Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

1º: É mais facil;

2º: Você mantém o músculo sob tensão por mais tempo, sendo que é mais facil fazer uma negativa mais longa numa máquina (isso eu acho que é inegável);

3º É mais seguro;

4º: É mais facil!

As máquinas não são totalmente indispensáveis. Se souber usar, pode ser muito util.

O nosso "problema" é que nos focamos exclusivamente nos compostos livres (porque são melhores, eu sei) e acabamos por criticar quem faz exercícios isoladores ou máquinas.

Acredito que uma Puxada é um exercício muito bom (não como a Barra Fixa, mas continua sendo um bom exercício), assim como o Leg Press, por exemplo.

É só saber mesclar e não fazer um treino só de máquinas.

Isso de fazer a negativa mais longa não vai fazer diferença nenhuma

Máquinas NÃO são mais seguras

Não adianta, para cada exercício em máquinas existe um exercício livre melhor

Postado

mano eu to treinando a 2 meses em casa e sinto bem mais resultados nos treinos com só com halteres e barras doq sentia com todas as maquinas na academia, pra mim as maquinas servem pra iniciantes pra dar apoio, ou só server pra atrapalhar pq limita a amplitudo do exercicio

Pelo contrario mano!!!

Eles as vezes aumentam ate muito a amplitude do movimento.Um exemplo é o cross over ,se vc for fazer peito vc consegue ter uma amplitude maxima do movimento.

Eu tinha ate eu certo preconceito coma as maquinas ,mas depois q comecei a estudar biomecanica eu percebi que não é assim !!!

Postado

As máquinas servem para isolar mais. E se os compostos são os melhore para criar tamanho, as máquinas dão mais a forma que queremos ao corpo. Isto para quem treina para ser estético, como eu.

Posta ai pra gente ou passa um link ae de exercicios pras costas sem o uso de maquinas.

Sem link, os melhores exercicos para costas:

Barra fixa

Levantamento terra

remada curvada variando pegadas e largura da pegada

remada unilateral

flexão inversa (exercicio esquecido, mas muito bom mesmo)

encolhimento

remada alta

e já chega e muuuuuuito bem

Postado

*O uso de máquinas não permite um movimento ideal para cada tipo de pessoa, é um movimento “programada” e que a pessoa só precisa se utilizar da força para levantar o peso, abrindo mão do equilíbrio e ativação de várias outras unidades motoras.

Postado

A única vantagem da barra, é caso você queira treinar seu Time under tension e sua capacidade de tensão total mesmo, a máquina fará isso de maneira optimizada. Mas não quer dizer, que seja impossível aplicar tensão utilizando barras ou halteres, talvez a diferença nem justifique, falei essa só por citar mesmo.

Em alguns movimentos, para quem treina até a falha, a máquina permitirá mais segurança, pois você não será esmagado pelo peso. Mas isso é muito relativo, em um agachamento, mesmo treinando até a falha, é melhor o livre. E a desvantagem biomecânica criada pela máquina também não justifica isso, além do treino até a falha ser muito questionado e considerado desnecessário.

Mas como falei, estou forçando as "qualidades" da máquina, não utilizaria nenhuma dessas opções. O único exercício que eu sempre gostei de fazer com máquina, é facepull, mas isso porque eu nunca tinha pensado como faria com peso livre.

__

abs

Postado

Máquina não serve pra nada, exercícios livres sempre são melhores em praticamente todos os aspectos.

E penso q máquina foi um retrocesso enorme...ainda mais pro público ''natural''... pessoal acha q tudo se resolve com máquinas hoje em dia, sendo q exercícios livres são melhores em todos os aspectos...ainda mais para quem precisa de ganhar grande volume muscular e força.

Postado

Olha, para treino de perna realmente o uso de máquinas limita muito o crescimento dos músculos, isso não há dúvidas.

Agora para peito e costas e tríceps acho que são eficientes.

Posta ai pra gente ou passa um link ae de exercicios pras costas sem o uso de maquinas.

Tem estes - remada curva e remada na barra T

remada_curvada_supinada.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...