Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Faz umas duas semanas que começei tomar a creatina da universal, estou sentindo o efeito dela mas tenho dúvida de quando tomar, estou tomando uma colher de café antes do treino, Tá certo?

Publicidade

Postado

Não concordo que saturar seja burrice, mas é claro que esta é apenas a minha opinião.

Mas segue abaixo o motivo:

A creatina é composta pelos aminoácidos glicina, arginina e metionina. Ela é sintetizada endogenamente, pelo fígado, pâncreas e rins, e ainda é obtida por meios exógenos também, através da alimentação e/ou suplementação.

Livremente, ela é capitada pelo tecido muscular, e armazenada em 95%. Imediatamente ela é fosforilada, formando o que conhecemos como Creatina Fosfato ou PCr.

A unidade energética que o tecido muscular utiliza para quase todos os seus processos que demandam energia, é o ATP, ou adenosina tri-fosfato, que irá fornecer sua energia liberando uma de suas moléculas de fosfato. Através dessa perda de um fosfato, resulta-se em um ADP. Sabendo disso, quando a demanda energética no músculo esquelético é aumentada bruscamente, a creatina fosfato armazenada doa um fosfato para o ADP, fazendo com que ele volte a sua forma de ATP e então possa dar continuidade nos processos energéticos. Ou seja, fornece energia imediata para o organismo, essencial para realizar as atividades, desde a contração muscular, até estímulos nervosos mínimos.

Esta maior síntese de ATP evita que seu corpo use outro sistema de energia chamado glicólise, o qual tem o ácido lático como subproduto. Este ácido lático cria a sensação de “queimação” que você sente durante exercício intenso. Se a quantidade de ácido se torna grande demais o movimento do músculo começa a parar. Mas se você continua usando ATP devido a toda creatina que você tem, minimiza-se a quantia de ácido lático produzido.

É aí que entra a importância de saturar a creatina. Essa dose de saturação resulta em um aumento de aproximadamente 30% de PCr armazenado nos músculos. Como a quantia de creatina que pode ser armazenada nos músculos é limitada, a fase de manutenção é recomendada. Doses de aproximadamente 5 gramas por dia podem manter o nível total da mesma pra praticantes de atividade física.

Postado

Primeiro, saturação é burrice não faça isso!

Segundo, pode tomar a hora que quiser, basta, ter uma refeição com muitas calorias pra gerar um pico de insulina.

Terceiro, é isso.

saturacao NAO É BURRICE NÃO!

sim, estudos comprovam que seu corpo nao absorve mais de 5g de creatina de uma vez, mas DE UMA VEZ, voce acha que tem um relogio dentro de voce pra creatina? ah, ja se passaram 24h, agora ja vou absorver mais 5g e mais nada até as 24h seguintes? Estudos comprovam que a saturacao da creatina tem efeito sim e durante esse curto periodo de tempo da mais resultados do que nao satura-la.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...