Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cara sempre tive bons ganhos,

Sempre foi aquele treino que começo malhar (até hoje venho parando e voltando, espero mudar isto), mesmo sem seguir a dieta a risca dá 2-3 meses todo mundo tá dizendo que cresci, que tomei pó royal, bomba e tudo mais, pra falar a verdade eu também tenho 1 pouco deste pensamento de isoladores para definir , talvez esteja errado porque é mais uma coisa pessoal, não é baseado em estudos nem nada, mais se tu quer crescer pode confiar que vale a pena, e tu também vai fazer segunda / quarta / sexta, portanto tem terça/quinta/sábado para treinar abdômen que é pouco tempo, então ainda economiza tempo, só tome cuidado porque o treino é baseado em progressão de cargas e se tu ficar na neura de sempre subir o peso vai machucar na certa.

Então cara, achei interessando esse método de treino, só que tenho medo de começar um treino desses sozinho, o instrutor da academia onde eu treino é meio relachado não liga pra quem ta fazendo certo ou errado... e começar um treino desse tipo sem uma supervisão no começo acho meio complicado.

teu treino ta volumoso demais. 3 exercicios pra musculos grandes e 2 exercicios para pequenos, no máximo.

teu treino ta volumoso demais. 3 exercicios pra musculos grandes e 2 exercicios para pequenos, no máximo.

Para hipertrofia em um abcx2 ? o que voce me sugere ?

Publicidade

Postado

Mano, se ligue numa coisa que vou te dizer...a galera vê que o treino é abcde, nem analisa a porra do treino, e ja vem gritando: "ABCDE n é bom pra naturais!!"...o cara nem sabe se voce é natural mesmo ou não, nao sabe porra nenhuma, cada um é cada um...o povo prega a afirmação " 3 pra grande, 2 pra pequeno".....mano, entendam uma coisa, cada um é cada um, nao tem isso de afirmação absoluta, o corpo humano é uma maquina e cada uma funciona de seu jeito, muitas em coisas em comum, mas outras não, tem a questao da genetica, do biotipo fisico, da rotina, da alimentação, da suplementacao, do uso de anabolizantes, do descanso....porra, sao tantos fatores...poucas pessoas vao se encaixar em todos esses quesitos igualmente, sempre há uma difrenca de pessoa pra pessoa...eu acho que uma boa divisão pra ABCDE é:
Seg- peito/ abdomen
Ter-Costa/antebraço
Qua-Ombro/trapezio
Qui-Pernas completas
Sex-Braços

o numero de exercicios, vai de voce...nunca que apenas 3 exercicios pra costas vai funcionar pra mim...isso vai de voce, voce tem que se conhecer...agora, so n va na estupida ideia de quanto mais exercicio, mais hipertrofia...muito pelo contrario...uma ultima opiniao é que abcde funciona melhor em pessoas que ja tenham uma boa massa em geral...pra pessoas que estao começando, sejam ectomorfo, ou que estejam querendo perder peso...nao vejo muito sentido fazer essa divisao de treino, falei pra caralho, foi mal....abraço

Postado

Mano, se ligue numa coisa que vou te dizer...a galera vê que o treino é abcde, nem analisa a porra do treino, e ja vem gritando: "ABCDE n é bom pra naturais!!"...o cara nem sabe se voce é natural mesmo ou não, nao sabe porra nenhuma, cada um é cada um...o povo prega a afirmação " 3 pra grande, 2 pra pequeno".....mano, entendam uma coisa, cada um é cada um, nao tem isso de afirmação absoluta, o corpo humano é uma maquina e cada uma funciona de seu jeito, muitas em coisas em comum, mas outras não, tem a questao da genetica, do biotipo fisico, da rotina, da alimentação, da suplementacao, do uso de anabolizantes, do descanso....porra, sao tantos fatores...poucas pessoas vao se encaixar em todos esses quesitos igualmente, sempre há uma difrenca de pessoa pra pessoa...eu acho que uma boa divisão pra ABCDE é:

Seg- peito/ abdomen

Ter-Costa/antebraço

Qua-Ombro/trapezio

Qui-Pernas completas

Sex-Braços

o numero de exercicios, vai de voce...nunca que apenas 3 exercicios pra costas vai funcionar pra mim...isso vai de voce, voce tem que se conhecer...agora, so n va na estupida ideia de quanto mais exercicio, mais hipertrofia...muito pelo contrario...uma ultima opiniao é que abcde funciona melhor em pessoas que ja tenham uma boa massa em geral...pra pessoas que estao começando, sejam ectomorfo, ou que estejam querendo perder peso...nao vejo muito sentido fazer essa divisao de treino, falei pra caralho, foi mal....abraço

Não concordo não cara, acho que tem base sim o seu pensamento, mas cada um é cada um tem um limite, e obviamente vai ter um treino que vai ser melhor para quem malha natural em relação a outros, e isto é baseado na opinião de quem já utilizou estes treinamentos, muitas vezes apoiados por pesquisas.

