Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

É o seguinte na hora de montar um programa de treino para iniciantes deve-se por de 9 a 12 séries ao todo para musculos grandes e de 6 a 8 para pequenos certo? me corrijam se estiver errado.

Agora no que diz respeito a exercicios compostos e isolados, é sabio afirmar que nao devemos excluir os tipos de exercicios mas qual a proporção para utilizarmos por exemplo, tres exercicios compostos e um isolado para um grupo grande por exemplo ou vice-versa, ou nao existe uma divisao para o tanto de compostos e isolados por grupo muscular?

Outra coisa, meu personal me passou 13 séries ao todo para o peito, tem algum problema ou não?

Encontrei essas informaçoes tambem:

nas escolha dos exercicios sempre escolha:

• 01 EXERCÍCIO PARA BÍCEPS, TRICEPS E BÍCEPS FEMORAL
  • 02 EXERCÍCIOS PARA CADA UMA DAS OUTRAS PARTES

Tão certas essas informaçoes?

a outra coisa por exemplo em uma regiao muscular que queremos desenvolver podemos colocar 4 séries de determinadas repetições, e quantas repetições medias usar para um exercicio a ser trabalhado com mais séries?

É isto se voces puderem ajudar acho que serveria e seria bem util para todos nós nao só pra mim, entao quem puder contribuir seria bom.

Postado

eu acredito em uma assim:

máximo de compostos com o minimo de isoladores.

Em relação a biceps, triceps, ombro e trapezio 1 isolador esta de bom tamanho. Na parte de sériesXrepetições eu acredito que entre 3~4 séries e 5~8 repetições é melhor...

Postado

eu acredito em uma assim:

máximo de compostos com o minimo de isoladores.

Em relação a biceps, triceps, ombro e trapezio 1 isolador esta de bom tamanho. Na parte de sériesXrepetições eu acredito que entre 3~4 séries e 5~8 repetições é melhor...

eu penso 90% igual a tu, so mudaria nas reps, gosto de 8~10...

Max de composto

Min de isolador

Visitante usuario_deletado17
Postado

eu penso que o importante e vc socar peso na barra e levantar, simples assim

Postado

Outra duvida que surgiu pra mim, é dizem que para iniciantes o numero de séries para pequenos é de 6 a 8, mas eu nao vejo ninguem por exemplo trabalhando 3 exercicios para musculos pequenos um com 3 series outro com 3 e mais uma com 2, entao em relaçao a isso nao seria melhor dar como numero medio algo entre 6 e 9 series para pequenos, por exemplo eu quero trabalhar o triceps com 3 exercicios mas estou limitado a 8 séries, acho que isso é só um numero otimista certo algo em que deva-se aproximar mas seu eu passar por exemplo para 9 series ao todo nao tera nehum problema?

Visitante usuario_deletado17
Postado

cara... aonde vc viu que tem um numero X de series certas pro musculo ?

Eu treino com 1 exercio pra cada musculo só

Postado

Valeu pessoal esses numeros eu tinha visto em alguns sites, as vezes esse é o problema para os iniciantes parece até uma selva, vc se vê sozinho ainda mais quando nao tem bons profissionais de acompanhando diariamente entao eu acabo ficando as escuras e indo atras por conta propria

Postado

acho que super iniciantes pdoeriam fazer umas 2 semanas de adaptação com mais repetições, entre 12 a 15

depois baixar pra 8 a 12...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...