Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Metiltestosterona é basicamente uma testosterona na forma oral, e portanto tem os mesmos efeitos das testosteronas injetáveis, embora não a mesma eficácia.
Por ter uma ação rápida, com meia-vida de ~6-8 horas, muitos atletas gostam de usar essa droga antes dos treinos ou competições, visando aumento da agressividade e força, já que não é tão poderosa em ganhos anabólicos como as testosteronas injetáveis.
Assim como as testosteronas injetáveis metiltestosterona também sofre ação das enzimas aromatase e 5-alfa-redutase e portanto se converte em estrogênio e DHT, podendo provocar colaterais como acne, queda de cabelo, hipertrofia da próstata, ginecomastia, etc. Por ser uma droga oral metilada, de forma à sobreviver à primeira passagem pelo fígado, metiltestosterona tem o colateral adicional de ser hepatotóxica, e portanto deve ser usada com cautela.
A dose mais eficaz usada para homens fica na média de 50 a 100mg por dia. De qualquer forma é uma droga pouco eficaz para hipertrofia, ainda mais se usada isoladamente, então seu melhor uso é em combinação com alguma outra droga não hepatotóxica ou como pré-treino e pré-competição para atletas de força e lutadores.
Essa droga também é usada por mulheres em terapia de reposição androgênica pós-menopausa em doses de 1.25-2.5 mg/dia sem grande riscos de colaterais, e em conjunto com terapia estrogênica. Não é muito conhecido o uso para finalidade estética, mas acredito que as doses de 10mg/dia podem proporcionar um ganho razoável sem grande riscos de virilização.

abraços, DUDU HALUCH

Publicidade

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...