Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nerd Marombeiro [Fotos] [Push/pull/legs]

jose.junior

Posts Recomendados

#Treino
A
Squat/Agachamento - 5/5/5/5/5 37kg/lado (+1)
Bench Press/Supino - 5/5/5/5/5 27kg/lado (+1)
Barbell Rows/Remada - 5/5/5/5/5 22kg/lado (+1)
Panturrilha sentado na máquina - Devido os ganhos de panturrilha, não há necessidade desse exercício.
Dips/Paralela - 14/ 8(+10) / 6(+20)
Agachamento tá bem pesado mas vai dar pra chegar em 40kg tranquilo!
Supino tá ficando bom!! Go go 30kg.

Opa acompanhando....

Ainda não li o relato porque já tem pagina pra porra... Seja como for, me identifiquei com o Nerd e Programador (também sou garoto de programa, na verdade sou focado em de banco de dados)

Fala Riesen, Beleza ?!

As páginas ai atrás tem bastante coisa, desde quando voltei a treinar... um dia pretendo passar lendo pág a pág....

Valeu por acompanhar brother, espero que goste e que se identifique!

Você tem diário, se tiver manda aê :)

Eu trabalho com .Net e um pouco de Java para Android :) Banco de dados eu arrisco modelar as vezes, mas prefiro deixar pra quem manja kkkk.

Abraços!

Segue firme amigo!!

Valeu Mathaus! Os ganhos não foram bons mas não vou parar!!! Apertar na dieta e continuar subindo os pesos!!

Go go!!!

Abraços!

Cara, já disse isso um monte de vezes, mas vou dizer do novo para você.

Faz pouco tempo que vc está treinando, pode-se dizer que ainda está em fase de adaptação.

O treino fica realmente bom quando suas cargas estiverem pesadas.

Até hoje não conheci uma única pessoa que tivesse reclamado da falta de resultados após 4~5 meses de treino.

Se quiser mudar, mude.

Mas eu te aconselho a insistir um pouco mais antes de mudar.

Fala Ice, beleza?

Cara eu tenho 4 meses de treino, sendo 2 de SL. Nos meus primeiros 2 meses tive um resultado bom, mas esse de fato desanimou. Não sei se é por causa do SL, se é pq diminui os suplementos (compensei na dieta) ou se os ganhos dos primeiros meses foram aqueles famosos ganhos noob.

Não vou mudar de treino, pretendo continuar com SL por mais 2 meses e tirar novamente as medidas. Vou subir um pouco as kcal da dieta e seguir firme!!

Valeu a dica! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 224
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

É isso ai mano,

Sem desistir, bora seguir firme com o treino e a dieta que os resultados virão...

Abraço

É isso ai meu velho!!!

Valeu, abraços!

Pode ser um monte de coisas.

Mas tenha em mente que esses resultados teriam diminuído com qualquer treino, a tendência é essa mesmo, quanto mais tempo de treino vc tem, menos resultados terá.

Por outro lado, essa redução nas medidas de peito e braços pode ter dois fatores principais.

Presumo que antes vc fazia treino high reps certo?

Então pode ser que tenha eliminado retenção hídrica e reduzido um pouco de gordura.

Mas eu tenho opinião de que com cerca de 4 meses vc precisa mudar de treino e fazer o 5x5 do Reg Park fase 2.

Sim, antes era high reps, sempre 4x10. E também tomava Creatina, parei de tomar 1 mês antes de tirar as medidas.

Será que pode ser retenção e/ou gordura ?! Tomara.

4 Meses de SL 5x5 ou de treino no geral ? Pois completo 4 meses de SL daqui 2 meses. Vou pesquisar sobre esse Reg Park fase 2.

Abraços.

Link para o comentário

#Suplementação

Chegou hoje meu multivitamínico Daily Formula ! Agora temos multi por 100 dias.

Whey tá na metade e Malto tem bastante.

Creatina Universal tomei hoje o segundo dia.

