Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida - Sobre O Musculo

JorgeWhey

Posts Recomendados

Bom dia Galera;

Gostaria de tirar uma duvida com vocês, mudei a uma semana o meu treino, mas como a minha rotina é muito complicada o meu treino se baseia no seguinte:

SEG: PEITO E TRICEPS

TERC: COSTA E BICEPS

QUARTA: OFF

QUINTA: OMBROS

SEXTA: PERNA

obs: as vezes (quando da) eu faço perna na segunda também.

Bom minha dúvida é a seguinte: eu treinando dessa forma ( cada musculo apenas uma vez na semana) teria algum problema?

problema que eu falo é a falta de estimulo pra crescer.

Obrigado a todos, aguardo opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha o ombro normalmente é recrutado junto no treino de peito e tríceps, entao teoricamente ele você estaria treinando duas vezes e o restante apenas 1. A não ser que seu ombro esteja aquém do que você deseja, sugiro rever essa divisão. Mas passa os exercícios que fica mais fácil para dar uns pitacos.

EU particularmente não gosto do estimulo apenas 1x na semana por músculo, me lembro de ter lido uma vez aqui no forum que para os naturais a hipertofia proveniente do ambiente hormonal favorável estimulado pelo treino dura ~36 horas, o restante você estaria apenas em um estado ant-catabólico (depende de dieta, claro!).

Editado por Rogerxcmer
Link para o comentário

não tem problema nenhum cara

uma pergunta: você se sente bem com esse treino?

se for sim, não mexa

se for não, você tem que rever

mas você ta com ´duvida, olha, ninguém vai entender mais do seu corpo, do que você mesmo

esse treino pode ser ruim pra alguns que vão meter o pau aqui.

mas pode ser produtivo pra você

Link para o comentário

Olha o ombro normalmente é recrutado junto no treino de peito e tríceps, entao teoricamente ele você estaria treinando duas vezes e o restante apenas 1. A não ser que seu ombro esteja aquém do que você deseja, sugiro rever essa divisão. Mas passa os exercícios que fica mais fácil para dar uns pitacos.

EU particularmente não gosto do estimulo apenas 1x na semana por músculo, me lembro de ter lido uma vez aqui no forum que para os naturais a hipertofia proveniente do ambiente hormonal favorável estimulado pelo treino dura ~36 horas, o restante você estaria apenas em um estado ant-catabólico (depende de dieta, claro!).

Obrigado pela resposta brother!

Eu também não gostava, mas resolvi sair um pouco do padrão e entrei nesse esquema.

Vamos pro treino:

SEG : PEITO E TRICEPS -

Supino Reto - 3x8 e uma de 6.

Crucifixo - 65°, 3x10 não sei se é o 65° ou 45° mas enfim

Paralelas - 3 x 10

Triceps inverso : 3x8 carga máxima

Triceps testa com halter : 3x10

Triceps Banco 3x12

TERCA : COSTA E BICEPS

--' esqueci o nome do 1° exercicio, é tipo pulley frente so que com uma barra meio quadrada sei lá kkkkkk

Remada Curvada: 3x10 - tenho duvidas enquanto a pegada : mais fechada com os dedos pra cima ou mais aberta com os dedos pra baixo? u.u

Pulley Costa 3x10

Remada ..... --' esqueci o nome denovo.

Voador inverso 3x10 até a falha

QUARTA OFF:

QUINTA : OMBROS+TRAPÉZIO

Levantamento barra - FRENTE 3X10

Elevação Frontal com Anilha 3x10 - 8

Elevaçao Lateral na Máquina - 3x8

Remada Alta - 3x12

Encolhimento - 3x12 - carga máxima

Sexta: PERNOCAS

AG. LIVRE - 4X10

EXTENSOR - 3X10

FLEXOR - 3X10

GLUTEOS - 3X12

STIFF - 3X12

PANTURRILHA NA GAIOLA, 4X12 E AQUELA QUE FICA SENTADO, ACHO QUE É GÊMEOS ALGUMA COISA KK

Bom, é isso vlw amigo!

não tem problema nenhum cara

uma pergunta: você se sente bem com esse treino?

se for sim, não mexa

se for não, você tem que rever

mas você ta com ´duvida, olha, ninguém vai entender mais do seu corpo, do que você mesmo

esse treino pode ser ruim pra alguns que vão meter o pau aqui.

mas pode ser produtivo pra você

Eai amigo bao?

Particularmente nunca tinha treinado assim, vou fazer uma experiência, como você mesmo disse: quem sabe oque é bom pra gente é agente mesmo.

abrç pra ti!

Link para o comentário

Eu também não gostava, mas resolvi sair um pouco do padrão e entrei nesse esquema.

