Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

depende, pq agora mesmo eu não tô sentindo a dor, mas pode ser que volte na hora que eu começar, se voltar eu dou um descanso até melhorar

UPDATE:

malhei hoje peito / tríceps / posterior do ombro e fui fazer uma sessão de HIIT como citei acima. Resultado: aguentei metade de tão cansado. A lesão já está imperceptível graças ao diclofenaco gel para massagem na área, mas eu subestimei o peso de um HIIT após um anaeróbico desses. Vou demorar um pouco pra me adaptar e faze-lo com todo gás hehe

Editado por knockout7
  • 3 anos depois...

Publicidade

Postado

Quando eu faço o Hit na esteira, faço um aquecimento a 10 km/h por uns 3 min, depois eu programo ela com 16 km/h e corro por 30 s, após isso eu saio da esteira e fico com os pés na lateral, deixo ela em movimento e descanso por 30 s, volto para a esteira em movimento e corro mais 30 s, vou repetindo esses tiros de 30 s até completar  no máximo 20 min. 

Normalmente faço 30/30, mas já cheguei a fazer 20/20 (por 15 min), 30/15 (10 min). Variar é bom para não acostumar e potencializar a ideia de "intervalado anaeróbico de alta intensidade".

No meio do exercício as vezes sinto ácido lático em ação. Metabolismo acelerado por muito tempo!! Vale a pena. Só tem que tomar cuidado com o joelho. Fazer um trabalho de fortalecimento em dias que não fizer o HIT.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...