Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comparativo Exames Pré E Pós Ciclo De Ph


Posts Recomendados

Nao faz diferença ? Eu durmo 6h30min por dia (sim, contados)... e meu consumo calorico ta sendo entre 3800 e 4000... vou perder 2 refeiçoes nesse dia, o que dá mais ou menos 1200~1300kcal..

Fora que ja fiz isso semana passada 2x, pq num dia nao deu tempo de coletar o sangue, eu tinha aula e enrolaram muito pra colher =S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nao faz diferença ? Eu durmo 6h30min por dia (sim, contados)... e meu consumo calorico ta sendo entre 3800 e 4000... vou perder 2 refeiçoes nesse dia, o que dá mais ou menos 1200~1300kcal..

Fora que ja fiz isso semana passada 2x, pq num dia nao deu tempo de coletar o sangue, eu tinha aula e enrolaram muito pra colher =S

Só comer mais nas outras refeições cara. Essa eh minha opinião.

Nunca notei diferença EM MIM, de quando compenso refeições perdidas em outro horário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

Sei não hein cara, se o plano cobre porque não fazer? Já vi relatos de caso(embora antigos) onde EA's poderiam causar colestase e no relato se não me engano foi o stanozolol. Ok que foi o abuso que causou a patologia, mas é sempre bom ficar de olho, principalmente nesses PH's onde não se sabe nada de coisa alguma.

Aliás, se a gente for ver como anda o fígado, o tempo de protrombina também seria necessário:

"Na lesão relacionada com o acetaminofeno , um tempo de protrombina persistentemente elevado ou em elevação com quatro dias após a ingestão é o melhor indicativo do desenvolvimento da insuficiência hepática" (Henry J.B - Diagnósticos clínicos e tratamento por métodos laboratoriais, 20° ed, 2008)

Hitch,

Mas é claro que a sua recomendação está correta e adequada, pois todos são indicadores hepáticos que se complementam.

Se o plano cobre, é bom fazer e avaliar tudo, claro.

No entanto, se o camarada paga do bolso, aí seria melhor selecionar aqueles indicadores que melhor discriminam lesões hepáticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é TGO e TGP não são enzimas específicas para o tecido hepático. O TGO/AST e TGP/ALT podem ser encontrados em tecidos como músculo esquelético, rins e miocárdio, porém o último é mais específico para o fígado, pois está presente em maior quantidade que o primeiro.

O pessoal por aqui tem mania de fazer apenas TGO/TGP, mas eles não medem o grau de dano hepático. O ideal seria fazer uma avaliação geral do fígado, incluindo exames como GGT, fosfatase alcalina, bilirrubina como você citou, LDH e até mesmo proteínas que são produzidas no fígado, como a albumina.

A maioria dos planos de saúde cobrem isso, até onde eu sei.

DerW, se eu não estou enganado (já faz tempo que fiz bioquímica clínica), a Equação de Friedewald é linear até valores de TG's = 400mg/dl.

Abraços

Supermoderador, seu comentario foi muito pertinente, essas outras enzimas também tem muita utildade para avaliaçao hepática. No hospital da minha faculdade, é rotina dosar periodicamente esses elementos para pacientes internados com hepatopatias ou com doenças de vias biliares.

De fato a TGO e a TGP não são especificas do figado, mas, a rigor, nenhuma das outras enzimas que voce citou sao: DHL esta presente em quase todos os tecidos corporais; fosfatase alcalina está presente também em ossos, intestinos, baço e rins; a GGT existe também em pâncreas, intestinos e rins.

De qualquer forma, pensando em um usuário de EA, uma alteração significante no valor de qualquer desses marcadores é SUGESTIVO de dano hepático, pois sabemos que o figado é um orgão muito acometido nesse periodo de uso, então é mais razoável esperar que a origem desse excesso seja do fígado que pensar que viriam de outros locais, como ossos, rins, coração, etc.... Porém concordo que esses dados não permitem um diagnostico CONCLUSIVO do dano hepático, talvez só uma biópsia confirmaria o grau dessa lesão (só na biópsia poderíamos "ver para crer" no que aconteceu no fígado dele), mas é óbvio que fazer isso não vem ao caso kkkkkk

Intrigas à parte, as sugestões do Supermoderador são muito boas, e acho que os melhores exames para o emanuellarini são os que ele já pretende fazer: HDL, TGO e TGP, GGT, Bilirrubina, LDH, Fosfatase Alcalina e Albumina, ainda mais que o plano de saúde cobre quase todos eles.

Emanuellarini, a minha ideia do espermograma é para avaliar o impacto na fertilidade e também para avaliar como está a recuperação desde o ciclo, ainda acho bom você fazer esse exame se possível.

Abraço

Editado por dani_boy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...