Jack 2011 1 Postado Maio 2, 2013 às 22:19 Postado Maio 2, 2013 às 22:19 Boa noite pessoal. Hipercifose Se Corrigi totalmente Com Rpg+Pilates ? Abraço
Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Maio 2, 2013 às 23:10 Supermoderador Postado Maio 2, 2013 às 23:10 depende. Você pode ter hipercifose por conta de uma má postura. Não vai adiantar muito você fazer 4 horas de pilates e RPG por semana se nas outras 164 horas você mantiver uma postura ruim (ficar encurvado na frente do computador, ou na sala de aula, por exemplo). Danibeverly reagiu a isso 1
Jack 2011 1 Postado Maio 2, 2013 às 23:24 Autor Postado Maio 2, 2013 às 23:24 (editado) depende. Você pode ter hipercifose por conta de uma má postura. Não vai adiantar muito você fazer 4 horas de pilates e RPG por semana se nas outras 164 horas você mantiver uma postura ruim (ficar encurvado na frente do computador, ou na sala de aula, por exemplo). hun, então quer dizer que se for por má postura o rpg + pilates resolve, mas tenho que manter a postura sempre! ( eu acho que o meu deva ser ma postura, por quando criança carregava muchila pesada nas costas e tahls, mas não tenho certeza)... mas e se for hereditário ? se isso já for da pessoa mesmo... ? dai o pilates + rpg não resolve ? Abraço Editado Maio 2, 2013 às 23:25 por Jack 2011
Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Maio 3, 2013 às 00:15 Supermoderador Postado Maio 3, 2013 às 00:15 se o problema não for postural, eu imagino que seja mais fácil resolver com pilates e rpg. Mas só um profissional pode te responder com certeza.
Jack 2011 1 Postado Maio 3, 2013 às 00:18 Autor Postado Maio 3, 2013 às 00:18 se o problema não for postural, eu imagino que seja mais fácil resolver com pilates e rpg. Mas só um profissional pode te responder com certeza. Fala meu brother, nossa, eu pensei que seria mais fácil resolver com rpg+pilates se o problema fosse postural.. do que se não fosse... então é o contrário.
Danibeverly 20 Postado Maio 3, 2013 às 01:40 Postado Maio 3, 2013 às 01:40 Não sei qual seu grau, mas provavelmente pode ser corrigido sim com RPG/ Pilates. O ideal é você procurar um fisio, se policiar quanto a postura no dia a dia, se notar que está errada se corrigir, isso vai ajudar no tratamento. Treinar costas é uma boa tmb.
Jack 2011 1 Postado Maio 3, 2013 às 03:21 Autor Postado Maio 3, 2013 às 03:21 Não sei qual seu grau, mas provavelmente pode ser corrigido sim com RPG/ Pilates. O ideal é você procurar um fisio, se policiar quanto a postura no dia a dia, se notar que está errada se corrigir, isso vai ajudar no tratamento. Treinar costas é uma boa tmb. vlw dani! mas acho melhor procurar um ortopedista e pegar com eles os detalhes não? mostrar raio x, ver o grau, dai ele indicar quantas vezes por semanda e durante qto tempo se deve fazer e tahls. bjo
Saintgraal 3462 Postado Maio 3, 2013 às 10:28 Postado Maio 3, 2013 às 10:28 sim. pode ser corrigida sim mas lembrando, a postura deve ser corrigida o tempo todo e não só na aulinha de pilates/rpg Danibeverly reagiu a isso 1
Vinaaxp 9 Postado Maio 20, 2013 às 22:11 Postado Maio 20, 2013 às 22:11 Corrigi só com rpg, e uns alongamentos vei, eu tinha hipercifose, e corrigi assim oiaheoahea, Mais como falaram, depende do grau. Tem uns exercicios tb. EXERCÍCIO PARA A CIFOSE O exercício fundamental para a cifose chama-se exercício de extensão. E o exercício exatamente contrário à flexão da coluna. Teoricamente o exercício de extensão deverá ser feito com os músculos que ficam na frente do corpo, mas pode também ser executado pelos músculos das costas, da parte posterior do corpo. E evidente que não são os mesmos músculos que realizam esses dois movimentos antagónicos: 1) fletir o corpo, dobrá-lo para a frente (Fig. 48), o que piora a cifose e 2) distender o corpo, dobrá-lo para trás (Fig. 49). Entretanto, eles ficam nas costas, na região posterior, uns mais profundos outros mais superficiais. Quando se fazem os exercícios peitorais (vistos no capítulo anterior) também já se está indiretamente combatendo a cifose. Exercício de Extensão da Coluna 1. A extensão da coluna é limitada pelos seus encaixes ósseos. A extensão da coluna é muito pequena. Mas isso não deve impedir que se tente forçar esses músculos ao máximo e com alguns artifícios. 