Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Desculpe se criei tópico no lugar errado, é minha primeira participação no fórum! Então... Leio muito sobre o assunto nutrição/exercícios e não consigo enxergar o que estou fazendo de errado! Por favor, alguém me ajuda, qualquer opinião é valida! Minha historia é aquela tipica: Eu sempre fui a gordinha, sofri com isso, e agora estou obcecada.

Medidas: 1.57cm

Peso inicial: 65kg e quase 30% de gordura

Peso atual: 53kg e 19,5%

Massa magra: 42kg

De junho a dezembro de 2012 emagreci 10kg. Desde então não consigo mais, é o maldito efeito platô. To desesperada, fazem 6 meses que não perco peso, praticamente. Faço caminhada/trote 4x por semana, e há 1 mês contratei um personal trainer, faço circuito 2x e descanso no domingo. E nada.

Por desespero, há 15 dias comecei a tomar Sibutramina e mesmo assim!! Juro que não estou comendo a mais! Fico em 1.200 kcal em média. Não entendo.

Outra coisa irritante é a maldita pança, pochete. Estou relativamente bem, IMC 21.5... Mas os ossinhos da costela quase aparecem e a gordura abdominal não sai, por nada! Já li sobre os alimentos que se deve evitar etc... Sei que não tem milagre que resolva isso. Só deixo aqui minha indignação, que VDM, a gente malha, malha, malha... Essas pedrinhas no sapato chegam a me desanimar e teve dia que até deixei de ir a academia ao pensar que estava me esforçando em vão.

A verdade é que o PRAZER de malhar é muito necessário, fazer qualquer coisa por obrigação é improdutivo!

Socorro, preciso e quero muito emagrecer, já provei a mim mesma que sou capaz, e não estou sendo preguiçosa. O que estou fazendo de errado??? Agradeço demais quem puder me dar uma sugestão!

Publicidade

Postado

não existem alimentos que você não pode ingerir, você pode ingerir tudo com moderação 'se encaixar nos teus macros'

sibutramina não emagrece, ela tira seu apetite, apenas. provavelmente você não está sabendo contar as calorias, pois se você consome 1.200 calorias por dia, mesmo que ficasse dormindo o dia inteiro gastaria mais do que isso.

eu faria uma dieta hiperprotéica (3g por kg) musculação todos os dias com aeróbio após o treino. Pode dispensar o personal e economize seu dinheiro, gaste com outra coisa, mesmo que não seja relacionado com musculação. Se ele não está sabendo dar esse tipo de suporte pra você, seu personal não presta.

Postado

Não quis dizer que se deve banir alimentos da dieta... e sim que alguns tipos é melhor evitar ou substituir por estarem mais relacionados ao acúmulo de gordura abdominal, tipo farinha de trigo etc.

O que você falou é verdade, 1200 kcal é pouco e eu sei disso, porque fiz bioimpedancia em março e minha taxa de metabolismo basal é pouco mais de 1300 kcal. Então eu teria que comer mais que isso. Porém morro de medo de engordar. Se como menos do que deveria e não emagreço, imagina se comer mais do que em tese "necessito"?

Sei lá, eu acredito que ele seja um profissional bom, afinal o dever dele é me orientar nos exercícios e buscar o melhor aproveitamento possível, maior gasto calorico. E isso ele faz. Se meu corpo não está respondendo - digo, pelo menos na balança - talvez seja uma questão de tempo. O que bate forte é a ansiedade.

Quanto tempo costuma durar esse efeito platô? Além do que faço, há algo mais eficiente pra driblar isso?

Postado

Não existe essa de 'farinha de trigo está relacionado a gordura abdominal' o que acontece é que as pessoas que consomem muitos alimentos desse tipo geralmente :

- não são praticantes de atividade física

- não seguem uma dieta

- não se importam com o que e quando/quanto comem

Faz tempo que você não come mais do que o seu gasto calórico diário? Se sim, pegue um dia e faça um 'dia do lixo', com moderação, é claro. Pode ser só uma refeição, mas que faça você consumir mais do que você gasta, pro seu corpo entender que tem energia vindo e que não vai faltar.

Um personal você contrata pra ter resultados, se ele vê que você vai nas 'aulas' dele, faz as paradas certinho e não está tendo resultado, o mínimo que ele deve fazer é perguntar como está sua dieta, perguntar se você precisa de ajuda, te dar um norte, nem que seja te indicar uma nutricionista. A não ser que ele pense 'ah, se ela chegar no peso que ela quer, ela vai me dispensar e eu vou perder um aluno, vou deixar ela nesse loop constante que eu ganho meu dinheirinho'.

Você pode começar a usar algum termogênico, dá uma pesquisada nisso, mas eu acredito que você devia mesmo era seguir uma dieta fixa, dá pra montar uma facilmente aqui com as informações do fórum.

Sinta-se livre pra me mandar MP com alguma dúvida, pois dificilmente vou me lembrar de acompanhar o tópico amanhã.

Abraços!

Postado (editado)

Muito obrigada mesmo pela atenção! É, eu tenho acompanhamento com nutricionista! Já fui a endocrino também e a Sibutramina no caso foi receita psiquiátrica, depois de péssima experiência com Topiramato + Sertralina que também são usados pra emagrecer - eu engordei. A endocrinologista na época me recomendou um termogenico da Nutricé chamado Fit Belt. Conhece? É esse que uso. Mas não deve ser forte. Como leiga, o Lipo 6 é o que mais ouço falar.

