Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal. Tenho 31 anos 65 kg, 1.71 e 22% de gordura corporal e treino há um ano.

Gostaria da opinião do pessoal mais experiente, sobre minha divisão de treino.

Desde já muito obrigada

Segunda - Posterior de perna - Stiff 4x 8; Flexora 4x8; Panturrilha sentada/ou no legpress 4x10; abdutor 4x8, Coice 4x8, Legpress pé no alto 4x10.

Terça - Costas e peito - Remada 4 x8; Puxador costas 4x8; Supino reto 4x8; Puxador horizontal 4x8; Abdominal

Quarta - off

Quinta - Anterior de perna - Agachamento livre 4x8, Extensora 4x10; Legpress 4x10; Adutor 4x10, Avanço com barra 4x8

Sexta - Bíceps, ombro e triceps - Rosca direta 4x8; Rosca alternada 4x8; Elevação lateral 4x8; Ombro com halter fixo 4x8; triceps no pulley 4x8, france 4x8, testa 4x8

Sábado abdominal

Publicidade

• Moderador
Postado

Sendo assim, acho que é melhor vc treinar pernas completas na segunda e na quinta. Assim, obterá melhor resultado.

Faça um mix dos exercícios que vc postou, optando sempre pelos compostos, como agacho, stiff...

Fefe

• Moderador
Postado

Acho pouco treinar superiores só 1x por semana...

Concordo.

Sereia melhor um mix para superiores 2 x por semana tb: costas/peito/ombros

Se fizer uma série boa nem precisa de tríceps e bíceps.

Postado

Como assim não precisa de triceps e biceps ?

Exercícios de peito e costas já treinam tríceps e bíceps, respectivamente.

Mas eu faria assim:

- Segundas e quintas: perna completa

Agachamento, stiff, afundo, leg press...

- Terça e sextas: superior completo

Supino reto, desenvolvimento, remada curvada, rosca direta, mais alguma coisa pra tríceps...

• Moderador
Postado

É como disse a Angélia.

Exercícios compostos para costas e peito já pegam bem os bíceps e tríceps, então se não der tempo, nem precisa fazer mais nenhum isolado para bíceps e tríceps.

Ex: = pulley fechado supinado pega costas e bíceps

= supino reto pega bem o tríceps

Daí vc mistura com remada e supino inclinado (estou dando apenas exemplos) e joga mais dois para ombos (levantamento lateral e frontal)

Não sou perita em termos de superiores, mas garanto que um bom treino de costas e peito despreza isoladores para bíceps e tríceps, para as mulheres.

De mais a mais, faça barra livre e flexões (nem que sejam 3 séries de 2 repetições para começar). Vc vai ver como isso colabora positivamente para o desenvolvimento de superiores.

Fefe.

Postado

mas garanto que um bom treino de costas e peito despreza isoladores para bíceps e tríceps, para as mulheres.

.

Só seria valido caso tenha em vista a progressão continua de carga e funcionalidade , sem deixar de lado as vantagems que pode ter para o ponto estético .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...