Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde, senhores.
Sou um jovem de 18 anos que sempre sofreu por ser um pouco acima do peso. Ultimamente, entretanto, cresci bastante e, aparentemente, emagreci. Entretanto, não fiquei satisfeito por ter emagrecido só pelo simples fato de ter ficado alto. Mudei meus hábitos alimentares (parei de comer bobagem que comia constantemente), e comecei a ir na academia diariamente.

Percebi algumas mudanças, como meus ombros terem alargado, meus bíceps terem crescido, o normal de toda santa pessoa nos primeiros meses de academia. Mas meu problema é o seguinte: após ler alguns tópicos aqui do fórum, de como montar meu treino, por exemplo, notei que o treino que os instrutores da minha academia me deram é, creio eu, horrível. Todo dia, sem exceção, eu faço o seguinte:

- Para aquecimento, vou correndo até a academia, que fica uns 2km longe da minha casa, e ainda corro 20 minutos na esteira.

- Voador (20 repetições, 3 séries)

- Puxada (20 repetições, 3 séries)

- Triceps Pronado na Polia alta (20 repetições, 3 séries)

- Flexão sentado (20 repetições, 3 séries)

- Extensão (20 repetições, 3 séries)

- Rosca martelo alternada (20 repetições, 3 séries)

- Desenvolvimento (20 repetições, 3 séries)

- Abdominal (3 séries, quantas repetições eu conseguir)

Fazendo tudo isso, ainda não consegui perder a "gordura extra" que sempre tive na barriga, que é meu objetivo maior, e meu corpo não tem mudado muito além do que mudou no inicio.

Portanto, decidi pesquisar na internet e achei o blog/fórum do Hipertrofia e li bastante. Com a ajuda do tópico de "Como montar seu treino passo-a-passo", montei um treino básico para iniciante como eu, e gostaria que vocês avaliassem, e pudessem me ajudar a melhorá-lo:

A- Supino, Voador, Crucifixo deitado
Triceps Pronado Na Polia Alta, Triceps com Corda e Tríceps Francês Unilateral
Desenvolvimento e Levantamento Lateral com Halteres Fixos
B - Puxada, Remada, Pullover com Halter
Rosca Direta, Rosca Alternada e Rosca Concentrada
Encolhimento
C - ???

Lembrando que meu objetivo é definição, portanto, creio que terei que fazer muitas repetições com pesos pequenos (ou não?). Coloquei ???? no dia de pernas porque não tenho idéia do que fazer. Realmente espero que vocês possam me ajudar.

Outra coisa: comprei no site showdecorpo 120 cápsulas de Ripped Free, por sugestão do meu primo. É bom? Devo tomar todo dia antes do treino?

Agradeço desde já,

HCassol.

Editado por hcassol

Publicidade

Postado

O treino C é só de pernas? caso positivo, abaixo um treino muito bom:

Agachamento

Passada

Stiff

Como são compostos, gosto de fazer 4 séries de 5 a 6 repetições somente.

Mas aí você decide, vê o que achar melhor.

Em relação aos treinos A e B, acredito que 2 pra bíceps e 2 pra tríceps já são suficientes.

No treino B, trocaria algum de costas por barra fixa e o encolhimento pelo terra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...