Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera blz.. o titulo do topico ja diz tudo.. qual a vantagem das máquinas??

Exemplos:

para que fazer peck deck/ crossover se tem o crucifixo com halteres?

para que fazer remada baixa ou cavalinho se pode fazer remada curvada com barra?

para que fazer supino na maquina unilateral se tem halteres?

qual a vantagem das máquinas?

valeu, desculpem se for uma duvida besta..

Publicidade

Postado

As maquinas ficam com os mesmos pesos ,mesmo variando os braços de alavanca.

Da pra vc mudar a direção do vetor de força .Aumentar a amplitude do movimento.

Vc de dar um exemplo :

supino com a barra; vc parte de cima ,ja é torque zero .Vc desce ate o peito e acaba o movimento.

Pck deck; Vc ja parte com o torque maximo tendo em vista que o peso esta puxando o aparelho para tras.E vc pode ampliar o movimento deixando o aparelho em sua abertura maxima.

Visitante usuario_deletado17
Postado (editado)

desculpa o radicalismo. Mas pra mim, maquina nao serve pra porcaria nenhuma ( e as vezes serve pra lesionar)

Editado por ranzo159
Postado

mano eu to treinando a 2 meses em casa e sinto bem mais resultados nos treinos com só com halteres e barras doq sentia com todas as maquinas na academia, pra mim as maquinas servem pra iniciantes pra dar apoio, ou só server pra atrapalhar pq limita a amplitudo do exercicio

Postado

Sem se aprofundar muito na questão:

- Maior comodidade;

- Maior segurança (em alguns aspectos);

- Maior facilidade de execução;

- A possibilidade de "isolar" músculos.

Não que esses pontos sejam necessariamente vantagens, mas..

Postado

Variar é sempre bom, treino de costas por exemplo?

Não da pra deixar de lado as maquinas, acho fundamental variar sempre.

não consigo pensar em um exercício bom de costas em máquinas, enquanto consigo pensar em muitos exercícios bons de costas livres

Postado (editado)

Fala galera blz.. o titulo do topico ja diz tudo.. qual a vantagem das máquinas??

Exemplos:

para que fazer peck deck/ crossover se tem o crucifixo com halteres?

para que fazer remada baixa ou cavalinho se pode fazer remada curvada com barra?

para que fazer supino na maquina unilateral se tem halteres?

qual a vantagem das máquinas?

valeu, desculpem se for uma duvida besta..

1º: É mais facil;

2º: Você mantém o músculo sob tensão por mais tempo, sendo que é mais facil fazer uma negativa mais longa numa máquina (isso eu acho que é inegável);

3º É mais seguro;

4º: É mais facil!

As máquinas não são totalmente indispensáveis. Se souber usar, pode ser muito util.

O nosso "problema" é que nos focamos exclusivamente nos compostos livres (porque são melhores, eu sei) e acabamos por criticar quem faz exercícios isoladores ou máquinas.

Acredito que uma Puxada é um exercício muito bom (não como a Barra Fixa, mas continua sendo um bom exercício), assim como o Leg Press, por exemplo.

É só saber mesclar e não fazer um treino só de máquinas.

Editado por Allansoso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...