Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala galera, blz?

Eu sou novo aqui no fórum e achei muito bem organizado e já tirei várias dúvidas, contudo ainda possuo várias delas, e assim quero tirar sobre suplementação com vocês!

Eu comecei a malhar faz 2 semanas, e estou fazendo uma dieta mais regrada.

Eu possuo 52 Kg e 1,75 de altura, sim sou extremamente magro e esse é o principal motivo de entrar na academia.

Pois bem, vou listar brevemente a minha dieta e depois queria sugestão de vocês do que tomar, qual "Kit" treino eu poderia utilizar para ganhar massa, a minha intenção é ganhar massa, se puder ser rápido legal, mas o importante pra min é ser "saudável".

De Manhã:

- 6:00 - 2 Ovos e pão

- 9:00 - Fruta

- 11:00 - Almoço (Arroz, Carne, e qualquer outra coisa =) )

A Tarde:

- 15:00 - Um pao com presunto

- 17:30 - Espetinho de Carne

A noite:

- 21:00 - Um salgado na faculdade

Malho das 22:00 ás 23:00

- 23:00 - Janto 3 espetinhos de carne, arroz e feijão

Rotina bem puxada mas quero atingir meu objetivo que é de pesar pelo menos 70Kg até o final do Ano.

Eaí o que vocês podem me indicar pra atingir o objetivos, qual hipercalórico de qualidade para se tomar? Proteina?

Várias pessoas me indicaram vários tipos e estou confuso.

[]s,

Editado por XHunter
Postado

Melhore a alimentação, depois pense em suplementação.

Será que teria como substituir esses espetinhos de carne por frango grelhado/filé de frango?

Procure artigos sobre nutrição, ajudará demais. Visto seu peso, automaticamente te digo que poderá comer a vontade: Aveia, macarrão, banana.

Tente mandar 3x por dia banana c aveia + leite, ajudará muito no ganho de peso também, isso é uma dica básica, não dá trabalho.. É o velho feijão com arroz, mas sempre funciona.

E no mais, coma, coma e coma. No lanche das 9 em vez de uma fruta, manda duas, três.

Abraços e bons ganhos!!

Postado

Cara so bem parecido com você e no começo também tinha muitas duvidas tenho 1,75m e pesava 58kg e tenho 15 anos trabalho das 7 ate as 5 e de noite escola ... Eu comecei tomando massa mano ai depois passei pro whey malto e albumina e atualmente to com 65kg e faz quase 3 meses que estou na academia meu corpo mudo muito cara meus amigos fica falando que eu to tomando bomba kkkk enquanto a refeição coma bem mesmo tipo eu levo lanche pro serviço pra escola como sempre e em casa nem se fala, agora tive que parar de me suplementar devido a um tratamento que vou ter que fazer com Roacutan (para as espinhas)... então e isso acho que oque usei você pode tirar de base pra ver oque seria bom pra vc pois temos altura e peso bem parecido .... Espero ter ajudado ...

Abraço...

Postado

Cara na boa melhore essa dieta... e não ache que suplemento faz milagres pois NÃO FAZ... e como vc é magrão, coma feito um crocodilo dante e não como uma minhoca reumática...

Postado

Ta comendo menos que uma galinha...

"um salgado na faculdade."

Tem vergonha não rapa?

Com essa dieta se chegar nos 55 vai ter que ficar feliz.

Pesquise sobre o que é uma dieta, isso ai que vocês faz não é nem o princípio.

Faça uma dieta adequada, se não sabe, pesquise, se tem preguiça pague um nutricionista bom, e o do posto de saúde não conta.

Logo após ter a sua dieta bem montada e estiver conseguindo comer tudo que te passaram, ai sim pense nos suplementos, blz?

Postado

Vlw pela ajuda aí pessoal,

E brenoom, não entendi tua explicação, eu já pesquisei razoavelmente sobre dieta, e o que tu falou não tem nada a ver.

Pra começar a dieta tem influencia de acordo com o metabolismo de cada pessoa, se é acelerado ou desacelerado.

Segue uma definição básica:
Dieta refere-se aos hábitos alimentares individuais. Cada pessoa tem uma dieta específica (saudável ou não). Cada cultura costuma caracterizar-se por dietas particulares. Contudo, popularmente, o emprego da palavra "dieta" está associado a uma forma de conter o peso e/ou manter a saúde em boas condições.

Cada pessoa costuma ter uma reação diferente para cada dieta, e é justamente por isso que a partir da minha vim pedir opiniões.

E não tenho vergonha não salgado da faculdade gostoso pra caralho =).

Só sei de uma coisa jovem, vou fazer de tudo pra atingir meu objetivo.

E novamente galera, vlw pelas dicas, vou implementa-las, eu marquei um nutricionista e um endocrinologista vamos ver o que dá, vou tentar posicionar vcs sobre minha evolução,

abraços..

