Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
14 minutos atrás, Torf disse:

Concordo com você. 

Tirando a adulteracäo entäo, qual o problema com o leite? Você também acha que o leite FRESCO é um bom alimento, assim como o Norton e eu achamos ou acha que até o leite cru é um alimento prejudicial à saúde?

na minha opinião acho que todo o leite, Desde 2000 pra cá é prejudicial pra saúde, pelos hormonios bovinos, e hormonios que são dados aos gados (Progesterona, estrona, etc) que aumentam o risco de câncer de próstata e mama.

fora que a imunidade, de qualquer pessoa (mesmo aqueles que não tem alergia) é afetada, pode ser minimo ou não, meu médico fez o teste com vários pacientes, todos tiveram melhoras significativas, e não é só ele, vários médicos  recomendam o mesmo.

Editado por lucasf21

Publicidade

Postado
1 hora atrás, Jornal disse:

Essa é a pior 'dica' existente, por ser ectomorfo, eu ja fiz isso: a cada 4 quilos ganhos, 6kg vai pra barriga...

Se contabilizar os macros do leite não vejo problema nenhum. Ctz que é ecto?eu era bem magro mas com facilidade de acumular gordura e sem muita definição e tenho ctz q sou endo.

em relação ao topico, o leite EM PÓ sofre essas mesmas 'adulterações' e adição de formol tb? ou só o de caixinha?e os derivados do leite também sofrem essas coisas? o unico leite 'seguro' seria aquele de padaria que estraga em poucos dias???

Postado (editado)
21 minutos atrás, pibols disse:

Se contabilizar os macros do leite não vejo problema nenhum. Ctz que é ecto?eu era bem magro mas com facilidade de acumular gordura e sem muita definição e tenho ctz q sou endo.

em relação ao topico, o leite EM PÓ sofre essas mesmas 'adulterações' e adição de formol tb? ou só o de caixinha?e os derivados do leite também sofrem essas coisas? o unico leite 'seguro' seria aquele de padaria que estraga em poucos dias???

O menos pior seria o de saquinho, mesmo assim o processo de pasteurização destrói boa parte dos benefícios do leite.

Seis toneladas de leite em pó contaminado são queimadas no RS

"Um litro de leite em pó precisa de aproximadamente dez litros de leite cru para sua fabricação."

http://veja.abril.com.br/economia/seis-toneladas-de-leite-em-po-contaminado-sao-queimadas-no-rs/

Outros lotes de leite em pó são recolhidos devido a contaminação

"O governo da Nova Zelândia enviou agentes às instalações da Fonterra, a maior empresa do país, após acusações de que a companhia demorou a admitir que havia vendido proteína de soro de leite contaminada com uma bactéria capaz de provocar botulismo, uma doença potencialmente fatal."

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/08/outros-lotes-de-leite-em-po-sao-recolhidos-devido-contaminacao.html

China tem novo caso de leite contaminado com melamina

"A melamina é uma substância química tóxica utilizada na fabricação de plástico, fertilizantes e concreto. Quando adicionada a alimentos, ela faz o seu conteúdo proteico parecer maior, mas pode causar pedras nos rins e levar à falência renal. Por permitir misturar o leite com água, empresas usam a melamina para aumentar seu lucro."

http://veja.abril.com.br/mundo/china-tem-novo-caso-de-leite-contaminado-com-melamina/

China destrói leite em pó contaminado

O governo chinês destruiu mais de 170 toneladas de leite em pó após descobrir que uma empresa estava vendendo produto contaminado, que deveria ter sido retirado do mercado em 2008. A Ningxia Tiantian Dairy Co. teria distribuído 164 toneladas do leite em pó contaminado antes de ser fechada pela polícia.

Em 2008, o leite em pó causou a morte de pelo menos seis bebês chineses e deixou doentes mais de 300 mil crianças. O leite estava contaminado com um produto químico usado para produzir plástico, mas que também pode fazer com que um leite diluído em água pareça mais rico.

http://opiniaoenoticia.com.br/sem-categoria/china-destroi-leite-em-po-contaminado/

Editado por Norton
Postado
2 horas atrás, Jornal disse:

Essa é a pior 'dica' existente, por ser ectomorfo, eu ja fiz isso: a cada 4 quilos ganhos, 6kg vai pra barriga...

Então vc tava em muito excesso calórico, não há outro motivo pra ganhar gordura assim.

obviamente fazendo isso vc tá botando muita caloria na dieta, se contabilizar as kcal totais, os carbos, gorduras e proteínas ingeridas de forma correta não vejo o pq não.

Postado
3 horas atrás, Norton disse:

Está na gordura do leite justamente o que é mais retirado do leite industrializado.

