Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde. Desde já, peço desculpa caso já esteja um tópico sobre o que vou falar em aberto e eu não tenha reparado, ou então caso esteja na secção errada.

É o seguinte, eu tenho 16 anos, faço os 17 ainda este ano. Frequentei um ginásio durante cerca de 6 meses, mas apenas dediquei 1 a 2 meses a hipertrofia e não chegou a um mês de treino de força. Entretanto tive que sair do ginásio, devido a dificuldades financeiras, e gostava de voltar mas não tenho hipótese mesmo.

Tenho continuado a fazer alguns exercícios base, mas nada aprofundado nem planeado, muito menos com uma dieta em condições. O meu objetivo não é inteiramente ganhar massa, quero-me dedicar principalmente à força, mas claro com um aumento de massa a longo prazo.

Entretanto conheci outros tipos de exercícios, como calistenia/bodyweight, que se baseiam em exercitar os músculos com apenas o peso do corpo, e visto ter uma boa flexibilidade e alguma preparação física aceitável, consigo muito bem fazer vários exercícios de calistenia. Mas claro que não tanto aperfeiçoados nem talvez inteiramente corretos.

Por tanto, é o seguinte. Gostaria de saber, se faz favor, caso alguém tenha conhecimento sobre o assunto, uma espécie de dicas ou ideias para eu poder começar a lutar por atingir os meus objetivos. Eu não sei quais exercícios escolher, nem de certo o plano de treino a adoptar. Sei que se não for tudo bem feito e certinho, os resultados não surgem, contudo o único conhecimento que tenho sobre o assunto foi apenas adquirido no ginásio, pois na internet não encontro nada em específico e as opiniões divergem.

Não tenho capacidades financeiras para voltar a um ginásio, nem comprar algo com um preço muito elevado para exercitar em casa, infelizmente o lugar onde vivo não tem por perto barras fixas, nem parques interessantes. Logo, caso alguém me possa indicar algumas sugestões, agradecia imenso.

Obrigado, cumprimentos.

Postado

Treino pra força com body weight é foda, eu aconselho vc a comprar uma barra e umas anilhas, sai uns 250 reais e da pra vc treinar quase o corpo todo

Postado

body weight com finalidade de ganhar força não existe cara... no inicio pode até que ajudar um pouco, mas depois vc vai estagnar com certeza

Postado

Não sabia, tanto que sempre pensei que em calistenia o essencial era mesmo força e equilíbrio!
Mas então esquecendo a força. Usando apenas bodyweight o que posso fazer, ou devo para conseguir notar resultados ?

Tenho cerca de 1,75m e 65kg.

Postado

body weight com finalidade de ganhar força não existe cara... no inicio pode até que ajudar um pouco, mas depois vc vai estagnar com certeza

Fica quieto cara, por você. Não se humilhe gratuitamente.

___

Cara, recomendo você entrar no meu diário. Na verdade ele é um lixo, mas de vez em quando, algum manjador de BW entra lá. Tem vários usar aqui no fórum que praticam, que nem o cclm e o Agaboy. O tal agaboy, criou um tópico com treinos montados com vários níveis de dificuldade, vale a pena dar uma conferida.

Dá para conseguir resultados fodásticos sim, mas tem que manjar muito. Não basta apenas executar o exercício, você tem que executar da maneira mais difícil e encontrar variações mais complicadas.

abs

Postado (editado)

Acredito que o Convict Conditioning seria ideal pra você. Ensina a executar exercícios básicos de bodyweight como trações na barra fixa, flexões plantando bananeira e normais, agachamento e elevação de pernas progressivamente, até chegar no nível de executa-los unilateralmente (com apenas um braço ou uma perna, no caso do agachamento).

Aqui no fórum o livro está disponível para download, e a tradução foi feita pelo Iceman. Procura por "Tradução Convict Conditioning" no google e você vai achar.

Pra dar uma incrementada nos exercícios na barra fixa, pode ser interessante fabricar sua própria fat-grip, que segundo alguns autores é o melhor meio de fortalecer o ante-braço.

Um tutorial, também traduzido pelo Iceman, está disponível para download aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/53361-traducao-do-e-bool-dinosaur-training/

(é o último link).

