Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá gente, sou novo no fórum então me desculpem erros no tópico e tudo mais.

Primeiramente, estou buscando a perfeição no equilíbrio entre treino, dieta e suplementação. Gostaria de uma ajuda. Não tenho muita experiência pois faço academia somente a uns 2 anos.

Peso 88kg, 180cm de altura, tenho 18% de B.F., 41cm de circunferência de braço, 86cm de cintura, 95 cm de tórax, 68 de coxa na parte superior, 62cm de coxa na parte inferior, 54cm de panturrilha.

O cálculo da minha TMB é de 3500 kcall

Minha dieta tem que conter em torno de 180 a 260g de proteína, 88g de gorduras, e 400 a 500g de carboidratos.

Como optei por uma dieta de bulking, 260 de prot, 88g gord, 450g de carbo.

Como 8x por dia:

1: 1 copo yogurte natural + 1 colher mel + 1 dose de whey proten

2: 1 fruta, 1 copo yogurte natual, 1 ft. queijo branco

3: 3 colheres de arroz, 3 bifes médios, 1 concha de feijão, salada a vontade

4: café c/ leite desnatado, 5 bolachas sem recheio

5: (pré treino) 2 ft. pão integral, 1 ft. queijo branco

6: (pós treino) 1 scoop whey isolado, 3 colheres de maltodextrina

7: 2 a 3 bifes médios, 2 ft. pão integral, salada à vontade

8: (ceia) 4 claras de ovos, 1 fruta

Suplementos:

whey proten (isolado 80%) - 1 scoop de manha e 1 pós treino

maltodextrose - 3 colheres pós treino

assault - 1 scoop 30min antes do treino

ZMA - 30min antes de dormir

Com relação ao treino, a duração é sempre de 1h a 1h20m

ano passado fiz A,B,C,D,E - seg peito, ter costas, quar pernas e panturrilhas, qui ombro, sex bíceps/antebraços e tríceps

Abdominal seg, quar, sex

Fiz ele até o fim de fevereiro desse ano e vi que estava meio que "saturado", sem aumento de força e mudança física.

Então pesquisei algumas variações: GVT (Treino de volume alemão - 10x peso máx que aguenta, 1 exercício composto por músculo) e Pirâmide (12, 10, 8, 6 - aumento de carga de 30% a cada série com 45s de descanso).

Estou bem em dúvida com relação ao que posso fazer, sei que é bem individual isso, mas gostaria de uma força...

Agradeço desde já a ajuda!!!

Publicidade

Postado

Hola,

ABCDE, é um treino que eu adoro, mas, como muitos ja falaram, é mais recomendavel para pessoas que não são naturais.

GVT, um treino mais avançado ainda, mude para um treino mais simples e talvez obtenha mais ganhos.

Se o objetivo é força eu mudaria para um stronglift 5x5.

Obs: BF ta um pouco alto, eu mandaria um cutting agora, mas como vc falou o objetivo é força, entao isso fica como uma dica rsrs!

Obs2: No bulk não é necessario tanta ptn/kg

Abras!

Postado (editado)

Hola,

ABCDE, é um treino que eu adoro, mas, como muitos ja falaram, é mais recomendavel para pessoas que não são naturais.

GVT, um treino mais avançado ainda, mude para um treino mais simples e talvez obtenha mais ganhos.

Se o objetivo é força eu mudaria para um stronglift 5x5.

Obs: BF ta um pouco alto, eu mandaria um cutting agora, mas como vc falou o objetivo é força, entao isso fica como uma dica rsrs!

Obs2: No bulk não é necessario tanta ptn/kg

Abras!

Pessoas que não são naturais? (você fala de hormônios ou suplementos?)

Qual seria um treino simples então?

BF no bulking é aceitável até 21% na minha idade, então meus 18% to de boa e praticamente sem barriga hahaha! (minha gordura acumula na perna)

meu objetivo é aumentar pelo menos 8kg de massa magra para depois mandar meu off e chegar a uns 12% de B.F. (devo terminar meu off no começo do verão)

Sobre as proteínas, li em vários estudos de nutrição que no bulking tem que ser de 2 a 3g por kg, por isso mandei 3

Outra coisa, esse "stronglift" achei meio nada a ver, treino muito geralzão que provavelmente não deve desenhar muito o corpo e pelo que pesquisei é mais focado em força, não volume...

Valeu pela ajuda!

Editado por Cruvis
Postado

Natural em relação a eas... Suplementos não conta rsrs!

Em relação ao treino, havia entendido que você queria forca, por isso sugeri o SL...

Mas, em relação a ganhos, para pessoas naturais, um ABC2x acho a melhor opção:

A - Peito/Triceps/Ombro

B - Costas/biceps/trapezio

C - Perna/pantu

Postado
Será melhor eu fazer
Seg peito/bíceps/antebraço, ter pernas, quar costas, qui ombro/tríceps e uma sexta full body (terra, agachamento, levant. olímpico e barra fixa) - Treino do Zyzz
ou
seg peito/tríceps, ter costas/bíceps/antebraço, qua perna/ombro tipo ABC ai segue quinta com A, Sex com B, etc...
????????

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...