Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Postarei primeiramente meu antes (como faço agora) e meu depois (como pretendo fazer).

ANTES:

1x Porção de malto antes do treino;

1x Porção de whey isolado depois do treino;

1x comprimido de multivitamínico;

1/2x Porção de Hipercalórico a tarde;

1/2x Porção de Hipercalórico a noite, meia hora antes de dormir.

DEPOIS

1/2x Porção de whey isolado ao acordar; (27,5g proteína)

1/2x Porção de Hipercalórico ao acordar; (19g proteína)

1x Porção de malto antes do treino;

1x Porção de whey isolado depois do trieno; (55g proteína)

1x comprimido de multivitamínico;

1/2x Porção de hipercalórico a tarde; (19g proteína)

2x Porções de albumina antes de dormi. (22g proteína)

1x castanha do pará;

3x castanhas de caju.

A dúvida está na qtdade de proteína. Ela já alcança os 2g/kg só na suplementação, e há mais a alimentação tb... Pensei em tirar o hiper, pq já reduz significativamente proteínas em 38g só q nesse caso eu perderia MUITA caloria (qse 800kcal) luxo que, por ser ectomorfo, eu não posso ter.

Tem gente que diz que tanto faz, sai pela urina, mas eu não queria desperdiçar dessa forma então se algúem puder dar uma dica, eu agradeço.

Qto a dieta não da pra mudar qse nada pois ela já é bem "natural e equilibrada". A única coisa q eu vejo possível é o pão integral para pão normal...Só que ainda assim a qtdade de proteína reduzida não seria muito.

Meu peso é 70kg. Alguem tem alguma ideia?

Desde já, agradeço =)

Editado por Koyuki Tanaka

Publicidade

Postado

Esse whey isolado com 55g de proteína é de qual marca?

Cara, se eu posso te dar uma dica, a suplementação apenas tem o sentido de ajudar, a recrutar proteínas, carbos q você não consegue ingerir na alimentação. O foco deve ser a dieta, Calcule seu peso, altura e faça a sua dieta. veja quantas calorias irá precisar. E assim, divida entre proteínas, carbos e gorduras boas.

Flw

Postado (editado)

Esse whey isolado com 55g de proteína é de qual marca?

Cara, se eu posso te dar uma dica, a suplementação apenas tem o sentido de ajudar, a recrutar proteínas, carbos q você não consegue ingerir na alimentação. O foco deve ser a dieta, Calcule seu peso, altura e faça a sua dieta. veja quantas calorias irá precisar. E assim, divida entre proteínas, carbos e gorduras boas.

Flw

Então cara é a ISOCft da body Action é meio carinho uns 160, mas vale a pena na minha opinião.

Quanto a dieta, ela já é feita por nutricionista cara. Já ta "teoricamente" tudo calculadinho. Só que eu acompanho uns canais no youtube e tal, tpw papo de maromba, do ander e outros, até mesmo artigos aqui do hipertrofia, e vi neles que é muito bom vc tomar uma proteína de absorção mais lenta, como a albumina antes de dormir e que seria bom uma de absorção rápida ao acordar, já q o período de sono é o que realmente reconstrói o musculo e tal, e assim eu diminuo o catabolismo. Sabendo disso eu tirei o hiper da noite e botei na manhã, acrescentando whey isolado de manhã e albumina a noite, só que aí eu cai nesse problema nas proteínas.

A minha maior dúvida está em qto tomar sabe. Tipo, se eu posso por só uma dose de albumina a noite e meio scoop de proteína de manhã sabe...Pô resolveria o meu problema, mas me pergunto se não seria muito pouco daí.

Postado (editado)

Posta o resto da dieta.

Blz:

Café da manhã: 2 pães de trigo com mel e uma xícara de leite com um pouco de café (sem açucar ).

Antes do treino (+- as 10:00) - Só malto mesmo, tomo metade da garrafa antes e metade durante o começo do treino.

Almoço: Saladas e legumes de entrada, 4 colheres de arroz integral, uma concha de feijão e carne, frango ou peixe. Ponho uma quantidade média, por volta de 100~150g.

Café das 15:00 - fruta e bolachas integrais

Café das 17:30 - 2 fatias de pão integral com mel e um copo de suco de laranja

Janta: Um misto quente (duas fatias de pão de forma, uma de queijo e uma de presunto.

