Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,76

BF: Deve estar em torno de 12/13%, mas na base do olhômetro e dessas calculadoras da internet

Medidas: sei basicamente só o braço, que é 38,5

Peso: 84kg

Acho que vou continuar no bulking até o final do ano, meu objetivo é justamente ganhar o máximo que eu conseguir até lá.. aí depois já mando um cutting

Bom, vamos ao treino. Eu alterno os exercícios, porque por exemplo, num dia eu treino a largura das costas e no outro a espessura e assim por diante.. vou dividindo os músculos por dia pra poder alternar os exercícios e ter uma variação melhor, sem aumentar o tempo de treino e dá pra fazer isso tranquilamente, porque treino justamente 6 vezes na semana

Tá assim a divisão:

Segunda(peito, ombro e tríceps) - supino inclinado(geralmente faço mais com halteres que com barra), crucifixo reto e peck deck/elevação lateral e desenvolvimento/super série testa + supino fechado ou paralelas e pulley(faço o que der na telha)

Terça(perna inteira) - agachamento, leg press, extensora, flexora, gêmeos em pé e sentado(às vezes mando pantu no leg press no lugar de um dos exercícios pra dar uma variada)

Quarta(costas, bíceps e antebraço) - barra fixa, cavalinho, remada unilateral e pulldown/rosca direta, scott e mando um pra antebraço(costumo variar bastante, mas aprendi uma super série num vídeo do Sardinha que é rosca de punho inversa + rosca inversa feita no cross)

Quinta(ombro e tríceps) - remada alta, crucifixo invertido e encolhimento com halteres/anilhas/paralelas, mergulho e pulleyo(ou corda) ou a super série de segunda, se eu não tiver feito na segunda

Sexta(peito e panturrilha) - supino reto(mesma coisa do inclinado, vario entre barra e halteres), pullover, crucifixo inclinado e crossover/gêmeos em pé e sentado

Sábado(costas, bíceps e antebraço) - terra, remada curvada, remada baixa e puxada frente/rosca alternada sentado e puxada lateral baixa no cross e antebraço eu mando um exercício que der vontade

"Ah e abdomen?" Achei desnecessário colocar, porque nem tenho dia definido.. tem semana que dá vontade de treinar 3 vezes, outra eu mando só 2 vezes e assim vai

Procuro às vezes fazer um drop, super séries e essas coisas pra dar um estímulo maior e recrutar mais fibras.. mas só às vezes mesmo, não é toda semana ou todo treino daquele músculo que eu faço.

Ah e não coloquei o número de séries e repetições porque não fico contando as repetições.. eu QUASE sempre treino até a falha(concêntrica, ou seja, parcial). "Ah mas vc não chegou na falha total"! Sim, eu sei.. não falei que SEMPRE eu alcanço a falha total do músculo, pra isso eu precisaria de um parceiro de treino colado comigo durante o treino inteiro, e além de eu não ter esse cara, não dá pra atingir a falha total sempre, não é bom. entraria em overtraining rapidinho. Mas voltando ao assunto, o número de séries é 3

O que acharam?

Postado

Também acho que perna só 1x é pouco, mas o que vc aconselharia a mudar na divisão?

Enfim, na verdade não to gostando muito do treino de fato.. tava querendo sair um pouco do ABC e partir pra um outro

Postado

se quiser fazer abc2x é só fazer a divisão comum (peito/triceps/ombro, costas/biceps/antebraço, perna). e treinar até a falha não é uma boa não viu... vc terá melhor ganhos se não atingir a falha

Postado

Putz, sei lá.. realmente to muito indeciso com relação ao treino, não sei se continuo pelo menos mais um pouquinho no ABC2x dando uma mudada nesse, ou se parto pra outro, como o AB2x

Postado

não gosto muito dele não, acho meio estranho as propostas e ideias dele, acho que faz mais sentido pra quem toma AEs. se vc não quiser ABC2x faz um AB2x, tem topicos aqui no forum que explicam como fazer um

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...