Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leite A Verdade Que Ninguém Fala

donizildo

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante Legendário

Na moral mano...para que ate eu já cansei, vc leu o que eu coloquei e ta colocando problema onde não tem. Se vc não concorda com o que eu falo. Ok...respeito isso, agora procurar assunto onde já ta mais do que saturado é foda. No final concordamos com o mesmo. Porem vc tem suas convicções e eu as minhas em determinados aspectos.

E eu não preciso ser hipócrita com o que eu falo. Bebe quem quer, compra quem quer, acha-s necessidade quem quer. Quem no final vai ter que colocar na balança se vale ou não tomar leite A ou B vai ser a própria pessoa. Não adianta eu ou vc dizer que tem que atenção ou menos.

Paro por aqui com esse assunto.

11233511_974219482610890_372916891064611

Só os fortes entenderão rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor resposta...podem fechar o tópico

Discordo apenas dessa fala de veganos "leite só humano e na infância". Leite é nutritivo, gostoso, dlç. E se alguém for pensar no que realmente é " natural " na nossa alimentação... Fica difícil.

Link para o comentário

Visitante Legendário

Discordo apenas dessa fala de veganos "leite só humano e na infância". Leite é nutritivo, gostoso, dlç. E se alguém for pensar no que realmente é " natural " na nossa alimentação... Fica difícil.

Concordo. Nada é tão bom ou tão ruim. Dose é a palavra.

Já deixei de beber leite no passado e só me causou mais transtornos de ter que substituir uma coisa tão simples da dieta. Então agora aposto muito mais no saber beber do que beber em excesso ou parar de beber.

Jamais faria como esses que relatam aqui, de tomarem 1L por dia.

Link para o comentário

Concordo. Nada é tão bom ou tão ruim. Dose é a palavra.

Já deixei de beber leite no passado e só me causou mais transtornos de ter que substituir uma coisa tão simples da dieta. Então agora aposto muito mais no saber beber do que beber em excesso ou parar de beber.

Jamais faria como esses que relatam aqui, de tomarem 1L por dia.

Não tomo leite, mas não considero 1L muita coisa, sei lá...

Link para o comentário

Visitante Legendário

Não tomo leite, mas não considero 1L muita coisa, sei lá...

Sim, é muita coisa. Também acho desmedida essa quantidade. Se o cara quer proteína pode adicionar coisas em 250ml como albumina, aveia, etc e enriquecer a bebida sem precisar recorrer a tal exagero. O organismo prefere a sinergia de tudo

Editado por Legendário
Link para o comentário

Visitante Legendário

Ja diz o ditado, oq faz de algo remédio ou veneno é a dose. Sigo low carb e não vejo problema em as vezes adicionar leite full fat para fazer vit. de abacate, quando so tem desnatado o uso tb. Mas não faço disso um hábito, contudo não vejo problema para quem faz. Agora um litro acho muito, mas meio litro sem "problemas".

Tenho rinite alérgica, posso tomar 1litro de leite que não ocorre nada, mas basta comer em um restaurante que me ataca, provável seja o oleo usado para cozinhar. Outra coisa, açucar, muito doce num refeed e começo a espirrar. Por isso vale a máxima, oq é ruim para um pode não ser para o outro. Por isso em pesquisa calcula-se estatisticamente para se obter uma resposta generalizada.

Pessoal fala que leite nenhum outro animal toma depois da infância, mas nenhum outro animal cozinha, nenhum outro animal torra amendoim, nenhum animal come arroz e feijão, farinha então nem se fala. A verdade é que não tomam ou comem pois não é acessível para eles, diferente de ser ruim para eles. O panda se adaptou a comer bambu, nós nos adaptamos a comer farelos, bem sabemos que pandas são de natureza carnivora, nós como "onivoros" temos um pouco mais de liberdade. Porém meu gato e meu cachorro não nega uma tigela de leite, moscas não negam o leite, bactérias não negam o leite, enquanto uma margarina passa intacta sobre a mesa, o cachorro cheira e vira as costas e meu gato não faz nem questão de uma castanha do pára. Claro animais diferentes, perfis diferentes, só acho reducionista demais julgar o leite somente por "nenhum outro animal adulto toma".

Sim, apesar de eu defender uma dosagem do leite por argumentos, esses de apelo à antiguidade ("o homem antigo não bebia") ou esses dos animais que não bebem é bem fraco. Mas, fechar os olhos para a quantidade de metabólitos de estrógenos encontrados neles, por exemplo, acho igualmente ignorante. Metabólitos de estrógeno estão ligados a piora de muitos estados físicos e o leite simplesmente é abundante neles. Assim que reencontrar a pesquisa (se é que não já citaram lá atras) eu posto.

Link para o comentário

Sim, apesar de eu defender uma dosagem do leite por argumentos, esses de apelo à antiguidade ("o homem antigo não bebia") ou esses dos animais que não bebem é bem fraco. Mas, fechar os olhos para a quantidade de metabólitos de estrógenos encontrados neles, por exemplo, acho igualmente ignorante. Metabólitos de estrógeno estão ligados a piora de muitos estados físicos e o leite simplesmente é abundante neles. Assim que reencontrar a pesquisa (se é que não já citaram lá atras) eu posto.

Ah sim, tal qual nossa ´água também esta contaminada com estrogênio, o leite é naturalmente "contaminado". Por isso não acho interessante ele ser base da dieta, mas de vez enquando bater ele com algo não vai prejudicar, e uma vez por dia quem quiser tomar um copo para colocar no café também é de boa.

Link para o comentário

Tem milhares de pesquisas do leite mesmo.

O teor de macros e micros no leite da vaca é muito diferente do leite humano. De modo que , a ingestão excessiva de cálcio, sem a presença de quantidades de magnésio adequadas, vai causar o efeito inverso do que a indústria promete: OSTEOPOROSE. Existem várias pesquisas mostrando que os países que mais bebem leite de vaca são os que mais tem fraturas e osteoporose. E o inverso também é válido: os que menos tomam leite de vaca menos têm fraturas e osteoporose.

Sei lá, após ler muita coisa sobre o leite eu acho que ele não está acessível aos animais adultos por um motivo, e não apenas um motivo de incentivo a assumir uma alimentação individual ao invés de ficar mamando o resto da vida, mas também um motivo nutricional.

A produção de lactase também diminui nos adultos, e não creio que isso seja um defeito, nem tampouco uma bênção para os que tem essa diminuição reduzida, permitindo-os tomar lactose À vontade.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...