Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Frequento o fórum algum tempo porém nunca precisei criar um tópico específico para dúvidas, já que sempre conseguir saná-las com tópicos já existentes. Eu sempre tive uma vida sedentaria e cheguei a pesar 85 Kg mal distribuídos em 1,74cm. No início de 2011 resolvi emagrecer, mas fiz tudo errado, praticava caminhada de domingo a domingo e não comia de forma saudável (em quantidade), em dois meses perdi 17 Kg e fiquei parecendo o Cazuza em fase terminal, chegando nos incríveis 65,5Kg, foi nítido a perda de massa magra e mesmo assim ainda havia gordura na região abdominal e coxas. Depois disso e de tanto me perguntarem se eu estava doente, resolvi entrar na academia com o objetivo de ganhar peso de forma saudável e estou até hoje na luta.

Enfim, não quero deixar o tópico grande... Atualmente ando pensando em faser um cutting de uns 2 meses só para testar, ver como meu corpo reage, nunca vi meu abdomen e estou querendo ver se consigo algo próximo, mas confesso que tenho um medo profundo de estragar minha massa muscular, tenho um certo trauma apesar de hoje ter um conhecimento ótimo sobre nutrição em geral.

A dúvida é: além da redução natural das calorias para forçar o corpo a usar o estoque de si mesmo, quando acham viável começar utilizar termogêncio, chá-verde ou algum derivado depois do início da fase de cutting? Isso é individual ou há uma regra? Se quiserem comentar sobre a frequência de aeróbios também ficaria grato!

Não quero fazer nada forçado, trocar os pé pelas mãos, minha idéia nesses dois meses é de perder no máximo 4 Kg de pura gordura preservando a massa magra.

Grande abraço e fiquem com Deus!

Publicidade

• Administrador
Postado

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...