Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Iae galera, sou novo aqui e vim mostrar um treino ABCDE que montei, nunca fiz antes, treino a um ano sem pausa só que sempre fiz ABCx2, bom aqui ta o treino :

Segunda: Peito/Biceps

3x8 - Supino Reto com Barra
3x8 - Supino Inclinado (Semana Halteres, outra semana Barra)
3x8 - Voador
3x8 - Crucifixo

3x8 - Rosca Direta
3x8 - Rosca Alternada
3x8 - Scott

Terça: Ombros/Trapézio

3x8 - Desenvolvimento com Barra (nuca)
3x8 - Desenvolvimento com Halteres
3x8 - Elevação Lateral

3x8 - Remada Alta
3x8 - Encolhimento com Halteres

Quarta: Perna/Panturrilha

3x8 - Agachamento com Barra
3x8 - Leg Press
3x8 - Flexora
3x8 - Extensora

3x8 - Panturrilha Sentado
3x8 - Panturrilha em Pé com Barra
3x8 - Panturrilha no Leg

Quinta: Costas/triceps

3x8 - Remada baixa
3x8 - Remada unilateral
3x8 - Remada curvada
3x8 - Puxador costas
3x8 - Puxada de frente
3x8 - Puxada inversa

3x8 - Supino Fechado
3x8 - Frances
3x8 - Paralelas

Sexta:Biceps Braquial/Antebraço/Abdomen

3x8 - Martelo alternado
3x8 - Roca H em pé
3x8 - Martelo no scott

3x8 - Rosca Invertida
3x8 - Rosca Punho

triset supra/infra/obliq

Bom o treino está aí, e gostaria também que me ajudassem a encaixar o levantamento terra nesse treino de costas, vendo qual posso substituir... é isso aí, obrigado desde ja :happystrange:

Publicidade

Postado

Que divisão horrivel.

Então.. orignalmente a divisão era pra ser : Segunda(peito/abdomen) , Terça(costas/trapézio), Quarta(ombros/abdomen), Quinta(Perna/Panturrilha) e Sexta (Biceps/Triceps/Antebraço) mas um amigo meu que disse que teve bons resultados com a divisão que citei então monte daquele jeito ja que ele tem bem mais tempo de treino que eu.. não sei se está original esta melhor, por favor, opinem, dêem segustões, estou aqui pra aprender (:

Postado

Cara, ABCDE não tem muito sentido para naturais, monta um treino com uma divisão com maior frequência de treino, ABC2x, AB2x, FB3x, sl, tem vários..

Meu treino atual (ABCx2) é este :

A: Peito/Tríceps

3x8 - Supino Reto com Barra

3x8 - Supino Inclinado (Semana Halteres, outra semana Barra)

3x8 - Supino Declinado

3x8 - Crucifixo Declinado

3x8 - Supino Fechado

3x8 - Frances

3x8 - Paralelas

B: Costas/Bíceps/Antebraço

3x8 - Terra

3x8 - Barra fixa

3x8 - Remada Unilateral

3x8 - Remada Baixa Aberta

3x8 - Puxador frente triangulo

3x8 - Rosca Direta

3x8 - Rosca Alternada

3x8 - Scott

3x10 - Rosca Invertida

3x10 - Rosca Punho

C: Pernas/Ombros/Trapézio

3x8 - Agachamento com Barra

3x8 - Flexora

3x8 - Extensora

3x8 - Leg Press

3x8 - Panturrilha Sentado (sinto que falta mais exercícios, mas fica muito extenso o treino)

3x8 - Desenvolvimento com Barra

3x8 - Elevação Lateral

3x8 - Elevação Frontal

3x8 - Remada Alta

3x15 - Encolhimento com Halter (faço 15 pois o halter mais pesado é de 30kg)

Acha que está bom ? poderia incluir drop set, biset ou algo do tipo ?

Postado

2

em relação a seu treino atual abc não posso falar porque sempre treinei com o stronglift 5x5.

e o que você acha desse tipo de treino ? te deu bons ganhos ? sempre achei que treinos sem algum exercicio isolador, não conseguiria uma boa definição sei la, neura minha. diga-me a sua experiência com esse tipo de treino :D

Postado

e o que você acha desse tipo de treino ? te deu bons ganhos ? sempre achei que treinos sem algum exercicio isolador, não conseguiria uma boa definição sei la, neura minha. diga-me a sua experiência com esse tipo de treino :D

Cara sempre tive bons ganhos,

Sempre foi aquele treino que começo malhar (até hoje venho parando e voltando, espero mudar isto), mesmo sem seguir a dieta a risca dá 2-3 meses todo mundo tá dizendo que cresci, que tomei pó royal, bomba e tudo mais, pra falar a verdade eu também tenho 1 pouco deste pensamento de isoladores para definir , talvez esteja errado porque é mais uma coisa pessoal, não é baseado em estudos nem nada, mais se tu quer crescer pode confiar que vale a pena, e tu também vai fazer segunda / quarta / sexta, portanto tem terça/quinta/sábado para treinar abdômen que é pouco tempo, então ainda economiza tempo, só tome cuidado porque o treino é baseado em progressão de cargas e se tu ficar na neura de sempre subir o peso vai machucar na certa.

Postado (editado)

teu treino ta volumoso demais. 3 exercicios pra musculos grandes e 2 exercicios para pequenos, no máximo.

Editado por melolucas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...