Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eai pessoal, estou com uma dúvida aqui meio idiota mas não custa nada perguntar.

Na hora de absorver algum alimento, o organismo absorve ele ao mesmo tempo ou com mais quantidades demora mais. Exemplo:

20g de whey são absorvidas mais rapidas que 40g? Ou elas levam o mesmo tempo não importando a quantidade.

outro ex:

200ml de leite se absorvem na mesma velocidade que 400ml?

Agora outra pergunta, o leite em pó é absorvido mais rapido pelo fato de ser preparado com água?

Editado por EctoMonster

Publicidade

Postado

creio que a velocidade de absorcao eh igual, porém, teu corpo não absorve mais que x gramas de proteina, por exemplo, entao se vc mandar x + 10 gramas de prot, seu corpo só vai absorver x e 10 serao desperdicadas, porem essas x seriam absorvidas com a mesma velocidade que x - 10g.

a do leite em pó nao sei

• Supermoderador
Postado

O tempo de absorção depende da quantidade, quanto mais comer maior será o tempo de absorção.

quanto ao leite em pó com água, imagino que demore o mesmo que leite, afinal de contas para fabricar leite em pó o que é retirado é a água do leite....

creio que a velocidade de absorcao eh igual, porém, teu corpo não absorve mais que x gramas de proteina, por exemplo, entao se vc mandar x + 10 gramas de prot, seu corpo só vai absorver x e 10 serao desperdicadas, porem essas x seriam absorvidas com a mesma velocidade que x - 10g.

a do leite em pó nao sei

Não, seu corpo não tem um limite para absorção de proteína, apenas irá demorar mais. Isso é um mito antigo da nutrição, o corpo não vai desperdiçar.

Postado

O tempo de absorção depende da quantidade, quanto mais comer maior será o tempo de absorção.

quanto ao leite em pó com água, imagino que demore o mesmo que leite, afinal de contas para fabricar leite em pó o que é retirado é a água do leite....

Não, seu corpo não tem um limite para absorção de proteína, apenas irá demorar mais. Isso é um mito antigo da nutrição, o corpo não vai desperdiçar.

hmm, interessante, porém nao peguei direito. entao eu posso mandar minhas 2g/kg de prot em um horario só do dia que meu corpo vai absorve-las por completo e nao vai desperdicar?

Postado (editado)

Então essa parada do corpo não "desperdiçar" proteína até concordo, mas tipo isso é uma individualidade biologia se eu posso dizer assim, tava conversando isso com o Lele Twin uma vez HASUEHSAU' não tem como saber se 3g/kg ou 2,5g/kg vão ser transformados em gordura uma parte dela ou se vai ter uma ação diurética ao corpo, isso depende muito também de recursos exogênicos que vão estar sendo usados pelo usuário!

Acredito que seja mais a caraterista biológica mesmo!

Editado por muky
  • Supermoderador
Postado

Então essa parada do corpo não "desperdiçar" proteína até concordo, mas tipo isso é uma individualidade biologia se eu posso dizer assim, tava conversando isso com o Lele Twin uma vez HASUEHSAU' não tem como saber se 3g/kg ou 2,5g/kg vão ser transformados em gordura uma parte dela ou se vai ter uma ação diurética ao corpo, isso depende muito também de recursos exogênicos que vão estar sendo usados pelo usuário!

Acredito que seja mais a caraterista biológica mesmo!

seu corpo não irá transformar proteína em gordura. Pode utilizar, sim, o excesso como fonte de energia.

Ação diurética?

Postado

seu corpo não irá transformar proteína em gordura. Pode utilizar, sim, o excesso como fonte de energia.

Ação diurética?

Sim, o figado é o órgão responsável por pegar o excesso de proteína e transformar em gordura, e a proteína tbm tem uma ação diurética, você só consegue ver isso com boa percepção visual, pois como eu disse, não tem como saber, vai de pessoa para pessoa!

Postado

demora mais por mais quantidade porque demora pra passar pelo estomago e só vai absrver depois, no intestino

qto mais vc come ou bebe, mais demora pra comida sair do estomago

• Supermoderador
Postado

Sim, o figado é o órgão responsável por pegar o excesso de proteína e transformar em gordura, e a proteína tbm tem uma ação diurética, você só consegue ver isso com boa percepção visual, pois como eu disse, não tem como saber, vai de pessoa para pessoa!

Não, o seu corpo só vai transformar proteína em gordura se você ingerir, apenas em proteína, mais do que o seu gasto calórico diário. Ou seja, teria que ingerir algo em torno de 600g, ou mais, apenas em proteína.

O excesso é oxidado, ou seja, utilizado como fonte de energia.

Como funciona a ação diurética da proteína, você sabe explicar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...