A nutricionista inclusive fez a dieta de 1.400 calorias, mas eu cortava algumas coisinhas pra poder compensar no dia que eu comesse a mais. Isso do "dia do lixo" na minha cabeça só podia ser feito por quem malhava pesado pra ganhar massa, e não pra quem quisesse emagrecer. Bom saber, tem Burguer King amanhã! (brincadeira)

No caso, minha experiência com a Sibutramina tem sido boa no sentido de que cortou minhas compulsões. Ainda tenho esse problema. Abaixou um pouco a ansiedade, mas o apetite infelizmente não tirou, não... Só não tenho mais aquele desejo louco por alguma receita que vem do nada.

Como eu disse, leio muito em sites avulsos ai sobre dietas e nutrição. Temos que filtrar o que lemos, ou interpretar de modo correto, porque essa da farinha de trigo tirei de um desses artigos, e desde então tento evitar carboidratos simples. Pensei que era fato.

Esse ponto de o personal enrolar o aluno é muito sério, super antiético. Pena que acontece direto. Desde que comecei ele sabe que só vou treinar até julho, pois nas férias vou operar e ficar uns 3 meses parada (sem musculação ou exercícios de impacto).. Por isso minha pressa em emagrecer, tenho exatamente mais dois meses pro meu objetivo que é pelo menos 49kg, sendo que não saio dos 54, 53 desde dezembro!

Na verdade, meu sonho é conseguir ficar magra, seca, mas por ter 42kg de massa magra é possível chegar aos 49kg ou menos?

Editado por lala1994
Postado

Então, não sei qual é o seu peso mínimo, não sei como está seu corpo, não sei o volume muscular que você deseja, não sei seus objetivos, haha, isso aí precisaria de uma avaliação feita por um profissional (ou pelo menos fotos pra avaliar). Eu acho que se você deixasse uns 15% de gordura corporal, com um volume muscular mínimo seu corpo ficaria bom, pelo menos na teoria...

Não conheço esse termogênico, aqui no fórum tem um relato feminino que eu vi um tempo atrás de um da Cellucor... Lipo6 é bom também.

Compulsão é complicado, eu também tenho isso, só parei com muita disciplina, relaxei durante um tempo, quando tentei voltar comer besteirinhas aleatórias, 'encaixar nos meus macros' ficou meio difícil de segurar, foi complicado de me acostumar, mas agora já tá mais sossegado, consigo comer um doce aqui, outro ali.

Picolinato de cromo dá uma tirada no apetite, caralluma fimbriata reduz um pouco do apetite (isso de coisas mais naturais, né) efedrina dizem que tira bastante o apetite, aumenta o metabolismo, mas tem lá seus colaterais, então tem que ler bastante antes de usar... (EC - efedrina + cafeína).

Não se prenda a um peso, fique sempre com o espelho e com suas roupas, são muito mais confiáveis.

Que tipo de cardio você faz?

Leia sobre aeróbio em jejum e HIIT (treinamento intercalado de alta intensidade), tente coisas novas, só assim você vai ver o que funciona bem pra você e o que não.

Abraços e agora vou dormir, flvv.

Postado

Queria ter registrado em fotos desde que comecei a malhar, pesando 65kg, arrependo! A diferença é gritante. Mas quando estamos mal com o corpo a ultima coisa que queremos é foto. Eu nunca fui de me importar com a imagem, tanto que fui uma criança e adolescente gordinha e feliz. Mas o fato de engordar e ter ouvido muita merda dos outros pirou minha cabeça e eu não sei explicar como deixei isso acontecer. Nem reconheço a pessoa que sou agora, mas não é que to gostando?

15% de gordura corporal representa 50kg... É perfeitamente alcançável; eu queria até menos peso corporal, mas é uma parada minha, queria ser mais leve.. O que envolve varias coisas, entre elas, o biotipo. A minha impressão é que posso emagrecer o quanto for que não fico satisfeita. Preciso aprender a me aceitar.

Eu gosto do Fit Belt mas ele realmente tem cara de ser mais levinho. Vou estudar sobre o Lipo6, já estava mesmo pensando em experimentar. Obrigada mesmo pelas dicas valiosas, vou olhar direitinho cada um dos componentes que você citou. Nunca tinha ouvido falar. Desculpe a total falta de noção, o picolinato de cromo, efedrina e caralluma são ingeridos em capsula?

Depois da Sibutramina a compulsão sumiu. Meu medo é parar de tomar e voltar com força, já cheguei a comer uma caixa de cereal Nesfit + caixa de leite de uma vez em um ataque. Tenho até vergonha de falar isso e é pra ter. Já comi saco de pão de forma. Doença mesmo. Mas agora estou melhor, não quero isso nunca mais pra minha vida. Como o remédio tem tirado o ímpeto de comer besteiras, eu consigo provar doces, salgados, tendo autocontrole, moderação.

Ah o espelho não é tão confiável assim, a mente faz cada coisa! Ainda mais mulher que já é naturalmente bipolar. Minhas roupas foram todas apertadas, fui do 42 pro 36, uhu. Obrigada por tudo, ótimas dicas, esclareceu várias duvidas. To mais confiante do que quando criei o tópico, hhaha! Boa noite.

Postado

Hola,

Vou citar uns "tips":

- Não tira mais calorias do que o necessário.

- Musculação + Aeróbicos é a melhor forma de perder peso Aeróbicos.

- Dia do lixo, muito importante em uma dieta, para evitar a homeostase.

- Sibutramina é um inibidor de apetite, não vejo muito vantajoso no seu caso, eu usaria um termogênico ou ECA.

- Saia dessa neurose, pois provavelmente isso pode avançar a um quadro clínico mais complexo, como uma anorexia nervosa.

- HIIT, também seria uma boa opção.

Sobre a compulsão alimentar, se é bem agravada, e você realmente não consegue se controlar, busque ajuda psicológica. Evite o negativismo, em vês de "Nao posso comer isso" use o "Posso comer aquilo", mantenha-se ocupada, e alimente-se de forma adequada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...