Então cara, achei interessando esse método de treino, só que tenho medo de começar um treino desses sozinho, o instrutor da academia onde eu treino é meio relachado não liga pra quem ta fazendo certo ou errado... e começar um treino desse tipo sem uma supervisão no começo acho meio complicado.

Para hipertrofia em um abcx2 ? o que voce me sugere ?

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/page-186?hl=%2Bstronglift+%2B5x5#entry1460275

Explica tudo, desde método de treino até benefícios, com vídeos das execuções corretas e dicas para não se lesionar, ai basta você ter cautela, mas não é nada que vai mudar em relação a outro treino pesado, ele é até mais recomendado para iniciantes, por ajudar no aprendizado.

Postado

Seg- peito/ abdomen

Ter-Costa/antebraço

Qua-Ombro/trapezio

Qui-Pernas completas

Sex-Braços

Valeu, acho que vou continuar na divisão ABCX2 mesmo, ver o que posso melhorar e partir pra frente.. no meu caso eu to puro sim, só na base da dieta e suplementação, no momento só hipercalórico e creatina, de acordo com a recomendação da nutricionista, não tenho tanta massa como você disse para um ABCDE eu tenho cerca de 1,87 e 77kg com um BF meio alto, uns 14%. Abraço

Postado

Não concordo não cara, acho que tem base sim o seu pensamento, mas cada um é cada um tem um limite, e obviamente vai ter um treino que vai ser melhor para quem malha natural em relação a outros, e isto é baseado na opinião de quem já utilizou estes treinamentos, muitas vezes apoiados por pesquisas.

Eu puxei mais o lado pro "cada um é cada um" e ficou parecendo que isso é absoluto, como ja disse, nao há verdade absoluta no mundo da musculação...concordo que todos nós temos nossas individualidades...mas sim, temos coisas em comum e eu concordo que há treinos melhores para naturais, mais frequentes e tal, e como sou um natural de carteirinha, estou treinando um abc2x...mas ja fiz abcde e gostei...o problema é que o cara vem perguntar se a divisao do abcde ta boa e o pessoal responde mandando fazer ab2x, abc2x, fb, 5x5...ele n pediu um treino novo, ele pediu para avaliarem unica e exclusivamente, esse treino que ele postou...vai ver o cara gosta de abcde, e ele vai continuar fazendo pq é o que ele quer...a um tempo atras, eu sabia que abc2x era melhor que abcde para naturais, mas eu continuei no abcde simplesmente por adorar malhar com aquela divisao, o mais importante de tudo, é o prazer...a dor e a hipertrofia são as boas consequencias :D

Postado

gostei do seu treino ABCx2, parecido com o meu (só parecido) diferença além de alguns exercícios é q faço 4x8 nas séries... no treino de coxa eu tiraria o leg press e colocaria outro tipo de agachamento ( não sei se ja faz mais de um ) e colocaria passada também e jogaria o leg pro segundo dia de perna ou o contrario, já que no domingo você ficaria sem treinar e provavelmente faria alguma coisa derrepente sair ou sei la e poderia comprometer um pouco o descanso do musculo e pro treino de perna faça também panturrilha no leg press, na escada com uma panturrilha de cada vez, sempre priorisando a cadencia do exercicio subida rapida e descida devagar terminando o movimento com o os dedos dos pés apontando pra cima...depois de um tempo varie tbm nos treinos. exemplo: nos dias de costas e biceps faça uma ponta de barra ou barra fixa são excelentes construtores dos musculos das costas, na hora do biceps faça 21 ou monte um circuito são ótimo, dia de peito em vez do crucifixo declinado faça um inclinado ou um voador, etc. fazer sempre o mesmo terino na maioria das vezes diminui o resultado com o tempo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...