Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Análise Laboratorial Do Seu Suplemento Com Laudo Da Unb


Worker

Análise do seu suplemento - Laudo da UnB  

78 votos

  1. 1.

    • Sim, mas não sabia onde levar;
    • Sim, mas não levei pq achava que era caro;
    • Não, nunca precisei encaminhar para análise;
    • Outros.


Posts Recomendados

Boa iniciativa galer,a se agente se juntar e aos poucos formos centralizando as análises do pessoal aqui, logo essas palhaçadas terão um fim! Precisamos parar de simplesmente acreditar nos safados desse país.

Parabéns pra quem fez a análise se foi verdadeira e idônea, claro. Já criou uma polêmica com a fabricante, que através do facebook já está se rebolando toda pra se redimir disso aí.

Dessa forma a concorrência fica mais acirrada, mais justa e honesta, impedindo safados colocarem produtos placebo no mercado.

Eu quero mandar analisar dois produtos, que são provavelmente os whey mais consumidos da galera do fórum: o Whey da Nutrisports ou o Hilmar (que deve ser a mesma coisa, só que um é com sabor e outro não) e o whey da Growth.

Porra, com tanto maromba aqui, ficaria fácil juntar uma graninha e mandar uma análise custeada por todo mundo. Aí já ficaríamos todos a par e poderíamos distribuir para todos esse conhecimento que deveria ser dado imediatamente pelos fabricantes como direito do consumidor, de ter certeza daquilo que está consumindo.

E aí, quem conhece algum laboratório aqui em São Paulo,ou outro que deseja fazer isso?

Vou dar uma olhada por aí se encontro algum confiável.

EDIT: Mandei um e-mail para um laboratório com procedimento de análises de proteína em produtos lácteos, cujo escopo está habilitado pelo REBLAS no portal da anvisa, garantindo a confiabilidade e validade dos resultados.

O laboratório fica perto do local onde eu trabalho! Pedi valores, procedimentos e informações para executar uma ou mais análises. Quando obtiver resposta eu posto aqui pra compartilhar.

Só que fico com medo de uam coisa: Se eu publicar um laudo deles e constar por exemplo que tal produto é mentiroso, eu posso me ferrar por isso? Vi em outro fórum que um outro cara pediu análises de outros suples e postou só alguns resultados mas sem postar o laudo, pra não se complicar...só que aí ficamos sem saber se o que ele postou é verdade mesmo ou não, se o cara se ferrou, se foi só um resultado promovido pelos concorrentes pra ferrar com alguma marca....

Eu também queria uma análise da growth, eu confio muito, mas se for comprovado através de laudo que realmente tem a porcentagem de aproximadamente 80% de proteína, aí sim todos teriam a certeza disso, pois há gente que realmente não confia.

Seria legal organizar 2 laudos para cada whey e em lugares diferentes, só pra ter uma média.

Em questão disso de publicar o laudo, acho que deve publicar sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mas não tem o do WPC que é o que todo mundo toma. Isolado é um ou outro que toma.

E outra, eu não li esse laudo, pode postar o link?

@FBO: Cara, não sabia dessa não...como faz isso, informar como? O laudo é feito por eles mesmos? kkk aí não vale, mesmo que for confiável, não é confiável, se é que vocês me entendem.

Editado por Brunobyof
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu já tinha visto isso em outros lugares, mas olha, por mais que eu queira acreditar nisso, esse papel é só uma impressão com uma suposta análise de um Whey que nem diz qual é, e não sei se esse laudo pode ser considerado válido perante a lei, ou seja, se é certificado pela ANVISA/REBLAS.

Independente do caso, e eu sinceramente acho que está correto, mas só pra extrapolar o que eu quero dizer, e fosse teu exame de AIDS e desse positivo, mas não dissesse nem o nome do paciente, como é que você vai acreditar nisso?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera aproveitando o embalo , alguem ja comprou dessa proteina ? rapaz o fabricante promete muito , 5,2 de bcaa :o , 6,2 de glutamina :o . Tem proteina do soro de leite e soja . vejam e opininem ! http://www.g7nutricaoesportiva.com.br/iron-gold-whey-protein-907g-2lbs-sabor-natural-com-26g-de-proteina-5,2g-de-bcaa-6,2-de-glutamina~704~17~6~categorias~proteicos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é mt contraditorio, o fabricante pode muito bem modificar alguns lotes da mesma forma que os produtos ADES de maça foram contaminados, podem lançar alguns lotes de WPC 80% que realmente contem 80% de proteina concentrada, mas em outro lote podem muito bem mandar 12% ou sei la outra porcentagem qualquer, entenderam? Lucra horrores em um lote com pouca % de ptn e compensa em outro e assim segue, caso sejam descobertos jogam a mentira do lote prejudicado, "houve um erro na produçao desse lote e por isso saiu com baixa concentraçao de ptn" ate provar que fucinho de porco nao é tomada meus amigos, demora viu? Por isso acho meio contraditorio ate mesmo essas analises laboratoriais, da mesma forma funciona com AE's, infelizmente hj em dia ta mt dificil confiar nos produtos ate de marcas "famosas"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ai seria muito risco pra reputação fazer alternância entre lotes...uma hr a casa cai. Negocio eh tirar um laudo confiável e certificado bonitinho e boa. Alias não sei pq os fabricantes já não divulgam no site isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...