Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo bom ?

Meu amigo esta com a seguinte duvida sobre repetições, se ele treinar em todos exercicios pelo menos a maioria com repetições aleatórias apenas com séries fixas em todos os treinos com um trabalho de no minimo 8 e maximo 12 reps pode atrapalhar algo ? será que pode haver uma inteferencia no estimulo do musculo ou pelo contrario, será benéfico, pois cada treino será feito diferentes numeros de repetições.

É isso ae, vllw !.

Publicidade

Postado

E assim ele chego e disse, vou parar de fazer esses 3x10.. 4x12.. etc...

Agora vou fixar o numero de séries por exemplo 3 e quanto as repetições fazer sempre 8 se passa de dez aumento o peso..

Então se conseguir progredir não terá problema algum ?

Postado

O importante é progredir.

se no treino de hoje vc conseguiu fazer 3x5 com 30kg cada lado, e no treino seguinte você conseguiu 3x6 houve progressão e é isso que é mais relevante no desenvolvimento. Seja progressão no nº de repetições ou de cargas.

Postado

O importante é progredir.

se no treino de hoje vc conseguiu fazer 3x5 com 30kg cada lado, e no treino seguinte você conseguiu 3x6 houve progressão e é isso que é mais relevante no desenvolvimento. Seja progressão no nº de repetições ou de cargas.

+1

Postado

Aah consegui compreender, como eu imaginava o que importa é progredir mesmo...

Nosso musculo não conta as reps devia ter pensano nisso, diante disso pode se dizer que se prender aos numeros de repetições é desnecessario..

Postado

Aah consegui compreender, como eu imaginava o que importa é progredir mesmo...

Nosso musculo não conta as reps devia ter pensano nisso, diante disso pode se dizer que se prender aos numeros de repetições é desnecessario..

exatamente.

contar repetições serve apenas para saber se está ou não na hora de aumentar as cargas.

eu treino com 5 a 10 reps de média, isto conforme o músculo ou exercício.

Postado

Entendi galera, é como eu esperava...

Eu vou sempre tentar ficar na faixa de 8 a 12 pra não dificultar a progressão de carga..

Obrigado pela ajuda de todos !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...