Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Se Aprende Por Aqui


Rhands

Posts Recomendados

Gente faz 6 Meses que acompanho silenciosamente o blog e após esse periodo gostaria de compartilhar a minha experiencia deste intervalo:

1. Musculação não muda apenas o corpo, muda toda uma vida:

Veja bem iniciei o meu treinamento com 107Kg e 1,73Kg isso era ruim? muito, porem o que tinha de pior e eu não sabia era como minha vida andava ( e ainda venho corrigindo) sem propósito e desordenada, veja bem, ao iniciar uma Atividade física com propósito, ACREDITE, você terá que mudar sua vida e seu hábitos, só que para minha grande surpresa tudo veio para melhor, de desorganizado passei a me organizar de sem tempo pra tudo ganhei o melhor tempo possível aquele que é destinado para minha saúde, meu divertimento, academia hoje é o meu ponto de "descanso".

2. Mudando os paradigmas.

Acreditava fielmente que a maior parte das pessoas que praticam a musculação fosse pessoas anencéfalas que pensam apenas na aparência, é bem verdade que alguns o são, porém a vocês que leem o blog com frequência vão ver a capacidade intelectual dos membros daqui e ao meu ver hoje o hipertrofia.org mudou minha frase verdadeiramente de no pain, no gain para no pain, no brain, no gain. desinformados de plantão a musculação sem um bom conhecimento leva a um sério risco de falta de resultados, baixa estima e por ai vai. e ainda o mais impressionante a maior parte das academias que frequentei os profissionais não passam 1/3 das informações que agente tem que aprender sozinho.

3. Mudando os paradigmas 2.

O que percebo hoje é que treinar é a melhor parte do dia, o que pra mim no inicio parecia o mais difícil, porém hoje vejo que manter uma dieta adequada, dormir no horário, NÃO BEBER OU FUMAR é a parte mais difícil do processo, por que? sem o apoio das pessoas que estão ao seu redor é tarefa imporssível e ai vem a questão muitos dos "amigos" acabam te chamando de chato porque você não bebe mais, não te chamam mais pra sair pois você agora não passa a vida inteira em uma madrugada sem fim etc.. por fim quem ficou foram apenas aqueles que incentivam meu crescimento.. opa? isso não é nenhuma desvantagem né! posso até trazê-los com segurança da balada pois não bebo mais. e no trabalho? ahh o trabalho, esse sim melhorou meu desempenho abruptamente pois tenho maior disposição e levei uma lição da musculação para ele que é VOCÊ DEVE FAZER O QUE TEM QUE SER FEITO MESMO QUE VOCÊ NÃO QUEIRA, quem nunca de vocês engoliu 300g de batata-doce querendo botá-las pra fora, quem nunca foi comer sem fome, quem nunca foi treinar morto de preguiça e agora... atendo aquele cliente problemático com satisfação, preencho minhas fichas de trabalho na HORA CERTA e por ai vai.

4 Por fim....

sai dos meus 107 Kg para 88Kg hoje em apenas 6 meses de maneira saudável, sustentável e equilibrada, aumentei minha disposição força e musculatura e.... a minha vida está mais saudável, equilibrada, tenho força e entusiasmo para enfrentar meus problemas e você o que diz? menti em alguma coisa?

Grande abraço a todos

post-123420-0-00892700-1367680031_thumb.

Editado por Rhands
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

massa cara, parabens. muitos dizem que somos loucos, bitolados, so que nao somos uma legiao que cultivamos o nossos corpos, preferimos ficar na academia treinando do que ficar no barzinho da esquina bebendo que nem uns loucos, as vezes isso eh ate bom, tipo uma ou duas vezes no mes. Um exemplo proprio, eu mesmo bebia todos os fins de semanas as vezes ate dia de semana mesmo, parei com isso, cortei logo o mal pela raiz, agora eu so bebo no max duas vezes no mes inteiro e sempre um aniversario de um brother ou uma balada que vai a galera toda sacou e sempre com moderaçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens cara, se mais pessoas tivessem esse seu ponto de vista ai, com certeza a vida delas seriam mais facil..

perceber que é preciso mudar e que essa mudança só vem a acrescentar é o primeiro passo para realmente começar a se desenvolver.

seja na academia ou na vida pessoal. as pessoas tem que correr atras e aprender e nao esperar que fazendo de qualquer jeito vao obter um bom resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bacana sua analise...concordo em genero e numero contigo bro...segue um textinho na mesma linha...espero que curta...http://superperformance.blogspot.com.br/2012/11/os-cinco-atributos-de-ouro.html

Muito bom o texto, penso realmente de maneira parecida! E digo a melhor coisa que pode acontecer a um ser humano é quebrar os seus paradigmas, abalar suas ideias, e curtir as consequencias disso que nem sempre são as melhores mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...