Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

E aeee, galera, sussas ?

Seguinte, nao deu pra fazer os de TGO, TGP, HDL e LDL agora, pois meu plano de saude nao quis liberar gratuitamente, vou fazer assim que tiver o dinheiro!

De resto, os mais importantes foram feitos e eu gostaria que vcs analisassem os valores e se possível tirassem umas duvidas minhas =)

Lembrando que utilizei o PH Super DMZ 2.0 (superdrol+ultradrol), fiz a tpc com tamox 20-20-10-10, tribullus 2g/dia, vitamina D 10.000UI/dia.

Qualquer coisa vejam os topicos:

Relato do ciclo: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/111570-relato-super-dmz-20/
Topico sobre exame durante TPC: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/117430-resultado-dos-meus-exames-durante-tpc/

Vamos lá:

5iWDSv5.jpg

Fatos interessantes:

1- Estradiol está mais baixo agora do que antes, porém prolactina está mais alta (tamox wins)

2- LH e FSH sempre foram baixos e já voltaram ao normal, eh comum serem tao baixos assim ?

3- Colesterol total diminuiu, só eh uma pena eu nao ter conseguido fazer HDL e LDL =\

O que acharam ? Deixem suas opiniões.

ps: os exames foram feitos 30 dias antes do ciclo e 30 dias após a TPC**

Editado por emanuellarini

Publicidade

Postado

Colesterol está baixo demais...

era legal ver o HDL/LDL pra ver a relação, mas mesmo assim não é muito bom estar assim tão baixo, independentemente do que for

6,5kg de MM é muita coisa hahahaha

devo ter ganhado perto disso em 7~8 meses usando ae's

Postado

Só pra constar, eu estava abaixo do peso normal hahaha

Olha só tenho 1,78m

Antes do ciclo eu tinha:

68,4kg

12% BF (medido com nutricionista por bioimpedancia)

30 braço

Depois do ciclo fiquei com:
73,5~74kg

9,5% BF

33 braço

Depois da TPC (atualmente):

74,8kg

10,8%

32,5 braço (saudade dos 0,5 de pump 24h)

Postado

Aqui tá o link de um artigo, em inglês, mas que deve responder as suas dúvidas:

http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CDEQFjAA&url=http%3A%2F%2Fxa.yimg.com%2Fkq%2Fgroups%2F19520777%2F1938285377%2Fname%2FConsequences%2520of%2520Use%2520of%2520Anabolic%2520Androgenic%2520Steroids.pdf&ei=u1CAUduHJLCn0AGb34CYDA&usg=AFQjCNEQSuFXrU5qDPfS2xRNwfmlfugkgw&bvm=bv.45645796,d.dmQ

Os baixos níveis de gonadotropinas (FSH e LH) eram esperados pois o uso de hormônios sexuais durante o ciclo elevou a concentração deles no seu sangue, o que inibiu a secreção dessas gonadotropinas pela sua hipófise, por aquele mecanismo de feedback negativo.

Os baixos níveis de FSH e LH também poderiam diminuir os níveis de testorenona produzida pelos seus testículos após o ciclo, mas, pelos exames que você mostrou, não parece ter sido seu caso. Por outro lado, a falta dessas gonadotropinas podem ter afetado temporariamente a quantidade e qualidade dos seus espermatozóides, podendo te deixar infértil (temporariamente). O próprio artigo que eu mandei fala que a infertilidade geralmente demora até um ano para ser revertida, mas pode demorar mais que isso dependendo do tempo de uso do anabolizante ("Usually, the infertility is spontaneously reversible, typically within 1 year of cessation of AAS abuse, but it may take longer in long-term users").

Por esse motivo, recomendo você fazer um teste de espermograma também.

Já os níveis de FSH e LH também são reversíveis, mas também demoram para se reverterem, podendo chegar a anos (" After cessation of use, gonadotropin and testosterone secretion are suppressed for months to years"). Então não resta nada a não ser esperar mesmo.

É muito importante fazer o TGO e TGP. São duas enzimas que medem indiretamente o dano no seu fígado, só assim saberemos como ele está. Você poderia fazer a dosagem de bilirrubinas (direta, indireta e total), que também refletem o estado do fígado.

O HDL e o LDL também são essenciais, pois não adianta ter colesterol total normal se eles estiverem alterados.

E o mais importante de tudo: NÃO FAÇA OUTRO CICLO, pelo menos até os seus exames se normalizarem, pois o seu corpo ainda está se recuperando do último que você fez.

O texto fala de mais consequências possíveis, dá uma lida lá e me pergunta qualquer dúvida.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...