos poucos a galera vai aparecendo pra comentar e dar mais dicas!

Obrigada Gabriel, fique a vontade para dar dicas e mudar algo tanto na dieta quanto no treino! :rolleyes_anim:

Postado

Sobre a dieta,não sou bem entendedor pq sou magro então como o máximo possível,mas pelo que vi poderia adcionar mais proteína pra garantia sua massa magra!

Sobre o treino,procure pelos exercicios Levantamento Terra e Stiff,vão trabalhar bem suas pernas também!

Postado

na quinta e sexta refeição adicione mais proteina. tipo ovos,carne, leite...

na quinta e sexta refeição adicione mais proteina. tipo ovos,carne, leite...

OK, vou começara adicionar ovos, não aumentei a proteína na dieta por que me disseram que acaba "inchando" já que ainda tenho muita gordura rs mas tudo bem vou começar a comer amanhã! :smile_anim:

Sobre a dieta,não sou bem entendedor pq sou magro então como o máximo possível,mas pelo que vi poderia adcionar mais proteína pra garantia sua massa magra!

Sobre o treino,procure pelos exercicios Levantamento Terra e Stiff,vão trabalhar bem suas pernas também!

Vou ver, como nunca fiz musculação fico um pouco preocupada em colocar exercicios. entendo que meu treino é posterior e anterior, mas n sei onde posso colocar outros exercicios e qual parte ele trabalha para poder acrescentar, ou no A ou no B entende? se eu colocar o stiff por exemplo eu coloco no A ou no B?

Postado

OK, vou começara adicionar ovos, não aumentei a proteína na dieta por que me disseram que acaba "inchando" já que ainda tenho muita gordura rs mas tudo bem vou começar a comer amanhã! :smile_anim:

Vou ver, como nunca fiz musculação fico um pouco preocupada em colocar exercicios. entendo que meu treino é posterior e anterior, mas n sei onde posso colocar outros exercicios e qual parte ele trabalha para poder acrescentar, ou no A ou no B entende? se eu colocar o stiff por exemplo eu coloco no A ou no B?

Pode colocar no treino B,é para posterior!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...