Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ola Guerreiros , Boa noite.

Gostaria que vocês avaliassem minha dieta, pretendo realiza-la durante 2 meses com objetivo de atingir uma média de 10 - 12% de BF.

Peso: 77kg
Altura: 1,74m
BF: 15%

Objetivo: Cutting

w15nqd.jpg

Críticas e Sugestões serão bem-vindas

Obrigado

Postado (editado)

Acho que seu nível de carbo está muuito alto pra um cutting.

Acredito que seu TMB não está certo.

Você é endo?

Se for, multiplicando 29 pelo seu peso 77 = 2233cal.
Acho que seria mais válido você rever essa dieta, sei que calculou pelo TMB da planilha por isso a diferença.
Mas seria legal se seguisse por essa conta de TMB aqui do tópico do Leandro.
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

Apenas quotado a parte da conta do TMB

Ectomorfos usem essa: 37 calorias para cada kg que você pesa. Faça 37 x seu peso.
Endomorfos usem essa: 29 calorias para cada kg que você pesa. Faça 29 x seu peso.
Mesomorfos usem essa: 33 calorias para cada kg que você pesa. Faça 33 x seu peso.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Editado por MPhellipe
Postado

Acho q vc deveria manter a proteína em uns 160g/dia, ficaria mais barata a sua dieta.

A quantidade de 160 g/dia vc se refere como base 2 g/ kg correto? E realmente essa dieta ficará meio cara desse jeito, pelos meus cálculos só a albumina duraria questão de 2 semanas, em relação a ela (albumina) vc acha vantagem reduzir ela pra 20 g e como também reduzir as demais proteínas ou deixar como esta a albumina e somente reduzir nas demais? Vlw!

Acho que seu nível de carbo está muuito alto pra um cutting.

Acredito que seu TMB não está certo.

Você é endo?

Se for, multiplicando 29 pelo seu peso 77 = 2233cal.

Acho que seria mais válido você rever essa dieta, sei que calculou pelo TMB da planilha por isso a diferença.

Mas seria legal se seguisse por essa conta de TMB aqui do tópico do Leandro.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

Apenas quotado a parte da conta do TMB

Espero ter ajudado de alguma forma.

E ai, blz?

Olha Phellipe , ao meu ver eu sou uma mistura de meso/ecto mais propenso a meso.

E realmente o calculo TMB da tabela nao ta legal, pelo calculo do Leandro a quota sai por volta das 2541 kcals.

Em relação aos carbos essa era minha maior duvida, pois estava pensando em retirar essas bananas e um pouco da batata do pré.

Você acha mais vantagem não mexer no pré e só dar uma reduzida nas demais refeições?

E outra questão, é realmente necessário carbo sólido no pós sendo que no caso ja seria minha ceia?

Corta esses carbo pela metade.

Fala Flávio, blz?

Então, qual das refeiçoes seria melhor dar uma reduzida?

É necessario realmente carbo sólido nesse pós sendo que no caso já é a minha ceia?

Postado

Tira o arroz branco do jantar e tira a banana antes de dormir. E não tem pra que dextrose depois do treino, estando em cutting só vai te atrapalhar.. coloca 30gr de aveia. e o recomendado são 2 col de azeite.. tira uma no almoço. De resto tá bacana.

Postado

E ai, blz?

Olha Phellipe , ao meu ver eu sou uma mistura de meso/ecto mais propenso a meso.

E realmente o calculo TMB da tabela nao ta legal, pelo calculo do Leandro a quota sai por volta das 2541 kcals.

Em relação aos carbos essa era minha maior duvida, pois estava pensando em retirar essas bananas e um pouco da batata do pré.

Você acha mais vantagem não mexer no pré e só dar uma reduzida nas demais refeições?

E outra questão, é realmente necessário carbo sólido no pós sendo que no caso ja seria minha ceia?

Se é mais propenso a meso, faz o TMB que eu cotei para meso, sem problemas.

Para você não se perder, vai no TMB da tabela e coloca um número em que o resultado dê 2541, só para que você consiga

usar a conta automática de lá.

Já que 2541 é o resultado da sua TMB / 33x77kg.

Eu deixaria a proteína em 2g/kg, o carbo em 1g/kg e a gordura em 1g/kg de início.

Com o passar das semanas, voce pode ir ajustando, diminuindo um pouco o carbo e deixando o nível de proteína passar um pouco que só irá te beneficiar, mas de início eu deixaria assim.

Eu deixaria o pré-treino um pouco mais leve, tiraria essa batata e no pós-treino tiraria a banana.

Esse é o problema, seu pós-treino é sua ceia.

É bom que você ingira carbo sólido no pós, não sendo essa uma regra.

Porém como é sua ceia, eu particulamente não gosto de me entupir de carbo nela, substitua por alguma gordura boa.

Talvez umas 30g de amendoim ficaria bacana, sabendo que seu pós-treino ja ta legal de proteína.

Postado

Tira o arroz branco do jantar e tira a banana antes de dormir. E não tem pra que dextrose depois do treino, estando em cutting só vai te atrapalhar.. coloca 30gr de aveia. e o recomendado são 2 col de azeite.. tira uma no almoço. De resto tá bacana.

o que? poor que? quanta besteira

sugiro que voces leiam: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/50050-iifym-se-encaixa-nos-seus-macronutrientes-com-video-explicativo/

Postado (editado)

Ao menos leu todo o tópico?

O problema é que a contagem de TMB dele estava errada.

Ninguém está criticando a dieta dele e sim tentando ajudar com os conhecimentos próprios.

Se não pode embasar sua ideia, é melhor não criticar a ajuda alheia e olha que eu nem sou o quotado.

Editado por MPhellipe
Postado

Boa Noite Parceiros!

Dei uma mexida na dieta... reduzi bastante os carbos, já a proteína dei uma reduzida também porém não tanto pelo déficit calórico , não quis colocar um déficit tão alto logo de começo...

pois bem, ai esta...

dieta2p.jpg

Alguma opinião sobre?

Desde já agradeço toda ajuda!!!

Valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...