Vamos pro treino:

Paralelas - 3 x 10

Cara, eu colocaria um + supino inclinado com halteres ou barra

Triceps Banco 3x12 (Tiraria esse, já que paralelas recruta bastante triceps e peito

--' esqueci o nome do 1° exercicio, é tipo pulley frente so que com uma barra meio quadrada sei lá kkkkkk

Remada Curvada: 3x10 - tenho duvidas enquanto a pegada : mais fechada com os dedos pra cima ou mais aberta com os dedos pra baixo? u.u

Pulley Costa 3x10

falto o treino de biceps, mas pelo volume do treino de costa, pode colocar uma rosca direta e uma scott, algo do tipo, em torno de 6 a 8 series divididas em 2 ou 3 exercícios

QUARTA OFF:

QUINTA : OMBROS+TRAPÉZIO (colocaria esse treino pra 6ª feira, daria mais descanso do treino de peito e costa, que recrutam ombro e trapezio)

Remada Alta - 3x12

Sexta: PERNOCAS (colocaria na 5ª)

AG. LIVRE - 4X10

EXTENSOR - 3X10

FLEXOR - 3X10

GLUTEOS - 3X12 (trocaria por avanço)

STIFF - 3X12

PANTURRILHA NA GAIOLA, 4X12 E AQUELA QUE FICA SENTADO, ACHO QUE É GÊMEOS ALGUMA COISA KK

Bom, é isso vlw amigo!

Eai amigo bao?

Particularmente nunca tinha treinado assim, vou fazer uma experiência, como você mesmo disse: quem sabe oque é bom pra gente é agente mesmo.

abrç pra ti!

Cara, minha opinião, cada corpo reage de uma forma, se estiver evoluindo bem com essa divisao, nao tem o porque de trocar de treino, ao menos durante uns 4 ou 5 meses,

Acredito que com o tempo, em periodos de 30 dias, pode fazer uma semana de low reps, com mais peso, voltar para o normal, depois fazer uma de high reps, com menos pesos e mais séries, pra dar estimulos diferentes.

Enfim, como todo mundo sabe: nao há receita de bolo.. Faça experiencias e filtre o que é bom pra voce.

Abraço

Link para o comentário

Vamos pro treino:

Paralelas - 3 x 10

Triceps Banco 3x12

Eu diria apenas para tomar cuidado com o volume aplicado em cada músculo. Aqui nesse Treino você trabalha peito em 3 exercícios (Supino, crucifixo e na pararela dependendo de como esta a inclinação) e tríceps que é um músculo menor em 5 (supino, pararela e os 3 isoladores).

Eu tiraria os três isoladores e colocaria algum exercício unilateral com halter para começar um trabalho de equiparar força e corrigir simetria.

Pulley Costa 3x10

Vish mano esse primeiro ai nem sei qual é rs. Para mim um treino de costas eficiente tem de ter pelo menos uma puxada horizontal e uma vertical. Eu faria assim, Barra fixa com pegada pronada e remada curvada. Se você não tiver nenhum impedimento, levantamento terra arrebenta! Ainda sobra espaço para colocar uma rosca com halteres se você quiser. Sobre a remada curvada, eu a encaro como um supino ao contrário. Faço a mesma largura na pegada, tento puxar na mesma altura e as palmas viradas "para dentro".

Sugestão:

Levantamento terra

Barra fixa

Remada Curvada

Rosca martelo ou alternada.

QUARTA OFF:

QUINTA : OMBROS+TRAPÉZIO

Remada Alta - 3x12

Aqui eu tenho muito pouco para opinar, meu treino de ombro tem apenas o militar. Não tenho muita experiência com esse musculo e as rotinas de treino. Mas cuidado com a remada alta, ela deixa os pulsos em uma posição nada natural. Li uma vez o Waldemar Guimarães falando sobre. Aparentemente esta volumoso, mas não conheço quais partes específicas trabalham cada isolador desses.

Sexta: PERNOCAS

AG. LIVRE - 4X10

EXTENSOR - 3X10

FLEXOR - 3X10

GLUTEOS - 3X12

STIFF - 3X12

Eu tiraria apenas o isolador de glúteos, um agacho/stiff bem feito já da estimulo suficiente no músculo.

Bom, é isso vlw amigo!

Eai amigo bao?

abrç pra ti!

Acho que isso é o que eu poderia contribuir no teu treino, certamente há outras coisas que podem ser mellhoradas. As sugestões que eu dei foram com base em enxugar o treino. A vantagem dessa divisão para mim é conseguir treinar em menos tempo. Caso tempo não seja problema a seu critério podem ser encaixados alguns isoladores.

Com relação ao volume eu tento manter sempre em 24 reps. Umas periodizações básicas envolvem manipular a relação CargaxReps. Ex: 3x8, 4x6, 6x4, 8x3. Assim você pode fazer uma periodização simples alternando low e high reps com o mesmo volume.

Abçs

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...