#Treino

Junto com suplementos chegou também meu Strap. Vou levar amanha pra academia para facilitar na execução do Terra. Posto aqui se ajudou ou não.

Abraços!

Link para o comentário

#Treino
B
Squat/Agachamento - 5/5/5/5/5 - 38kgs/lado (+1)
Overhead Press/Militar - 5/5/5/5/4 - 17kgs/lado (+1)
Deadlift/Terra - 5 - 40kgs/lado (+3)
Chin-up/Barra - Não fiz. Porém fiz Puxada Fechada na Máquina com 65kgs, joguei 75kgs e senti meu polegar doer então parei na hora.
Terra com Straps foi muito bom! A barra não escorregou e parece que ficou mais leve a carga.
Militar tá bem foda, na última só consegui fazer 4 repetições. Não sei se vou subir carga na próxima, vou fechar primeiro as 5x5. Para melhorar o equilíbrio mudei a postura das pernas, antes deixava elas na mesma linha, agora joguei a esquerda mais pra trás e senti maior equilíbrio.
Agachamento eu estava sentindo uma dorzinha no joelho, porém o instrutor dizia estar perfeito a execução e eu também não vejo nada de errado. Já vi bastantes vídeos e não sei onde estou errando. Em 4 meses subi de 30kgs para 86kgs, talvez seja isso o motivo da dor. Fiz o agacha com as pernas um pouco mais abertas (além da linha do ombro). Vamos ver se vou sentir dores durante o dia...

Não recomendo o uso de straps. Vai ajudar no terra, mas seu antebraço vira um lixo.

4 meses de 5x5, a ideia é se acostumar a trabalhar com baixo volume e progressão de cargas.

Com 4 meses também já estará levantando cargas consideráveis, ae seu treino fica mais produtivo.

O 5x5 fase 2 do Reg Park não é muito diferente com relação aos exercícios, a diferença é que vc vai treinar todos os grupos musculares 3x na semana, o que é um estímulo bem maior do que no SL, inclusive, corrige uma reclamação constante do pessoal que faz o SL 5x5, que é observar um bom desenvolvimento nas pernas e pouco desenvolvimento em superiores. Com o treino do Reg Park, vai desenvolver tudo meio por igual.

Se veio de um treino 4x10 e ainda estava usando creatina, é quase certeza que essa redução de medidas seja consequência de eliminação de retenção mesmo.

Com relação ao desenvolvimento, eu sugiro que vc compre anilhas de 500g, faça um deload de 10% nas cargas e volte a progredir lentamente, com acréscimos de meio quilo de cada lado por treino.

Depois, quando o bicho pegar, faça progressões treino sim e treino não. Depois, faça progressões semanais. Desenvolvimento é o mais complicado mesmo.

E lembre-se, o importante é a disciplina e a continuidade, todos os exercícios que vc faz têm um efeito cumulativo nos seus músculos.

No desenvolvimento mesmo, não importa que vc aparentemente tenha aumentando pouca carga, o que interessa é o tempo que vc passa treinando com aquelas cargas pesadas. Por isso que eu digo que o treino fica interessante quando vc passa a manejar cargas consideráveis.

Vi muita gente falando sobre o antebraço. Vou usar apenas no Terra (nas execuções com carga máxima), nos de mais exercícios não.

Vou pesquisar esse Reg Park, só nessas medidas que tirei já deu pra ver que evoluiu as pernas e superiores não. Vou procurar entender para quando completar 4 meses escolher entre os dois.

Desenvolvimento, esse último treino foi PUNK! Na última consegui fazer apenas 4 reps. Próximo treino vou manter as cargas e se não conseguir evoluir de kg em kg vou seguir sua dica de levar duas anilhas de 500grs. A evolução será feita de treino sim e treino não de agora em diante.

Pode crer cara. Também acho...

Valeu as dicas Iceman! Grade abraços.

