Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
4 minutos atrás, pibols disse:

Não sei se já falaram aqui nas outras páginas, mas até aquele leite da padaria que estraga em 2 dias possui os conservantes que fazem mal ? (Acredito eu que as criticas do leite são grande parte em relação ao químicos e conservantes usados para aumentar sua validade, pois um leite de caixinha dura 2 meses na prateleira do mercado, enquanto o leite da vaga estraga rapidamente), então até aquele leite de padaria possuiria tais 'maleficios'? Eu tomo leite todo dia e vou continuar tomando, curto bastante, mas se eu puder escolher uma melhor opção escolherei. Eu venho comprando 1 leite caro q tem validade de 10 dias, leite Letty, leite cocher, que passa por um sistema de inspeção e avaliação( uns processos judeus ou hebreus não lembro ao certo), ele custa 5 reais o litro, não me arrependo tem um sabor bem melhor e acredito ser de maior qualidade que os demais, mesmo que tiver conservantes acho que deve ter menos. Enfim vou continuar com o leite, nego toma bala, doce, fuma ,bebe , cheira (kkk) acredito que tomar leite deve ser menos pior do que isso.

Bom dia

A principal diferença deste leite(saquinho) e caixa

O de saquinho possui menos diluentes,passando por poucos processos ,alguns apenas o aquecimento e depois rápido resfriamento para eliminar bactérias e outros organismos

Então ele mantém um número alto de proteínas , cálcio, relação sódio e potássio ideais.

O de caixinha possui mais diluentes, conservantes e um aumento de sódio e gordura o que lhe fornece condições para ser um leite de maior durabilidade, isso claro se em cenário perfeito mas sabemos que a conduta  de alguns alteram ainda mais o leite, então claramente ele não é idealmente saudável para se tomar 2,3 litros por dia.

Então fique com o saquinho

Postado
3 minutos atrás, grutte disse:

Bom dia

A principal diferença deste leite(saquinho) e caixa

O de saquinho possui menos diluentes,passando por poucos processos ,alguns apenas o aquecimento e depois rápido resfriamento para eliminar bactérias e outros organismos

Então ele mantém um número alto de proteínas , cálcio, relação sódio e potássio ideais.

O de caixinha possui mais diluentes, conservantes e um aumento de sódio e gordura o que lhe fornece condições para ser um leite de maior durabilidade, isso claro se em cenário perfeito mas sabemos que a conduta  de alguns alteram ainda mais o leite, então claramente ele não é idealmente saudável para se tomar 2,3 litros por dia.

Então fique com o saquinho

Boa, acho q vou trocar pelo de saquinho da padaria então, vlw man.

Postado
9 minutos atrás, pibols disse:

Não sei se já falaram aqui nas outras páginas, mas até aquele leite da padaria que estraga em 2 dias possui os conservantes que fazem mal ? (Acredito eu que as criticas do leite são grande parte em relação ao químicos e conservantes usados para aumentar sua validade, pois um leite de caixinha dura 2 meses na prateleira do mercado, enquanto o leite da vaga estraga rapidamente), então até aquele leite de padaria possuiria tais 'maleficios'? Eu tomo leite todo dia e vou continuar tomando, curto bastante, mas se eu puder escolher uma melhor opção escolherei. Eu venho comprando 1 leite caro q tem validade de 10 dias, leite Letty, leite cocher, que passa por um sistema de inspeção e avaliação( uns processos judeus ou hebreus não lembro ao certo), ele custa 5 reais o litro, não me arrependo tem um sabor bem melhor e acredito ser de maior qualidade que os demais, mesmo que tiver conservantes acho que deve ter menos. Enfim vou continuar com o leite, nego toma bala, doce, fuma ,bebe , cheira (kkk) acredito que tomar leite deve ser menos pior do que isso.

Talvez a maior diferença entre os leites de saquinho e de caixinha é o processo termico que recebem. 