Postado

E brenoom, não entendi tua explicação, eu já pesquisei razoavelmente sobre dieta, e o que tu falou não tem nada a ver.

Pra começar a dieta tem influencia de acordo com o metabolismo de cada pessoa, se é acelerado ou desacelerado.

Segue uma definição básica: Dieta refere-se aos hábitos alimentares individuais. Cada pessoa tem uma dieta específica (saudável ou não). Cada cultura costuma caracterizar-se por dietas particulares. Contudo, popularmente, o emprego da palavra "dieta" está associado a uma forma de conter o peso e/ou manter a saúde em boas condições.

Cada pessoa costuma ter uma reação diferente para cada dieta, e é justamente por isso que a partir da minha vim pedir opiniões.

E novamente galera, vlw pelas dicas, vou implementa-las, eu marquei um nutricionista e um endocrinologista vamos ver o que dá, vou tentar posicionar vcs sobre minha evolução,

abraços..

Exatamente, teu saldo calórico diário não é suficiente para ganhar peso, ou seja, tem que comer mais.

Tem objetivos? Então precisa de estratégia para atingi-los, e comer salgado (deve ser frito, gorduroso e pura farinha) todos os dias na faculdade não parece "fazer de tudo para atingir meu objetivo". O salgado é bom? Coma uma vez por semana e mantenha uma dieta adequada na maior parte do tempo.

Obs.: procure um nutricionista e endocrinologista decentes para não ouvir besteiras como verdades.

Postado

Segue uma definição básica:

Dieta refere-se aos hábitos alimentares individuais. Cada pessoa tem uma dieta específica (saudável ou não). Cada cultura costuma caracterizar-se por dietas particulares. Contudo, popularmente, o emprego da palavra "dieta" está associado a uma forma de conter o peso e/ou manter a saúde em boas condições.

abraços..

Vamos lá, você está em um forum voltado ao mundo da hipertrofia e suas variações, no geral, academia.

Então o conceito de dieta aplicada neste contexto não se refere a "qualquer dieta" e sim dietas para ganho/perca/manutenção de massa muscular ou peso.

Quando você se adentra em um contexto, deve relevar que tudo que você dizer será aplicado a este contexto, certo?

Você não vai a uma turma de inglês, perguntar sobre como aprender a correr, vai?

Bom, mas vamos lá.

Se você pesquisou sobre dietas neste contexto, ganho de massa muscular vai ver alguns princípios:

- Ingestão de proteína, deve ser mais elevada que o de uma pessoa comum, algo em torno de 2g de proteína por kg corporal.

- Ingestão calórica elevada, dependendo de seus objetivos mas deve ser sempre maior que seu consumo base diário, eu por exemplo mantenho cerca de 800 a 1.500kcal acima do meu consumo em repouso se não me engano.

- Corte de gorduras ruins e substituição por gorduras boas, que são um dos principais ingredientes nessa tarefa de ganho de peso.

- Consumo de vitaminas adequadas, existe apenas uma porção de frutas no seu dia a dia sem saladas ou qualquer coisa ,do tipo. Geralmente pessoas que buscam hipertrofia consomem mais vegetais que as pessoas normais e ainda por cima utilizam de multivitamínicos, suplementos específicos de alguns nutrientes e afins para tentar equilibrar esse consumo.

- Preparo dos alimentos, uma porção de 200 gramas de alcatra são ótimos, porém se fizer ela frita é algo completamente errado, já se fizer grelhada ou cozida é uma refeição excelente, entendeu?

- Consumo de carboidratos, deve se observar de que não é qualquer carboidrato, principalmente antes do treino. Você deve sempre lembrar de que o que você come antes do treino é o que vai te manter durante ele e é ai que vem a questão do salgado, pode ser gostoso mas não te fornece os nutrientes necessários para os seus objetivos. Batata doce nem sempre é gostoso depois de meses ou anos comendo todos os dias, mas é um dos melhores fornecedores de carbo existentes.

- Qualidade dos alimentos, é ai que vem um ponto que você deve rever: Frango frito não é a mesma coisa de um file de peito grelhado, um salgado de carne moída é diferente de um filé grelhado.

Eu sou magro, fui mais magro que você. Entrei na academia com 182 cm pesando 49 quilos.

Fiquei enrolando, comendo besteira e me vi com um ano de academia mal chegando aos 60.

Enquanto não criei vergonha na cara as coisas não tomaram rumo.

Então, deixo ai minhas dicas e vou acompanhando aqui, qualquer dúvida só postar ai que tento ajudar.

Postado

Opa Brenom vlw mesmo! muito boa suas dicas, entendi sua posição e vou segui-las!

Eu marquei endocrinologista, e vou consultar com ele. Já são 10 dias fazendo essa " dieta ", em breve vou atualizando e informando meu ganhos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...