R: Quem disse? Manda a fonte. Achei que vocês afirmavam que no leite industrializado na verdade eles colocam de tudo, mas agora é retirado e colocado de novo? OMG

Se quiser boas fontes utilize manteiga ou nata

R: Leite integral também.

.

O pessoal quer estudo para tudo.

R: Mas são os estudos que dizem e comprovam a verdade e não as teorias da conspiração dos antigos astronautas no fórum hipertrofia.org

Se algo fizer mal vai continuar utilizando só porque não há estudo.

R: Onde que faz mal? mal???

Agora vou continuar a beber leite de caixinha e esperar os estudos contra o consumo de formol, uréia, água oxigenada e soda caustica.

R: Boa, acertou alguma coisa, não existe estudo, não existe fonte confiável indicando essas teorias da conspiração. O que existe é estudo dizendo que leite estimula produção endógena de GH e IGF1, dizendo que a proteína dele é uma das melhores da natureza, que a gordura do leite ajuda a emagrecer, PRA ISSO tem estudo de verdade.

Vou ficar tranquilo porque a indústria não informa estes componentes no rótulo.

R: Não informa porque não existe. Simples.

3 horas atrás, lucasf21 disse:

Por acaso, carne é adulterada, pra compararmos ela com o cigarro?

nem perca seu tempo entrando em discussão com esse usuário, só vai lhe causar perca de tempo.

Você tem certeza se a carne não é adulterada?? Será que ela é totalmente livre dos hormônios que você tanto condena? Inocente

Postado
3 horas atrás, lucasf21 disse:

me mostra o mesmo tanto de notícias de de adultério de leite em comparação com a carne, vc postou 4 links apenas, de leite fizeram uma pesquisa, e 95% das empresas colocaram formol no leite, e na carne, isso é uma minoria, não há comparações.

Manda a pesquisa, quero analisar mais de perto.

Postado

Respondendo aleatoriamente algumas pessoas que me citaram: 

O leite contém proteínas muito alergênicas (a caseína A1, como havia mencionado, e também a alfalacto albumina), que são difíceis de serem digeridas e que provocam uma alergia, seja a curto ou longo prazo.  Essa reação alérgica causa uma inflamação no nosso organismo e isso provocará complicações, seja a curto ou a longo prazo. 

As vacas leiteiras recebem diariamente hormônios de crescimento e de simulação de gravidez para aumentar a produção de leite, bem como antibióticos para diminuir infecções provocadas pelos mais variados mecanismos e químicos a que estão expostas.

Já assisti uma palestra com um documentário bem interessante, o premiado “Got the facts on Milk?” da cineasta americana Shira Lane, que revela o lobby da indústria de laticínios dos EUA e a relação da sociedade com este consumo. É de se chocar, caso alguém assistir favor depois vir aqui e comentar, pois é digno de uma reflexão realmente crítica da parte de cada um! O link: 

Postado
4 minutos atrás, Fabialves disse:

Respondendo aleatoriamente algumas pessoas que me citaram: 

O leite contém proteínas muito alergênicas (a caseína A1, como havia mencionado, e também a alfalacto albumina), que são difíceis de serem digeridas e que provocam uma alergia, seja a curto ou longo prazo.  Essa reação alérgica causa uma inflamação no nosso organismo e isso provocará complicações, seja a curto ou a longo prazo. 

As vacas leiteiras recebem diariamente hormônios de crescimento e de simulação de gravidez para aumentar a produção de leite, bem como antibióticos para diminuir infecções provocadas pelos mais variados mecanismos e químicos a que estão expostas.

Já assisti uma palestra com um documentário bem interessante, o premiado “Got the facts on Milk?” da cineasta americana Shira Lane, que revela o lobby da indústria de laticínios dos EUA e a relação da sociedade com este consumo. É de se chocar, caso alguém assistir favor depois vir aqui e comentar, pois é digno de uma reflexão realmente crítica da parte de cada um! O link: 

Só completando esse lindo texto feito por vc (te amo, mesmo não te conhecendo, pq sei que tudo que disse é verdade)

a caseína que é super difícil de digerir, além de causar inflamações tem relação com o câncer.

Postado

Torf, eu vou agora para meu último semestre de nutrição mas é óbvio que isso não me torna uma pessoa 100% sábia. Ainda tenho muito a aprender, mas gosto de compartilhar as informações daquilo que já possuo certo conhecimento. E o leite é um deles.

Mas enfim galera, como eu havia mencionado, não sou terrorista nutricional. Para quem prioriza a saúde e longevidade, o fundamental é cortar tudo aquilo que já estamos carecas de saber: Açúcar refinado, farinha branca, produtos industrializados, gordura trans, gordura vegetal hidrogenada, conservantes e etc. Não necessariamente o leite. ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...