2. Extensão da coluna se consegue com uma posição ativa de execução: na posição de pé, tente encostar as mãos no calcanhar (na altura que der, é lógico). Existem pessoas com hipermobilidade articular ou hiperlassidão das juntas que conseguem fazer isso facilmente. Felizmente, não é necessária toda essa flexibilidade para exercitar a extensão da coluna. 3. Faça a extensão de coluna, lendo deitado como mostra a figura, pois assim você estará usando durante um tempo muito longo os músculos que forçam a coluna cifótica a endireitar-se. 4. A natação de costas é um outro expediente que permite a extensão da coluna e combate a cifose. 5. Pode-se fazer o exercício de extensão deitado em cima de uma bola dura ("medicine bali") ou saco de areia (Fig. 17) que força a coluna a se endireitar. Pela teoria dos dois apoios e da força (a do prego) e do esforço constante, nessa posição você está realmente aplicando uma força precisa, na coluna óssea, capaz de endireitá-la. Este exercício não exige muita força, ao contrário, ajuda a relaxar, soltar o corpo. Imagine um prego com uma dobra, ou amassado (corresponde a sua "corcunda", sua cifose), e que pudéssemos pegar um martelo e ficar batendo ali, até endireitá-lo. É isso que você deve fazer, quanto à coluna: deixar solto o restante dos músculos que seguram essa dobra do "prego" e permitir que a bola ou saco de areia apertem essa giba. Faça relaxamento, feche os olhos, pense numa paisagem gostosa: o mar, um céu azul. Force, de vez em quando, as costas contra a bola. 6. Esse exercício pode ser realizado de pé, apertando a coluna contra uma quina de porta, com ou sem a bola e aproveitando para fazer exercícios para os peitorais (veja capítulo anterior). Isso pode ser feito várias vezes por dia, durante 10 a 15 minutos por dia. Lembre-se: a coluna óssea, na sua idade (até 18 anos), é mole como a arcada dos dentes e pode ceder na sua curva inadequada. 7. Esse exercício de extensão pode ser feito de outra maneira, forçando contra um elástico ou um peso amarrado nas costas, numa mesa em casa ou na academia, como mostra a Fig. 50. Ele cansa mais, e já serve para fazer um pouco de exercícios para o fôlego (exercícios aerobióticos). 8. Para dar mais eficiência aos exercícios de extensão, procure sempre que possível encostar a coluna embaixo, ou na parede ou no chão. Isto é, quando você fizer exercícios para a cifose, não procure aumentar a lordose. Você já viu que essas duas curvas, a cifose e a lordose, são complementares: uma contribui para a melhora ou piora da outra. Se tiver dúvidas, leia o capítulo sobre anatomia. Procure junto com o exercício para a cifose também aprender o exercício que combate a lordose, que é a báscula de bacia, que veremos adiante. Veja, no capítulo anterior, a maneira correta e incorreta de fazer esses exercícios na parede. 9. Uma boa atitude que você pode tomar é assistir à TV com um cabo de vassoura apoiado nas costas, e com as mãos levantadas, para ficar numa postura correta para cifose até melhorar os peitorais. Quando você cansar os braços, deixe-os soltos, mas permaneça com o cabo de vassoura no lugar, pois isso cria um bom reflexo de postura adequada. 10. Já viu que o exercício de extensão da coluna é ajudado pelos exercícios dos peitorais; um está ligado no outro. O exercício de alongamento, que tenta melhorar a escoliose, também colabora com a melhora da cifose, o que mostra que esses exercícios (são só 6 tipos básicos) estão todos interligados. Não consegui colocar as imagens aqui, vai ser um pouco mais dificil de tu entender. Se quiser que eu poste o livro para download é só pedir, dai o livro vem falando de varios outros problemas. explica muitas coisas oaheoiae
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora