Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Diabeticos não produzem insulina (pelo menos eu Tipo 1) tenho que usar insulina toda santa refeição, uso a novo rapid (ação ultra rapid) então, como funcionaria o "PICO DE INSULINA" em min? ja que nao produzo insulina, e quando estiver em cutt, aumento ou diminuo minhas insulinas? perguntei pro meu medico, ele nao soube me responder então troquei de medico, agora só em setembro.. abrcs

Postado

Meu irmão tem diabetes tipo 1 e utiliza a NovoRapid e a Lantus também.Sinceramente, não digo que ele jamais treinará na vida dele, porque nunca se sabe do amanhã, mas me parece bem difícil administrar a doença e os treinos ao mesmo tempo, tendo em vista essa problemática da insulina.

Tem um usuário aqui no fórum que possui diabetes e que poderia te responder, é só procurar algum tópico relacionado à diabetes e procurá-lo.

Postado

Cara, vc usa uma insulina de acao rapida. Logo, seu pico de insulina eh alto e ocorre imediatamente apos a administracao, diminuindo a glicemia pos prandial.

Em cutting, geralmente ha diminuicao da ingesta de carboidratos, logo ha menos glicose. Nao corra o risco de hipoglicemia. Diminuia a insulina nesse periodo.

Abraco

Postado

Estude sobre os diferentes tipos de insulina primeiro, como o colega ali citou, existe tanto insulina de "ação rápida", como "ação lenta" e até mesmo "ação média". Não tem a ver só com diminuição ou aumento de dose e NUNCA, mas NUNCA altere a administração desse hormônio sem antes consultar um médico pois você estará correndo um grande risco de saúde.

Não sei te dar maiores informações pois faz um tempinho que estudei sobre isso.
Abração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...