Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jiu-Jitsu, Wrestling E Trocação: Os Melhores Lutadores Em Cada Aspecto Do Mma

Posts Recomendados

Postado

anderson-silva42.jpg

Como seria construído o lutador perfeito se pudéssemos juntar as melhores habilidades presentes nos atletas de elite do MMA? Mesmo com a modalidade exigindo o desenvolvimento de técnicas em absolutamente todos os aspectos, na grande maioria dos casos, os competidores apresentam uma especialidade e apenas tratam de aprimorar o suficiente das outras de modo a explorar o que tem de melhor. Poucos são os que buscam a excelência em todas as áreas, e, curiosamente, são esse que acabam fazendo história no esporte. O site Bleacher Report fez uma interessante análise sobre os melhores em cada diferente aspecto presente no MMA. Veja a lista.

Wrestling – Daniel Cormier

As credencias do americano não são poucas. Simplesmente representou os Estados Unidos em Olimpíadas por duas vezes, sendo o capitão da equipe de Wrestling Freestyle em 2008. Invicto em 12 combates no MMA, Cormier jamais foi levado ao chão em toda a carreira e utilizou sua habilidade para dominar oponentes de grande calibre como Antônio Pezão, Josh Barnett e Frank Mir.

Trocação – Anderson Silva

Quem mais poderia ser? Força, técnica, criatividade e, principalmente, precisão. Apesar de não possuir um poder de nocaute com um golpe superior aos demais, realiza ataques de maneiras tão versáteis e inesperadas que acabam atordoando os oponentes. São joelhadas, cotoveladas, socos, chutes e até mesmo golpes de capoeira. Seu cartel ilustra a situação de maneira apropriada: em 33 triunfos, 20 vieram por nocaute.

Jiu-Jitsu – Demian Maia

Talvez a disputa menos polêmica seja esta. A supremacia da técnica de solo do brasileiro é reconhecida em todos os cantos do mundo. Com metade de suas vitórias ocorridas por meio de finalização (9 de 18), Demian conseguiu alcançar o posto de desafiante ao cinturão dos médios, onde acabou derrotado por Anderson Silva. Ao colar no adversário e conseguir levá-lo ao chão, Maia impõe um paciente jogo de evolução de posições que acaba fatalmente colocam os rivais em sérios problemas.

Você concorda com a seleção? Quem você acha que deveria estar na lista?

Pra mim esta totalmente errada esta lista na minha opinião... no chão o Minotauro tem que ta na lista, na trocação acho muito bom o José Aldo tem muitos outros que faltam!

Publicidade

Postado

a luta do lauzon com o miller foi foda, lauzon até raspagem na meia guarda conseguiu, e apesar de perder a luta colocou o miller à perigo algumas vezes no terceiro round...

Postado

Wrestling - GSP (acho o melhor, mas não gosto do jogo amarrado dele) o wrestling do velasques na categoria dos pesados pra mim é o melhor, não vi muitas lutas do cormier pra poder opinar.

Jiu Jitsu - Demian Maia (esse tá sempre me surpreendendo, muito técnico e inteligente)

Trocação - Aldo (esse aki, me surpreeende mais ainda, ganha de uns jeito que não dá pra acreditar.)

Postado

Jiu Jitsu puro ou Jiu Jitsu no MMA?

Westrling puro ou no MMA?

Jiu Jitsu puro: Roger > Jacaré > resto.

Westrling puro: Cormier > Sonnen > resto.

Postado (editado)

a luta do lauzon com o miller foi foda, lauzon até raspagem na meia guarda conseguiu, e apesar de perder a luta colocou o miller à perigo algumas vezes no terceiro round...

O Miller foi salvo pelo gongo os 2 últimos rounds se não me engano.

Inclusive no terceiro round, mesmo com o supercílio todo rasgado, o Lauzon meteu uma sequencia de chave de tornozelo q não deu certo, e uma guilhotina, essa q o Miller só foi salvo pq soou o gongo.

Enfim, é só da uma olhada no cartel do cara q tem um leque de finalizações pra todos os gostos...

E isso tudo ainda na faixa roxa.

Pra Mim, ta acima do Demian.

Editado por Wallking
Postado

Pra mim esta totalmente errada esta lista na minha opinião... no chão o Minotauro tem que ta na lista, na trocação acho muito bom o José Aldo tem muitos outros que faltam!

Minotauro tem um jiu-jitsu "ultrapassado" pro nível do UFC, ele é muito bom no arm-lock, mas hoje em dia tem caras bem superiores no UFC (pode ver na luta do Frank Mir, foi querer finalizar e acabou finalizado)

Pra mim (essas modalidades adaptadas ao MMA)

Jiu-Jitsu: Demian Maia/Jacaré (não sei como vai ser no UFC)

Trocação: Lyoto Machida/Aldo

Wrestling: Essa é difícil, mas acho que o GSP e o Jon Jones

No jiu-jitsu o Toquinho e a Ronda são muito bons em certas áreas, mas são limitados em fazer aquilo.

Postado (editado)

Minotauro tem um jiu-jitsu "ultrapassado" pro nível do UFC, ele é muito bom no arm-lock, mas hoje em dia tem caras bem superiores no UFC (pode ver na luta do Frank Mir, foi querer finalizar e acabou finalizado)

Pra mim (essas modalidades adaptadas ao MMA)

Jiu-Jitsu: Demian Maia/Jacaré (não sei como vai ser no UFC)

Trocação: Lyoto Machida/Aldo

Wrestling: Essa é difícil, mas acho que o GSP e o Jon Jones

No jiu-jitsu o Toquinho e a Ronda são muito bons em certas áreas, mas são limitados em fazer aquilo.

Ronda tem um jj top acho um dos melhores concordo com você sobre o jj do minotauro mais ainda acho ele muito bom no chão descordo do Wrestling do Jon Jones.

Trocação é isso mesmo!, mais tbm curto ver o Demetrious johnson...

Editado por Ddois
Postado

Trocação é difícil comparar né, a trocação desses pesos mais leves é fora do comum, muita técnica e muita movimentação e um fôlego enorme, citei o Cigano porque acho que na categoria dele ele se sobressai, é o destaque, pelo menos na trocação,
Bem, acho que aqui falamos de wrestling e Jiu jitsu adaptado pro MMA, que é o que realmente interessa pra esses lutadores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...