Link para o comentário

#Treino

Sexta-feira - 23/08

A
Squat/Agachamento - 5/5/5/5/5 38kg/lado (+0)
Bench Press/Supino - 5/5/5/5/5 28kg/lado (+1)
Barbell Rows/Remada - 5/5/5/5/5 23kg/lado (+1)
Dips/Paralela - 8/6/6 10kg (+0)
Hoje - 26/08
B
Squat/Agachamento - 5/5/5/5/5 - 38kgs/lado (+0)
Overhead Press/Militar - 5/5/5/5/4 - 17kgs/lado (+0)
Deadlift/Terra - 5 - 40kgs/lado (+0)
Puxada Fechada na Máquina - 5/5/5 - 70kgs (+0)
Agachamento: Estou mantendo 38kgs devido o incomodo no joelho esquerdo. Vou manter essa carga essa semana e segunda que vem volto a subir.
Supino: Bom demais!!! Para quem sofria para chegar nos 20kgs (desde quando treinei há 2 anos, sempre tive muita dificuldade para subir carga no supino) e agora estar fazendo com 28kgs... é muito bom ver essa evolução. Go go 30kgs.
Militar: Treino passado fiz 5/5/5/5/4, esse treino consegui fazer 5/5/5/5/5 mas não vou subir carga no próximo. Vou tentar melhorar na execução.
Terra: Mantive a carga de 40kgs/lado, esta bem punk !!! As veias saltam no pescoço asuhasuhas.
É isso aí!!!
#Vida
Não postei na sexta o treino pois meu dia foi corrido no trabalho e de noite fui viajar para Valinhos, pra casa daquela nutricionista que estou "ficando" (quem acompanha sabe). Final de semana bom demais! Agora é focar a semana no trabalho, faculdade e nos treinos!

Eae jj Blza, passando aqui pra acompanhar..

Curti as dicas do Ice.. Valiosas.

Abraço

Fala HF, valeu velho! Bom saber que a galera passa para acompanhar, isso da uma animada para continuar firme nos treinos!

Abraços!

A fase 2 do Reg Park é assim:

Hiperextensão Lombar 45º - 3~4x10 (começa com 3 séries, depois aumenta para 4)

Agachamento Frontal - 5x5

Agachamento Clássico "Back Squat" - 5x5

Supino Reto - 5x5

Desenvolvimento Militar - 5x5

Puxada Alta "High-Pull" - 5x5

Levantamento Terra - 5x5

Gemeos c/ Barra - 5x25

Eu não faço o high pull, troquei-o por chin up.

Vou falar a real para você, este foi o melhor treino de 5x5 que já fiz.

Dá de 10 a 0 no 5x5 do Mehdi.

Este junto com o ciclo de 9 semanas do Bill Star é sucesso.

Com este hipertrofia, com o do Bill aumenta força.

Esses exercícios Seg/Qua/Sex ? Fica um treino bem mais puxado que o SL 5x5 e imagino que deva ser bem demorado também. Levo uma hora para fazer 4 exercícios 5x5 (descanso de 2min entre series e 3min entre exercícios). Levaria o dobro para esse treino.

Mas trabalha os superiores da mesma forma que os inferiores...

A diferença do Reg Park para o Mehdi é que do Park é focado em hipertrofia enquanto do Mehdi em força ?

Vou pesquisar agora mesmo sobre o ciclo de 9 semanas do Bill Start.

Valeu!

Editado por jose.junior
Link para o comentário

Programador? Qual linguagem? hahaha

Não me diga que é Java!

Cargas muito foda, parabéns!

Vou acompanhar aqui.

Abraços!

E aê Caio, beleza véio ?!!

Programador também ? aushsauhsa.

Trabalho com .Net, mas uso Java programando pra Android.

SL tá fazendo efeitos nas cargas! Algumas eu evito subir todos os treinos por medo de machucar o joelho ou lombar. Baita treino! Vi lá no seu diário que está no mesmo ritmo também. Vamos que vamos!!!

Abraços!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...