Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala marombada, estou com uma duvida que não quer calar, pesquisei sobre o assunto, achei algo a respeito, mas gostaria da opinião de vocês a respeito. Bom, enfim, minha duvida é o seguinte: Estou com o bf de 13,3%, meu objetivo é ganhar peso com qualidade, volume muscular, sem um aumento muito grande de gordura, porém, estou com um pancepis que esta me encomodando muito e não sei oque fazer para perde-lo, pensei em um cutting mas tenho medo de perder volume muscular que pra falar verdade não tenho quase nada, então pensei em um bulk limpo, agora, se o bulk limpo vai ajudar a perder este pancepis e a manter e ganhar massa magra é a minha duvida!!

Alguns dados meus:

Biotipo: Ectomorfo
Peso: 84,1 kg
Altura: 181 cm
Braços contraídos: 36cm (frios)
Peito: 105cm
Deltoides: 123cm
BF: 13,5 %
Pernas: 64cm
Panturrilhas: 42cm

Então pessoal,oque acham que eu devo fazer? Bulk limpo, ou cutting?? Meu medo por exemplo é perder braço em especifico no cutting!!! Sobre a questão do treinamento, vou manter um treino ABC 2x, 8~12 reps, 3 exercicios pra musculos grandes, 2 pra pequenos!

Aguardo respostas, Abraços!!

Publicidade

Postado

Bom cara, uma opnião minha, se olha no espelho e acha que ainda deve emagrecer/perder gordura, FAÇA ISSO, sem medo de perder massa, pois depois você irá realizar um bulk limpo e sem aumentar aquela gordura que já tinha.

Eu optei por isso, tenho 1,70 de altura e to pesando 70kg, tenho gordura localizada e optei por fazer cutting ao invés de bulkar primeiro pra depois perder, é algo pessoal. Faz o que vai te deixar bem

Postado

Cara pra falar verdade, tenho muita vontade de dar uma secada pra depois bulkar denovo!!! Por que isso me encomoda muito, o problema é que eu tenho medo mesmo de perder massa magra por exemplo!!!

Postado

Você quer bulkar e não ganhar gordura? Que mágica foda é essa, quem souber me ensina.

Cara, para 2 segundos e reflete comigo...

Em relação a quem tem 1,80 de altura, o peso ideal é 69 - 75Kg, eu até ariscaria uns 80Kg com uma boa qualidade de treino, e beeeeeeeeeemmmm aos poucos, e quem sabe até uns AE's se necessário.

Mas você tem 84Kg! é obvio que você tem muito mais que 13% BF meu querido, muito mais mesmo, basicamente você está acima do peso, então um cutting nesse caso é bem vindo, ou você planeja atingir 1 tonela e eu não estou sabendo? Porque para a sua altura atual, não faz sentido adicionar mais massa corporal, que na verdade boa parte é gordura.

O que eu te indico a fazer, é pesquisar como perder peso e manter massa magra, caso contrário você só perderá boa parte de massa magra, o que resultará em pelancas e pele flácida o que de longe é algo ridículo e ninguém quer para si próprio.

Há sim, esse não é o fórum de treinos ou será que mudaram para nutrição e não fiquei sabendo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...