O de saquinho recebe um tratamento térmico, a pasteurização que consiste em aquecer por +- 15 segundos o leite a uma temperatura de 72ºC. Isso por si só já é suficiente pra matar grande parte de bactérias patogênicas (que causam doenças). Mas existem algumas bactérias que são resistentes a essa temperatura, por isso muitos aconselham a aquecer esse leite antes de tomar. Mas também sobram bactérias benéficas, e não tem tanta alteração nas proteinas, gorduras e cho, porque o processo de aquecimento tras modificações na cor, sabor e odor dos alimentos.

O de caixinha, o UHT recebe um tratamento térmico diferente, de cerca de 2~4 segundos mas a uma temperatura de 130ºC. Aqui existe a destruição completa (sim, sobram algumas mas é uma escala bem baixa) das bactérias, isso no modo geral, tanto maléficas quanto benéficas. Teoricamente é um leite mais "seguro". Vai conservantes. O que faz ele durar tanto é que o processo UHT diminui a carga microbiana muitoooo, o caixinha já é feita pra não ter contato algum com ar e luz, tudo isso cria um ambiente totalmente desfavorável ao crescimento de bactérias, então as poucas que sobram demoram muito pra proliferar.

Postado

Fala pessoal, beleza?

Recentemente fiz um post sobre leite e prevenção de osteoporose em indivíduos de idades mais avançadas, e hoje eu torno a falar do leite!

Enquanto eu continuar vendo artigos que traz evidencias que a utilização do leite é benéfico, eu continuarei a usar e a escrever de forma positiva sobre ele! Aquela ideia do “somos os únicos animais que bebemos o leite de outra espécie” já era pra ter caído por terra. Por que imagina se fosse pra seguir um raciocínio parecido com esse do leite, logo: “não vamos comer carne de vaca, vamos comer carne de humanos, pois, somos de raças diferentes/iguais, respectivamente”. Às vezes é necessário generalizar um pouco!

Esse artigo foi publicado pela Food and Nutrition agora dia 22 de novembro e abordaram o seguinte: Leite e derivados: Bom ou mau para saúde humana?

Mas que pergunta, em? Calma aí, eles dentro do questionamento geral, fizeram os “sub-questionamentos”, que são esses:

1: Pra quem é consumidor, será que uma dieta com leite e seus derivados podem melhorar ou piorar a saúde, e aumentar ou diminuir o risco para doenças graves e mortalidade quanto a uma dieta sem ou com baixo teor de leite e derivados?

2: É justificado usar a tolerância à lactose para recomendar que se evite o consumo de leite e produtos para todos?

3: Existem provas que comprovam a substituição do leite por bebidas à base de plantas que melhore a saúde (soja, arroz, amêndoas e etc)?

Muita treta, né?  Bora lá!!

Uma das coisas que mais se fala a respeito de não utilizar o leite é com certeza seu efeito insulinotropico, “ah, o leite vai causar um impacto maior na glicemia e isso vai estimular e muito a liberação de insulina e daí a gente já sabe o final (gordura)” Como assim já sabemos o final?  Alguns estudos demonstraram que o consumo da proteína do soro do leite (iogurte=derivado) pode reduzir a concentração de glicose no plasma no estado pós-prandial em indivíduos diabéticos tipo 2, e isso se deve ao efeito os aminoácidos de cadeia ramificada, em especial a leucina, pois estimularia o polipeptídio GIP. Outro estudo também demonstrou uma melhora na sensibilidade a insulina com o uso de leite na dieta. (Frid AH et al) (Rideout et al).

Daí, os caras começam a fazer relações com obesidade/diabetes e o consumo do leite e chegam a um parecer: Uma dieta rica em leite e produtos lácteos reduz o risco da obesida
de infantil, melhora na composição corporal em adultos e isso provavelmente pode contribuir para redução do risco em desenvolver diabetes tipo 2……..

