Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos, sou novo no fórum e essa é minha primeira mensagem, primeiro antes das minhas perguntas queria contar o q aconteceu blz?

Altura 1.73

comecei um regime dia 6 de fevereiro (3 meses atrás)

tinha 121 Quilos

Hoje, passados 3 meses estu com

89 Quilos

Minha dieta se basava no seguinte,
nada de doces, refri, alcool, qualquer coisa frita, nao comer a noite e buscar alimentos sem gordura ou com menos gordura possivel, entao passei a comer saladas com algo de carne como (pedaçinho de peito de frango cozido) ou figado cozido, ou atum enlatado (claro que o atum ao natural, ou seja, não em óleo, mas em agua) as vezes frutas... e tal,

No começo da dieta eu fazia exercicio, (os primeiros 2 meses) saia para caminhar, fazia uma pequena corrida(pq n aguento muito mais que alguns 2 ou 3 minutos) , e caminhar, caminhar caminhar..... 1 hora, 1.15... 4 vezes por semana +/-

depois fui desanimando dos exercícios pq percebi que quando nao fazia exercicio também continuava emagrecendo, (comprei uma balança para controlar meu peso todos os dias pela manhã...)

FIM...

Agora estou com 89 quilos e 1.73m e gostaria de chegar a ser magro... tenho um pouco de flacidez claro, mas acho que é normal pelo fato de eu ter perdido mais de 30 quilos em 3 meses... estou pensando em me inscrever em uma academia e agora que falta pouco, aplicar mais seriedade ainda pq falta pouco para ser magro, e afinal nunca fui magro na minha vida e gostaria de sê-lo. aí ouvi falar que melhor nao fazer musculação se eu tenho que emagrecer muito ainda (como no meu caso, mais de 14 quilos..) e que deveria fazer exercícios aerobicos, afinal minha dieta é pobre em calorias e carboidratos e poderia ser perigoso... o q vcs acham ? (vi uma academia ontem, e os caras tem pilates, ioga, spining e um monte de outras coisas q vcs devem conhecer e é tudo incluido...) deveria me aplicar nessas aulas? quais?

ou ficar somente na esteira, eliptico e bicicleta ?

desde já obrigado pelos que leram meu depoimento, foi muito dificil esses ultimos 3 meses, mas agora nao posso parar pq falta pouco! e a parte mais dificil já passou afinal tenho que aguentar 33 quilos a menos na costas todos os dias!

flws ai...

Publicidade

Postado

Cara, sei como você se encontra, no inicio de fevereiro desse ano eu pesava 106 kg e tenho a sua mesma altura.

Estou atualmente com 84 Kg e a melhora na qualidade de vida é inquestionavel, fiz um tópico na época em que comecei e recebi uma ajuda muito grande, depois em outra oportunidade, com uma viagem a São Paulo tive oportunidade de ir à um nutricionista esportivo.

Acredito agora que você precisa montar uma dieta boa, visando a perda de gordura é claro, mas mantendo sua preciosa massa magra, e isso aliado ao exercicio fisíco, sendo ele musculação, aeróbico, aeróbico em jejum...

Hoje eu sigo isso, Dieta Hipocalórica (sem sacrificios loucos, não passo fome cara), treino de musculação (esse sim, considero intenso, graças a deus) e o aeróbico em jejum (que me trouxeram resultados que excederam expectativas). Existem varios tópicos no forum que te ajudam à a montar a dieta, leia e leia mais, monte e depois apresente aos membros do forum, com educação e paciencia existem muitas pessoas aqui dispostas a ajudar. E como ajudam.

Quanto a suplementação, caso te interesse, faço uso somente de um multivitaminico e omega 3.

Acredito que é isso cara, força, fé e foco! Estamos ai pra qualquer coisa.

Postado

(tudo que eu vou te indicar, tem aqui no forum, ou no google)

Primeiro, calcule uma dieta certinho.. Minimo de 2g de proteina por kg(p manter a massa magra).. Calcule seu metabolismo basal(quanto vc gasta de calorias por dia) e mont uma dieta com + ou - 500 calorias por dia a menos doq vc gasta. Conforme o peso vai baixando, ajuste a dieta(calculo que a cada 2 semanas vc tenha q diminuir 200 calorias.. mas cada um eh cada um).

Segundo, exercicio, o ideal, seria um trabalho soh com pesos a principio, porque, se vc n treinava com pesos antes, como iniciante, ha a possibilidade de vc ganhar massa magra enquanto emagrece(mas nao muita, e soh no começo.. ) com iniciantes geralmente acontece. E porque fazendo musculação, vc obriga seu corpo a manter aqles musculos, se vc nao faz exercicio resistido, soh aerobico, seu corpo vai acabar consumindo a musculatura junto, e em vz de ficar magro bonito, vai ficar magro flacido.

O aerobico entra quando sua dieta estiver por volta de 1200 calorias por dia, q seria um extremo ja.. Ai vc vai adicionando sessoes de aerobico aos poucos(na primeira semana faz 2x, quando parar de emagrecer, faz 3, depois 4, depois 5 e assim vai) de preferencia em turno contrario ao trabalho com pesos.

Entao, dieta e aerobico com ajuste gradual(pro seu corpo nao entrar em homeostase) e musculação de alta intensidad(baixa repetição, baixo volume, muito peso e forma perfeita) p segurar a massa magra(e depois q vc sair da dieta, ganhar massa magra).