EDIT: Caso você se interesse, existe também o volume 2 do Convict Conditioning, mas você teria que comprar na gringa e saber ler inglês ;)
E outra, isso que o danielc falou é merda, vlw? Marvin Éder, considerado por muitos um dos homens mais fortes de todos os tempos, fazia mergulho nas paralelas com 197 quilos adicionais (dois homens pendurados em suas pernas), fazia 8 one-arm chin-ups consecutivos em cada braço, e fazia 25 flexões plantando bananeira consecutivas. E aí?

Editado por kaizen
Postado

Fica quieto cara, por você. Não se humilhe gratuitamente.

___

Cara, recomendo você entrar no meu diário. Na verdade ele é um lixo, mas de vez em quando, algum manjador de BW entra lá. Tem vários usar aqui no fórum que praticam, que nem o cclm e o Agaboy. O tal agaboy, criou um tópico com treinos montados com vários níveis de dificuldade, vale a pena dar uma conferida.

Dá para conseguir resultados fodásticos sim, mas tem que manjar muito. Não basta apenas executar o exercício, você tem que executar da maneira mais difícil e encontrar variações mais complicadas.

abs

ok, talvez eu tenha apelado com as palavras, é sim possível ganhar força com bodyweight, mas na minha opinião o ganho de força com o uso de sobrecarga é muito mais eficiente

Postado

Acredito que o Convict Conditioning seria ideal pra você. Ensina a executar exercícios básicos de bodyweight como trações na barra fixa, flexões plantando bananeira e normais, agachamento e elevação de pernas progressivamente, até chegar no nível de executa-los unilateralmente (com apenas um braço ou uma perna, no caso do agachamento).

Aqui no fórum o livro está disponível para download, e a tradução foi feita pelo Iceman. Procura por "Tradução Convict Conditioning" no google e você vai achar.

Pra dar uma incrementada nos exercícios na barra fixa, pode ser interessante fabricar sua própria fat-grip, que segundo alguns autores é o melhor meio de fortalecer o ante-braço.

Um tutorial, também traduzido pelo Iceman, está disponível para download aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/53361-traducao-do-e-bool-dinosaur-training/

(é o último link).

EDIT: Caso você se interesse, existe também o volume 2 do Convict Conditioning, mas você teria que comprar na gringa e saber ler inglês ;)

E outra, isso que o danielc falou é merda, vlw? Marvin Éder, considerado por muitos um dos homens mais fortes de todos os tempos, fazia mergulho nas paralelas com 197 quilos adicionais (dois homens pendurados em suas pernas), fazia 8 one-arm chin-ups consecutivos em cada braço, e fazia 25 flexões plantando bananeira consecutivas. E aí?

CC2? Tá na mão:

http://www.4shared.com/office/qKmfBhNP/convict_conditioning_2.html

O CC é bem legal para quem nunca viu nada de BW, mas existem opções melhores de treino. Se bem que em questão de teoria, nunca vi nenhum livro de BW que nem o CC, contando todos detalhes e essas coisas. Para quem curte esse lado, é um livro excelente.

ok, talvez eu tenha apelado com as palavras, é sim possível ganhar força com bodyweight, mas na minha opinião o ganho de força com o uso de sobrecarga é muito mais eficiente

Relaxa, falei aquilo para zoar. Mas que dá pra ficar muito forte, dá. Um planche push-up pode ser equiparado com um supino com 2x do seu corpo, que é uma marca muito respeitável, não alcançada por aproximadamente 99,27% do fórum.

A força nas costas, nem é preciso nem comentar. Tem remada e puxada vertical(barra-fixa). Fazer uma puxada com uma mão atrás da nuca e com toalha é uma técnica muito sinistra, também é um nível de força da elite.

Somente as pernas ficam devendo a um nível mundial. Fazendo high step-ups com pulo, talvez consiga um carry over para 2x bw no agachamento, o que não é grande coisa, aonde os tops conseguem 3.5xbw do seu peso.

Mas ainda sim, é uma boa marca para força.

______

abs

Postado

(é o último link).

Eu vou então ver se faço o download, e vejo como posso então adotar o meu plano de treino.

Eu já consigo fazer alguns exercícios de calistenia, que noto que por exemplo colegas meus, já treinados em ginásio não conseguem. Mas o que me deixa remitente é sobre série, repetições, dias, etc que devo fazer e que exercícios melhores a fazer. Conclusão, tenho um pouco de receio de fazer um monte de exercícios que pouco ou nada façam e ajudem a evoluir!

Não sei ao certo como adptar-me visto a única coisa que posso usar é o meu corpo e a minha casa :lol:

Porque até uma barra fixa eu não tenho, nem em nenhum parque perto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...