Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera, tudo bem?

Bom, há algum tempo venho pensando em aprender por conta própria, tanto mixar quanto produzir músicas, exclusivamente eletrônicas. O básico do básico da mixagem eu conheço, já de produção, nem tanto.

Gostaria de saber se alguém aí do fórum trabalha em alguma das áreas (principalmente produção, que me atrai bastate), e se possível disponibilizar algum material para que eu possa começar. É necessário conhecimento teórico musical para produção?

Obs: Não tenho a intenção de fazer disso uma profissão, apenas um hobby.

Postado

Kra sou DJ,formado pela zonavibe,porém não tou exercendo a atividade

DJ/Produtor são 2 coisas diferentes,vc tem que decidir oque vc quer...da pra ser os 2? dá!!! porém uma hora vc vai ter que escolher no que se especializar

Tenho amigos que são produtores(electro house) eles usam o ableton para produzir.

Vc tem ekipamento p/ produzir/mixar?

Material em si eu não sei,mais da uma fuçada na net que vc vai encontrar algum material util...

Mais sinceramente,para produzir é algo um tanto quanto complexo,é muito recomendado que vc faça algum curso(curso BOM !) aprender assim,autodidata é foda !!!

Um desses amigos,fez um curso com o dazoo at night,em sao paulo,o outro fez uns cursos de teoria musical e outras coisas

Produzir vc tem que gostar(como tudo na vida) e ter muuuita paciencia !!

Visitante usuario_deletado17237
Postado

A ideia é legal cara, o maior contato que tenho com gravação e afins foi gravar uma demo com a banda. Fizemos num estúdio profissional e tudo, só que quem fazia as coisas todas eram os produtores, a gente só gravava e sugeria os ajustes..

O teu negócio é com música eletrônica, o que eu acho que diminuiria drasticamente os custos e talvez não precise de tanta teoria de produção musical, visto que se faz quase tudo por computador e dispositivos ligados a ele. Não me interprete mal, eu sei que é complexo, mas não tanto como gravar músicas que precisem de vários instrumentos, etc..

Acho interessante, cara.. Se souber de mais alguns detalhes posta aí

Postado

Fruity Loops studio é bacana mesmo, só que se tu quer produzir um "algo a mais", como vocais ou outras coisas fica devendo..

Mas se quiser só fazer os "TUNTS TUNTS TUNTS TUTU TUNTS TUNTS TUNTS" sugiro baixá-lo.. Tem versão free.

Postado

fruity loops talvez?

FL é programa de amador

se bem que o avicii,fez levels nele

A ideia é legal cara, o maior contato que tenho com gravação e afins foi gravar uma demo com a banda. Fizemos num estúdio profissional e tudo, só que quem fazia as coisas todas eram os produtores, a gente só gravava e sugeria os ajustes..

O teu negócio é com música eletrônica, o que eu acho que diminuiria drasticamente os custos e talvez não precise de tanta teoria de produção musical, visto que se faz quase tudo por computador e dispositivos ligados a ele. Não me interprete mal, eu sei que é complexo, mas não tanto como gravar músicas que precisem de vários instrumentos, etc..

Acho interessante, cara.. Se souber de mais alguns detalhes posta aí

Vai pensando....

Postado

Vai pensando....

Eu justamente escrevi "não me entenda mal" pra não pensaram o que tu pensou.

Eu disse que tem muita teoria por trás, mas tu tem que concordar que gravar uma música eletrônica é mais fácil que gravar uma banda inteira com uns 5 instrumentos, por exemplo..Concorda?

Postado

Eu justamente escrevi "não me entenda mal" pra não pensaram o que tu pensou.

Eu disse que tem muita teoria por trás, mas tu tem que concordar que gravar uma música eletrônica é mais fácil que gravar uma banda inteira com uns 5 instrumentos, por exemplo..Concorda?

Sinceramente, tem que ver isso ae, não sei não.

Uma banda, geralmente, baixo, batera, guitarra 1 (+ guitarra 2) e vocal.

EDM = n x 10²³ camadas de som.

Postado (editado)

Eu quis dizer pelo fato da música eletrônica ser muito mais prática de se fazer, olhando pelo lado prático da coisa.

Não sei como é um "estúdio" de música eletrônica, mas creio que não haja muita coisa além de algumas mesas, placas de som, talvez sintetizador, e um computador bom. (Me corrijam se estiver errado, mas acho que o básico não vai muito além disso).

Agora tenta fazer um estúdio de gravação que comporte Bateria, Baixo, 2 Guitarras e vocal com qualidade.. Tu precisa de muito mais pra gravar algo pelo menos decente..

Edit: Fora o espaço que precisa

Editado por 007.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...