Ceia : Aqui fica só suplemento, pq chego em casa tarde, daí tomo ele, fico meia hora no pc e vou dormir. Os demais suplementos tb são sempre junto com alimentação. conforme da pra constatar no tópico inicial.

Meu consumo de calorias com os suplementos do ANTES + dieta fica em torno de 3300kcal.

• Supermoderador
Postado

Tira esse whey isolado daí. Você vai economizar quase 500 reais por mês. Do jeito que você toma, um pote desse whey só dura 10 dias.... whey é uma fonte de proteína animal como as demais, não tem nada de especial.

500 reais por mês são 6000 reais ao longo de um ano. Imagina quanta coisa você pode fazer/comprar com esse dinheiro.

Sua dieta é para ganho de peso, né? Dá tranquilamente para reduzir as proteínas para 2 g/kg (obviamente contando toda a dieta), não vai ter mais ganhos acima disso (provavelmente poderia ser até menos), a proteína será apenas usada como fonte de energia. Consuma carboidratos e gorduras no lugar das proteínas que retirar.

Essa história de proteína de absorção lenta, absorção rápida, etc, em geral isso não vale nada - o pessoal esquece que a velocidade de absorção depende do que você já tem no seu organismo. A velocidade de absorção é usualmente medida após uma noite inteira em jejum. Se você toma proteína ao longo do dia, a sua última refeição foi há pouco tempo.... a proteína que você ingerir será absorvida lentamente pelo simples fato de que antes você fez outra refeição.

Postado

Tira esse whey isolado daí. Você vai economizar quase 500 reais por mês. Do jeito que você toma, um pote desse whey só dura 10 dias.... whey é uma fonte de proteína animal como as demais, não tem nada de especial.

500 reais por mês são 6000 reais ao longo de um ano. Imagina quanta coisa você pode fazer/comprar com esse dinheiro.

Sua dieta é para ganho de peso, né? Dá tranquilamente para reduzir as proteínas para 2 g/kg (obviamente contando toda a dieta), não vai ter mais ganhos acima disso (provavelmente poderia ser até menos), a proteína será apenas usada como fonte de energia. Consuma carboidratos e gorduras no lugar das proteínas que retirar.

Essa história de proteína de absorção lenta, absorção rápida, etc, em geral isso não vale nada - o pessoal esquece que a velocidade de absorção depende do que você já tem no seu organismo. A velocidade de absorção é usualmente medida após uma noite inteira em jejum. Se você toma proteína ao longo do dia, a sua última refeição foi há pouco tempo.... a proteína que você ingerir será absorvida lentamente pelo simples fato de que antes você fez outra refeição.

Interessante cara...não tinha parado pra pensar no que eu comia antes. Mas assim...Tendo em vista que eu uso DEPOIS do treino, e que a noite eu fiquei 8horas em jejum, já não estaria necessitando o mais rápido das proteínas?

• Supermoderador
Postado

Interessante cara...não tinha parado pra pensar no que eu comia antes. Mas assim...Tendo em vista que eu uso DEPOIS do treino, e que a noite eu fiquei 8horas em jejum, já não estaria necessitando o mais rápido das proteínas?

Antes do treino você está consumindo, hoje, pelo menos 50g de proteína. E mais um montão de carboidratos. Pode ter certeza de que isso tudo ainda estará sendo digerido durante o treino, e após ele também. Ou seja, você já terá aminoácidos sendo absorvidos na sua corrente sanguínea ao terminar o treino (importante) e muito provavelmente seus níveis de insulina já estarão ótimos para parar o catabolismo (importante também). Você provavelmente não precisaria ingerir proteína logo após o treino, poderia ser só carboidrato se quisesse (e proteína mais tarde). Não que ingerir proteína logo após o treino faça mal, nada disso, apenas não faria diferença (porque você já teria aminoácidos sendo absorvidos no sangue).

Mesmo considerando que você deixe de consumir o whey isolado antes do treino, você ainda terá bastante proteína (em torno de 30g).

Esse artigo aqui fala muito bem sobre as necessidades de proteína antes e após o treino: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/121526-janela-de-oportunidades-para-terminar-com-o-assunto/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...