Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado
putzzz aqui no laboratório do qual vendo não fazem ela=/

essa fico devendo

Porque chacal?

Se vc conseguise manipular ela eu ia ser um dos primeiros a experimentar com certeza.

Vou ver se acho por aqui mesmo.

Abraços

Postado
Porque chacal?

Se vc conseguise manipular ela eu ia ser um dos primeiros a experimentar com certeza.

Vou ver se acho por aqui mesmo.

Abraços

é pq aqui a galera desconhece produto,ai não tem giro na manipulação,

ai eles nunca compraram...vo dar uma checada em outro lugar,

se eu souber aviso aki hehe

Postado
o nome da planta seria Curcuma Longa mesmo?
Sinônimos botânicos: Amomum curcuma Jacq., Curcuma domestica Valeton, Stissera curcuma Raeusch.

Outros nomes populares: falso-açafrão, gengibre-amarelo, açafrão, açafroa, açafrão-da-terra, acafrão-da-índia, açafroeiro-da-índia, cúrcuma, curcumã, batatinha-amarela, gengibre-dourada, mangarataia, gelbwurzel (alemão), cúrcuma (espanhol), curcuma (francês), turmeric (inglês), curcuma (italiano), haldi (índia).

Constituintes químicos: ácidos graxos, açúcares, amido, carvona, cineol, curcumina, felandreno, glicose, niacina, óleos essenciais, resinas, riboflavina, saponina, substância amarga, tiamina, turmerona.

Obs¹.: Contra-indicações/cuidados: em doses altas pode causar embriaguez, sono e delírio.

Obs².: Vai em qualquer casa especializada em temperos e especiarias q vc encontra. Soh pedir "cúrcuma" e eh barato.

Obs³.: Vamos com calma galera, leiam la encima: "Sua desvantagem é a forma de adminsitração, que deve ser tópica ou intraperitoneal". Soh isso jah impossibilita o uso como suplemento.

(*)Jah tinha visto esse estudo a um tempinho atras, super interessante, soh não colokei aki no forum qdo eu lí pq olhem o modo q DEVE SER aplicada a curcuma. :D

Postado

Mt bom esse texto Hitch!!!!

Axei mt interessante!!!!

By the way Puchasky!!

A forma de dministração Intraperitoneal...

Eh pelo Abdomen msm?!?!?!

Ou eu to confundindo os termos!!!!

Abras!!!

Postado
Mt bom esse texto Hitch!!!!

Axei mt interessante!!!!

By the way Puchasky!!

A forma de dministração Intraperitoneal...

Eh pelo Abdomen msm?!?!?!

Ou eu to confundindo os termos!!!!

Abras!!!

Isso mesmo! Utilização p/ os efeitos q sugerem os estudos eh via intraPERITONEal, resumindo, inviável.

Peritônio

O Peritoneu (português europeu) ou Peritônio (português brasileiro) é uma membrana serosa, a maior do corpo, transparente, com duas camadas (parietal e visceral) que cobre as paredes abdominais e a superfície interior do diafragma e se reflete em vários pontos sobre as vísceras, formando uma cobertura completa para algumas delas (estômago, intestinos, etc.) e incompleta para outras (bexiga, recto, etc.). Algumas de suas funções são diminuir o atrito entre as vísceras abdominais, promover resistência a possíveis infecções e armazenamento de gordura Nas herniações da cavidade abdominal, forma o saco herniário. Sua inervação é feita pelo nervo frênico, os nervos toraco-abdominais, os nervos subcostais e o plexo lombosacral. (QUEM EH Q VAI ARRISCAR UMA APLICAÇÃO??)huahaus!

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Perit%C3%B4nio

Postado
Sinônimos botânicos: Amomum curcuma Jacq., Curcuma domestica Valeton, Stissera curcuma Raeusch.

Outros nomes populares: falso-açafrão, gengibre-amarelo, açafrão, açafroa, açafrão-da-terra, acafrão-da-índia, açafroeiro-da-índia, cúrcuma, curcumã, batatinha-amarela, gengibre-dourada, mangarataia, gelbwurzel (alemão), cúrcuma (espanhol), curcuma (francês), turmeric (inglês), curcuma (italiano), haldi (índia).

Constituintes químicos: ácidos graxos, açúcares, amido, carvona, cineol, curcumina, felandreno, glicose, niacina, óleos essenciais, resinas, riboflavina, saponina, substância amarga, tiamina, turmerona.

Obs¹.: Contra-indicações/cuidados: em doses altas pode causar embriaguez, sono e delírio.

Obs².: Vai em qualquer casa especializada em temperos e especiarias q vc encontra. Soh pedir "cúrcuma" e eh barato.

Obs³.: Vamos com calma galera, leiam la encima: "Sua desvantagem é a forma de adminsitração, que deve ser tópica ou intraperitoneal". Soh isso jah impossibilita o uso como suplemento.

(*)Jah tinha visto esse estudo a um tempinho atras, super interessante, soh não colokei aki no forum qdo eu lí pq olhem o modo q DEVE SER aplicada a curcuma. :D

mano me de uma luz ali onde sublinhei pq não sei c/é administrado isso,

sou leigo nisso kkkkk

putz procurei na minha city é encontrado c/açafrão...desanimei :(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...