Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Para Baixar Bf


Vini Piltz

Posts Recomendados

Publicidade

Rapaz, com 34g de gordura / dia, diga adeus a sua atividade endócrina.

Não sei sua idade, mas é FUNDAMENTAL botar essas gorduras em pelo menos 60g.

Se quer diminuir as kcal, tire carbo e coloque lipideos aí..mesmo assim acho que 1.800kcal dia tá muito baixo...

Reveja isso aí..abraço

@edit

Sem contar que tem 220 g de proteínas aí... eu botaria umas 170~190 como o suficiente.

E desculpe, mas volto a dizer : 1800 kcal tá muito errado. Esse valor deve estar no minimo com um deficit de umas 700 kcal D:

Editado por David A
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei o post, com dados referentes a minha alimentação. Mesmo assim, Soldeace já me esclareceu varias duvidas.

muito obrigado pelas explicações, me esclareceu bastante, mas agora algumas duvidas:

1) Quais alimentos devo usar pra aumentar o consumo calórico?

2) Qual a quantidade de Proteina por KG que você me indicaria?

3) Como posso aumentar esse consumo de gordura? Azeite de Oliva?

4) Não entendi muito bem a parte que tu falaste do consumo de ferro? Devo aumentar certo? Posso fazer esse aumento aumentando o consumo de feijão e carne, por exemplo?

5) Hipervitaminose, tu falou que não devo me preocupar com isso, então esta parte não precisa de alterações?

Grande abraço!

1) Não precisa ficar muito paranóico sobre como você deve chegar nos 3600 kcal. Coma normalmente. Mas se eu fosse você, eu me encheria de carboidratos imediatamente após a academia. Principalmente se você vai à academia ao entardecer ou começo da noite.

Por quê?

Porque você esgotou suas reservas de glicogênio. Quanto mais rápido você recuperá-las, melhor. Consuma qualquer tipo de carboidrato que reponha esse glicogênio: amido, glicose pura, dextrose, maltodextrina etc. Evite frutose (ou sacarose, uma molécula que é metade glicose, metade frutose). A frutose repõe o glicogênio do fígado, não dos músculos.

Após exercícios anaeróbicos pesados, o GLUT4, que é responsável por transportar a glicose para dentro das células está extremamente sensibilizado. Praticamente todo carboidrato que você consumir será usado na reposição de glicogênio.

Se eu fosse você, depois de chegar da academia eu comeria todos esses peitos de frango juntamente com uma uma pratada enorme de batatas. Das comuns mesmo, não precisa ser necessariamente a doce, já que você as comeu no almoço. Batatas tem um carboidrato ótimo, além de potássio que é um mineral essencial para a construção de tecido muscular. E muita salada, MUITA. Espinafre, brócolis, rúcula, tudo que seja verde escuro (pelas propriedades anti-oxidantes) e pelas fibras, por questões óbvias -- ainda mais depois de ter comido tanta coisa.

2) De modo geral, eu recomendo 1.8 g/kg. Acima disso, o balanço de nitrogênio começa a ficar positivo -- ou seja, tem proteína sendo desperdiçada (veja este artigo, se quiser saber mais detalhes sobre como cheguei a essa conclusão)

3) Os óleos mais saudáveis que alguém poderia consumir são das sementes oleaginosas (amêndoas, castanhas), abacate, azeite de oliva, óleo de côco e qualquer óleo proveniente de frutos-do-mar (principalmente pelo ômega-3). Aí vai do quanto você está disposto a pagar.

4) Aumentar sem exageros. Excesso de um nutriente é tão ruim quanto a falta dele. A questão é que quanto mais nos exercitamos, mais hemácias são "queimadas" para dar lugar a novas, e esse processo usa ferro. Gestantes precisam de até 16-18 mg/dia. Acho que esse é um limite superior aceitável aceitável para um atleta. Coma um pouco mais de carne vermelha no lugar da branca.

5) Sim, sem problemas aqui. Se depender da sua ingestão de Vitamina A, você jamais desenvolverá cegueira noturna.

Abraços!

Editado por soldeace
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...