Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

vc faz 3x8 no terra, faça 3x8 no agacho.

Lembrando que os movimentos que estão em negritos, eu acabei de adicionar no prox treino. Nunca fiz Levantamento Terra, vai ser a primeira vez que vou fazer.

Beleza, vou testar sua sugestão. :D

Adicionado no treino.

Eae galera, bora opinar... O que vocês acham do treino??

Eu gostaria de mais opiniões, ainda tenho muito que aprender. ^_^

Editado por mendesws

Publicidade

Postado

Acho que no treino de peito vc poderia tirar o Pullover, deixar apenas 3.

Nas costas vc colocou Barra fixa e Pull Up, não são os mesmos exercícios? Vc não deve esta falando do Chin up não?

Se for, acho desnecessário os 2 no mesmo treino.

Outra coisa, nos exercícios compostos não acha melhor visar progressão de cargas não?

Supino reto, agacho, terra, curvada e militar fazer algo tipo 5x5 / 5/3/1 por ai vai!

Abdominal não sei se precisa mesmo treinar isolado, pois nos exercícios compostos já vai utilizar como estabilizador!

No mais o treino tá bacana!

Postado

Acho que no treino de peito vc poderia tirar o Pullover, deixar apenas 3.

Nas costas vc colocou Barra fixa e Pull Up, não são os mesmos exercícios? Vc não deve esta falando do Chin up não?

Se for, acho desnecessário os 2 no mesmo treino.

Outra coisa, nos exercícios compostos não acha melhor visar progressão de cargas não?

Supino reto, agacho, terra, curvada e militar fazer algo tipo 5x5 / 5/3/1 por ai vai!

Abdominal não sei se precisa mesmo treinar isolado, pois nos exercícios compostos já vai utilizar como estabilizador!

No mais o treino tá bacana!

Sugestões interessantes.

Quanto ao Pull Ups, eu coloquei o nome errado pensei uma coisa e coloquei outra, no caso é Chin Ups.

Eu acho que 3x8 ficaria fraco o treino de peito com 3 exercícios, a não ser que eu mude para 4x8. O que você acha?

Quanto esse 5x5 ou 5/3/1, como eu devo usar? Carga fixa ou progressão de cargas? Tem algum artigo?

Pq eu realmente não sei o que é melhor, usar 5x5 ou 3x8 ou 4x8.

Eu acho que com os abdominais o treino ficou volumoso, mas está dando resultado.

O que acha de no treino X-Z-X, eu fazer no X com foco no abdomen inferior (1 exercicio) e Z com foco no obliquo (1 exercicio)

ou fazer X-Z-X-Z-X e Z-X-Z-X-Z, fazendo todo dia da semana, do jeito que eu citei acima 1 exercicio no final apenas.

O que vc acha?

Vlw pela opinião.

Postado

Tem Artigos falando sobre o 5x5 que é o stronglift 5x5.

Tem um falando sobre o 5/3/1 mas não lembro o nome.

Então nos exercícios que vc usar Menos reps, vc vai sempre visar a progressão de cargas. Na verdade vc deve visar a progressão de cargas em todos os exercícios.

Eu uso nos de baixas reps 5x5. Mas ai fica ao seu critério testar e vê qual o melhor pra vc

Nos de altas repetições vc estipula uma marca ex: 3x8~12.

Onde vc começa com um Peso X e faz 3x8.

No proximo treino vc faz 3x9, assim até chegar nas 12, chegou nas 12? Blz aumenta a carga e volta pra 8.

Sobre os abs, eu fazia assim: Supra e Infra um dia, Oblicos no outro. E ia intercalando, sempre dia sim dia não.

Postado (editado)

Tem Artigos falando sobre o 5x5 que é o stronglift 5x5.

Tem um falando sobre o 5/3/1 mas não lembro o nome.

Então nos exercícios que vc usar Menos reps, vc vai sempre visar a progressão de cargas. Na verdade vc deve visar a progressão de cargas em todos os exercícios.

Eu uso nos de baixas reps 5x5. Mas ai fica ao seu critério testar e vê qual o melhor pra vc

Nos de altas repetições vc estipula uma marca ex: 3x8~12.

Onde vc começa com um Peso X e faz 3x8.

No proximo treino vc faz 3x9, assim até chegar nas 12, chegou nas 12? Blz aumenta a carga e volta pra 8.

Sobre os abs, eu fazia assim: Supra e Infra um dia, Oblicos no outro. E ia intercalando, sempre dia sim dia não.

Entendi...

O que vc acha, fazer esse primeiro mês 5x5 nos principais compostos e depois fazer o 3x 8-10 nos outros 2 meses, completando um total de 3 meses.

Pois a função do 5x5 é aumentar a força muscular, certo?

E quanto ao seu treino de abdomen, não entendi muito bem. Você treina dia sim e dia não, porem com 2 treinos diferentes?

Editado por mendesws
Postado (editado)

5x5 não só aumenta força, como hipertrofia também pela carga. Pois é.

5x5 = 25reps

3x8 = 24reps

O négocio é, misturar low reps + medium reps!

Low reps para compostos como Supino, Levantamento Terra, Desenvolvimento Militer, Agachamento e os demais medium reps.

É o que vc sugere?

Editado por mendesws
Postado (editado)

Sim!!

Compostos use Low Reps

Isoladores vai de Medium Reps.

Obrigado pela dica, mas mantem durante o periodo completo, no caso os 4 meses de treino? ou eu faço 1 mes desse modo e depois continuo com os 3x 8?

Abs

Crucifixo Declinado ou Cross Over?

Ql é o melhor para a parte inferior do peito?

Editado por mendesws
Postado

Obrigado pela dica, mas mantem durante o periodo completo, no caso os 4 meses de treino? ou eu faço 1 mes desse modo e depois continuo com os 3x 8?

Abs

Crucifixo Declinado ou Cross Over?

Ql é o melhor para a parte inferior do peito?

Alguem, pode me tirar essa dúvida.???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...