Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

é normal isso, tem uns exercicios que queima mais, geralmente para panturrilhas e extensores para coxa, acho que são os mais sofridos em termos de queimação, mas assim como qualquer outro exercicio: aguente com queimação ou não, fazendo todas as séries até a falha e descanse no máximo 1 min entre series (use um contador de preferencia)

e quanto o numero de repetições: 9 tá bom, nao existe um numero exato para dar resultado o exercicio, o importante é a falha muscular, para qualquer grupo muscular fazendo de 5-10 repetições ta ótimo, se fez menos de 5 diminui a carga, se fez mais de 10 aumente-as,

e quanto as dores tardias, que começam em cerca de 1 dia após o treino ou menos, há artigos que dizem que nao é sinonimo de resultado, pode até ser verdade porque depende totalmente do que tu fez no treino (pode ter feito bobagem e estar com uma dor que nao é normal de recuperação e sim de lesão),

porém todos os caras bem sucedidos na musculação que conheço na vida cotidiana ou da web ficam acabados nesse periodo de recuperação, totalmente 'trancados' de dor nos musculos, e sao caras grandes e definidos, eu tbm sempre sinto dor, depois de +- 1 dia do treino, se não doeu é porque nao dei o máximo de mim,

essa historia de treinar e depois nao sentir dor eu nao consigo botar fé, pq se deu resultado nao tem como saber logo de cara, e talvez tu perca um bom tempo esperando resultados que talvez nao venham por nao estar se esforçando, entao é melhor dar o máximo no treino e sentir dor na recuperação, aí vc tem resultados praticamente garantidos, só certifique-se de estar fazendo os exercicios corretamente, nas amplitudes e sentidos corretos, NO PAIN NO GAIN :)

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...