Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agora Fiquei Confuso

Johhanss

Posts Recomendados

Eu curti a pagina do facebook do leandro twin e olham o que ele posto hoje:

Pergunta MUITO BOA do assinante Frankllin Rodrigo Calado:
"Leandro tudo bem? Minha pergunta é sobre o pico de insulina no pos treino e o suplemento waxy maize.
Estava lendo sobre o Waxy maize, e pelo que eu entendi, ele não gera o pico de insulina, porém, ele é absorvido mais rapido pelo corpo devido ao seu peso molecular, dizem que ele é melhor que q dextrose, então, não tem necessidade de ter pico de insulina na suplementação pos treino? No caso é mais importante ter um Carbo com rapida absorção? No aguardo e valeu!"

Waxy Maize = LIXO! É a Maizena mais cara do mercado.
Pico de insulina no pós-treino é muito bom! É o aviso pro corpo que o treino acabou. É o aviso para o glucagon (hormônio hiperglicemiante catabólico) se reduzir, já que esse é antagônico da insulina. É o aviso para o corpo parar de produzir catecolaminas (epinefrina e norepinefrina ou simplesmente adrenalina e noradrenalina ). É mudar o quadro célula -> sangue para sangue -> célula. Transformar catabolismo em anabolismo.
E isso QUALQUER PORRA DE CARBOIDRATO de alto índice glicêmico faz!
Pode usar a sua dextrose (glicose) ou sua maltodextrina (cadeia de ligação fraca de glicoses) ou simplesmente AÇÚCAR (frutose + glicose). Ahhh mas frutose não vira glicogênio muscular, só hepático... está correto! Mas no pós-treino os estoques de glicogênio hepático também estão mais baixos e esse não é o único carboidrato do dia pra maioria das pessoas.
Portanto, se quiser tomar o Waxy Maize, sem problemas. Mas vai gastar no mínimo 5 vezes mais dinheiro pra NADA de diferente pra malto, dextrose ou açúcar.

LEANDROTWIN APPROVED (dei uma de GH15 rs)

O pico de insulina é realmente bom?Eu tinha lido aqui noforum que nao é nescessario....

E ai galera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Claro que é importante o pico de insulina no pós. Sem ele você continua no catabolismo para manter os níveeis de glicose no sangue, a menos é claro que seu treino tenha sido light ao ponto de não precisar disso. ^Mas o pico deve ser de proteínas e carboidratos, que comprovadamente geram um efeito ótimo quando nessa combinação no que diz respeito à recuperação muscular e reconfiguração hormonal, como descrito no post inicial.

já quanto ao índice glicêmico, isso tanto faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...