Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Repetições Aleatórias - [Duvida De Um Amigo]


GabrielMDS

Posts Recomendados

Fala pessoal, tudo bom ?

Meu amigo esta com a seguinte duvida sobre repetições, se ele treinar em todos exercicios pelo menos a maioria com repetições aleatórias apenas com séries fixas em todos os treinos com um trabalho de no minimo 8 e maximo 12 reps pode atrapalhar algo ? será que pode haver uma inteferencia no estimulo do musculo ou pelo contrario, será benéfico, pois cada treino será feito diferentes numeros de repetições.

É isso ae, vllw !.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E assim ele chego e disse, vou parar de fazer esses 3x10.. 4x12.. etc...

Agora vou fixar o numero de séries por exemplo 3 e quanto as repetições fazer sempre 8 se passa de dez aumento o peso..

Então se conseguir progredir não terá problema algum ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O importante é progredir.

se no treino de hoje vc conseguiu fazer 3x5 com 30kg cada lado, e no treino seguinte você conseguiu 3x6 houve progressão e é isso que é mais relevante no desenvolvimento. Seja progressão no nº de repetições ou de cargas.

+1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aah consegui compreender, como eu imaginava o que importa é progredir mesmo...

Nosso musculo não conta as reps devia ter pensano nisso, diante disso pode se dizer que se prender aos numeros de repetições é desnecessario..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aah consegui compreender, como eu imaginava o que importa é progredir mesmo...

Nosso musculo não conta as reps devia ter pensano nisso, diante disso pode se dizer que se prender aos numeros de repetições é desnecessario..

exatamente.

contar repetições serve apenas para saber se está ou não na hora de aumentar as cargas.

eu treino com 5 a 10 reps de média, isto conforme o músculo ou exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...