Com tudo e em tudo, os caras avaliaram também o consumo do leite com doença cardiovascular (Não foi demonstrado relação com alto consumo de leite e aumento no risco doenças cardiovasculares, muito pelo contrário), também com osteoporose (foi sugerido um efeito positivo no consumo do leite na saúde óssea na infância e adolescência (quanto à idade adulta vide o outro texto sobre leite)), também sobre câncer (De acordo com os relatórios WCRF e as últimas metanálises, o consumo de leite e produtos lácteos provavelmente protege Contra o cancro colorretal, cancro da bexiga, cancro gástrico, e câncer de mama) e ainda quanto a mortalidade por todas as causas (não há evidencia nos estudos que confirme o consumo de leite e derivados e mortalidade por todas as causas) e por fim, ainda fizeram a relação do leite normal e do leite a base de plantas: Vamos aguardar mais estudos que assegurem o consumo de leite a base de plantas!

E as questões? Foram respondidas?

1: O consumo de produtos lácteos está associado a uma redução do risco de doenças cardiometabólicas e alguns tipos de câncer, enquanto que poucos efeitos adversos foram relatados.

2: Alérgicos são alérgicos, quem não é alérgico não é alérgico, e só!

3: Há algumas relações de doenças em crianças que consomem leite a base de plantas com baixo teor de proteína, porém, a avaliação final do valor desses produtos em humanos deve ser aguardada, visto que, poucos estudos avaliaram a relação do consumo desses leites a base de planta e seus efeitos na saúde.

Com base nisso tudo (tem muito mais no artigo, leiam) por que não consumir o leite?

Mais uma vez: Quem retira do seu costume alimentar algo só por que ciclano ou fulano disse que viu em algum artigo que não prestava pra nada e que ainda por cima iria causar mal à saúde (glutén free- lac free- etc free), geralmente não avalia da forma correta todas as variáveis que rodeiam aquele alimento, e com isso eu sempre me pergunto, será que realmente vale a pena julgar de forma literária as coisas assim?

Para aqueles adwdaws-300x169.jpgonde há alguma alteração no organismo que o impede de consumir e que se feito, irá trazer algum maleficio, BELEZA!! Ai sim a retirada é necessária, mas É POR MOTIVO DE SAÚDE, entende?

Bebam leite! Não é isso que tá matando a sociedade, tem que coisa bem pior por aí.

Artigo: Milk and dairy products: good or bad for human health? An assessment of the totality of scientific evidence.

Pra ler o outro post sobre leite e os demais artigos que escreve, acesse: www.jakssuelalves.com

Quem puder curtir minha página e dar uma moral: https://www.facebook.com/JakssuelAlvesNutriFit/

Valeu galera :D

Postado

O leite é uma boa opção para consumo de proteína e outros nutrientes importante, porem nada em grande quantidade acho viável e o leite não é de apenas benefícios por exemplo ele acelera o desenvolvimento de células canceriginas , ou seja desenvolvimento de câncer em pessoas que poderia viver a vida toda sem nem saber a existência do mesmo, mesmo assim acho ele excelente para uma dieta porem sem fazer aquelas dietas lokas de 5 litros de leite por dia

Postado

O leite atualmente não presta vem pasteurizado, retiram a gordura que seria a melhor parte, colocam muita água é cheio de conservantes e muitas vezes batizado com: uréia, melamina, soda caústica e formol. Se o leite for de boa procedência, orgânico, de produtor conhecido, ai sim é bom negócio caso contrário é péssimo para a saúde a longo prazo.

• 3 semanas depois...
Postado

Fala mens, então semana passada uma menina passou mal por ter tomado leite antes de treinar porém,  elea tomou sò o leite, irmãos,  treino não è brincadeira, com certeza passaria mal os gastos de energia , a fadiga dos exercicios ajudaram ainda mais pra que ela viesse a chegar a esse ponto, no caso do nosso amigo , pode tomar tranquilo seu shake e bora ficar grande.

Postado
7 horas atrás, jamizysan disse:

Fala mens, então semana passada uma menina passou mal por ter tomado leite antes de treinar porém,  elea tomou sò o leite, irmãos,  treino não è brincadeira, com certeza passaria mal os gastos de energia , a fadiga dos exercicios ajudaram ainda mais pra que ela viesse a chegar a esse ponto, no caso do nosso amigo , pode tomar tranquilo seu shake e bora ficar grande.

>2017

>menina passou mal

>leite

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...