Suplemento, o basico eh multivitaminico e omega 3, talvez uma whey se vc estiver tendo dificuldad em comer 2g/kg por dia.. Mas seria melhor comer comida solida pela saciedade.. E na reta final, um termogenico(ou cafeina + efedrina q eh + barato e + eficiente). E o basico eh isso^^

espero ter ajudado ;D

Postado

Muito obrigado pelas dicas de todos!

acabei de fazer minha inscrição na academia, e me deram 1 sessão com uma nutricionista gratis, primeiro falarei da sessão,

a academia esta a 1km de casa, fui a pé,

cheguei lá e fiz aquecimento

depois fui pra maquina de eliptico e fiz 35 min (foi o q eu aguentei... não riam de mim! )

no final da sessão a maquina me deu essas informações

tempo 38.20 minutos
calorias 402
distancia 4.08 km

o q vcs acham? os dados são confiáveis ? coloquei meu peso na maquina, mas a altura não foi pedida(solicitada)

depois disso fiz outro alongamento, e fiz 10 minutinhos de sauna

tomei banho e vim pra casa (outro km de caminhada)

FIM

já a nutricionista mediu altura peso IMC, indice de gordura no corpo e me perguntou o q eu como e o q eu faço e meu historico do regime e tal...

falou q preciso comer diferente, q essa dieta existe um pequeno risco(mas existe) de causar algo errado como tonturas e tal se eu for na academia

4-5 dias por semana (como eu planejo fazer)

entao segui algumas dicas dela, e comerei umas coisinhas a mais, mas não seguirei tudo, pq ela me disse para comer 1 fatia de pao ou torrada, e eu achei meio absurdo devido aos niveis de gordura do alimento... mas blz, talvez ela esteja certa...

também me disse para fazer exercícios aerobicos por enquanto pelo menos até chegar aos 80 quilos... e que depois disso começar a fazer pesos... pois assim seria mais facil de controlar minha dieta+quotidiano e ir mudando conforme o tempo...

o q vcs acham?

como funciona essa historia de aerobico em jejum ?

pretendo ir de manha a academia, me sinto mais disposto, o q poderia comer antes? tenho medo de ir comendo muito pouco e passar mal, sei lá né... sou gordo... kkkk!

muito obrigado pelas informações desde já! :)

diário de um gordão.

Postado

(tudo que eu vou te indicar, tem aqui no forum, ou no google)

Primeiro, calcule uma dieta certinho.. Minimo de 2g de proteina por kg(p manter a massa magra).. Calcule seu metabolismo basal(quanto vc gasta de calorias por dia) e mont uma dieta com + ou - 500 calorias por dia a menos doq vc gasta. Conforme o peso vai baixando, ajuste a dieta(calculo que a cada 2 semanas vc tenha q diminuir 200 calorias.. mas cada um eh cada um).

Segundo, exercicio, o ideal, seria um trabalho soh com pesos a principio, porque, se vc n treinava com pesos antes, como iniciante, ha a possibilidade de vc ganhar massa magra enquanto emagrece(mas nao muita, e soh no começo.. ) com iniciantes geralmente acontece. E porque fazendo musculação, vc obriga seu corpo a manter aqles musculos, se vc nao faz exercicio resistido, soh aerobico, seu corpo vai acabar consumindo a musculatura junto, e em vz de ficar magro bonito, vai ficar magro flacido.

O aerobico entra quando sua dieta estiver por volta de 1200 calorias por dia, q seria um extremo ja.. Ai vc vai adicionando sessoes de aerobico aos poucos(na primeira semana faz 2x, quando parar de emagrecer, faz 3, depois 4, depois 5 e assim vai) de preferencia em turno contrario ao trabalho com pesos.

Entao, dieta e aerobico com ajuste gradual(pro seu corpo nao entrar em homeostase) e musculação de alta intensidad(baixa repetição, baixo volume, muito peso e forma perfeita) p segurar a massa magra(e depois q vc sair da dieta, ganhar massa magra).

Suplemento, o basico eh multivitaminico e omega 3, talvez uma whey se vc estiver tendo dificuldad em comer 2g/kg por dia.. Mas seria melhor comer comida solida pela saciedade.. E na reta final, um termogenico(ou cafeina + efedrina q eh + barato e + eficiente). E o basico eh isso^^

espero ter ajudado ;D

obrigado pelas dicas! o whey para q serve? ele engorda? estou pensando em comprar...

ainda nao me decidi se faço aerobicos só, ou aerobicos e musculação...

ja perdi + 1.5 kg na academia... :P

• Supermoderador
Postado

O primeiro erro é achar que para emagrecer precisa evitar gorduras. Como seu corpo vai produzir hormonios (que regem tudo) sem colesterol, sem gorduras?

Mantenha a ingestão diária de gorduras perto de 1g/kg. Pesquise (aqui no fórum mesmo) sobre como fazer isso.

E ouça a nutricionista. Mesmo as piores dietas que um profissional deste te passar serão melhores do que o que você está fazendo a si mesmo.

Postado

O primeiro erro é achar que para emagrecer precisa evitar gorduras. Como seu corpo vai produzir hormonios (que regem tudo) sem colesterol, sem gorduras?

Mantenha a ingestão diária de gorduras perto de 1g/kg. Pesquise (aqui no fórum mesmo) sobre como fazer isso.

E ouça a nutricionista. Mesmo as piores dietas que um profissional deste te passar serão melhores do que o que você está fazendo a si mesmo.

obrigado pela dica :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...