Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Comecei a 3 dias a fazer agachamento livre e sempre que faço sinto uma dor nas costas, em específico na lombar e uma dor leve no joelho. As dores duram bem pouco, mas isso me deixou confuso. essas dores são devido ao fato de ser um exercício novo e quando eu fortalecer essa área das costas e os joelhos ela para ou será que estou fazendo uma execução errada? Acho meio difícil ser a última opção porque o instrutor fica o tempo todo olhando, mas ainda assim achei interessante perguntar a opinião de vocês.

Editado por Aquaman

Publicidade

Postado

Tu começou a 3 dias e sempre que tu faz sente dores, quer dizer que nesses 3 dias tu fez agachamento? Pode ser excesso de carga, já fez algum outro agachamento antes?

Postado

Comecei a 3 dias a fazer agachamento livre e sempre que faço sinto uma dor nas costas, em específico na lombar e uma dor leve no joelho. As dores duram bem pouco, mas isso me deixou confuso. essas dores são devido ao fato de ser um exercício novo e quando eu fortalecer essa área das costas e os joelhos ela para ou será que estou fazendo uma execução errada? Acho meio difícil ser a última opção porque o instrutor fica o tempo todo olhando, mas ainda assim achei interessante perguntar a opinião de vocês.

dependendo da tua academia o instrutor ta cagando e andando pra execução ...

Postado

Tu começou a 3 dias e sempre que tu faz sente dores, quer dizer que nesses 3 dias tu fez agachamento? Pode ser excesso de carga, já fez algum outro agachamento antes?

Na verdade fiz dois dias, segunda feira com 3kg só pra aprender o movimento certinho e hoje com 15kg. e foi hoje que senti as dores.

Postado

fica bem esperto com relação à execução...aproveita que vc ta começando, as cargas estao leves e já começa direito...ve os videos "so you think you can squat" que são muito bons....NÂO É PRA DAR DOR NA LOMBAR DURANTE A EXECUÇÂO...

Postado

fica bem esperto com relação à execução...aproveita que vc ta começando, as cargas estao leves e já começa direito...ve os videos "so you think you can squat" que são muito bons....NÂO É PRA DAR DOR NA LOMBAR DURANTE A EXECUÇÂO...

As dores não aparecem nem mesmo no início?

Postado

nos dias seguintes, sim...é como qualquer musculo que começa a ser treinado..durante a execução, por que deveria doer? vc está usando a lombar para subir? está usando a lombar para segurar a carga na descida? quem segura a carga é o quadriceps, o posterior e os gluteos....é claro que um pouco da carga acaba se refletindo (por isso possiveis dores nos dias seguintes), mas esforce-se para que ela nao apite durante a execução....veja os videos, são muito bons..vá no topico MELHORES TOPICOS SOBRE TREINAMENTO e ache eles..abs

Postado

pode ser vários motivos, como começou agora, com certeza a tecnica não está boa, então continue com carga baixa e estude muito sobre o exercício ( é o que mais tem aqui no forum ), tbm pode ser algum musculo encurtado ou desbalanceamento de forças, enfim, vá com calma e estude...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...