Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante Legendário
Postado

Não amigo vc que não entendeu. Em momento nenhum eu falei que vamos morrer. Ou que vc disse isso.

Comentei na questão de vc utilizar de um argumento tão pífio pra utilizar na discussão. E dizer que só pq o leite utiliza emulsificantes na mistura e usar isso como parâmetro de qualidade. E AFIRMAR que o alimento tem uma qualidade ruim...Venhamos e convenhamos né amigo...é brincadeira... Pq todo alimento hoje tem esses tipos de agentes.

é mesmo??

SE (estou falando isso de novo...) SE você tivesse visto o vídeo, teria percebido que outros países não usam no leite. E aí? Pífio é criticar e nem saber argumentar o assunto

o cara usou a foto da "lenda do quadro do minino chorando". fiquei com medo

3237639442716941.jpg?w=1040

http://www.megacurioso.com.br/lendas-urbanas/37813-voce-conhece-a-lenda-do-quadro-do-menino-chorando-.htm

????

Postado

é mesmo??

SE (estou falando isso de novo...) SE você tivesse visto o vídeo, teria percebido que outros países não usam no leite. E aí? Pífio é criticar e nem saber argumentar o assunto

????

crianc%CC%A7as.jpg

Postado (editado)

é mesmo??

????

Então se mude pra esses países...pois quando argumentei estou falando da realidade no brasileira, se não confia na qualidade dos alimentos brasileiros não posso fazer nada. Se vc prefere e tem como obter esses alimentos... Bom pra vc.

Agora não tem como entrar na minha cabeça que uma única coisa põe em cheque um alimento que desde que o mundo é mundo se consome. Não estou dizendo que a auditar dos alimentos no Brasil são de primeiro mundo. Mas tbm não são os piores, e se até agora meu estômago não explodiu é pq ainda o leite ainda é leite. Nao acredito que s realidade seja tao dramática.como.ela traz no vídeo. E outra...acha mesmo que pode-se acreditar em tudo o que tem nas embalagens??? Eu nao acredito.

Se não gosta de como são as coisas faça vc mesmo elas. Como a blogueira no vídeo.

Editado por Pedrosilva96
Visitante Legendário
Postado

Onde está a fala do extremismo? Deixa eu ver se entendi:

"Se mude do seu país", "viva em bolhas" é algo sensato, enquanto citar o que colocam no leite é insano demais, muito extremista... Saquei.

Agora não tem como entrar na minha cabeça que uma única coisa põe em cheque um alimento que desde que o mundo é mundo se consome

Nossos ancestrais bebiam o leite igual ao de hoje então? Entendi.

Nem vou contra argumentar, porque não há argumentos!

Mas saiba que eu também tomo leite, já disse isso neste tópico. Bebo e bebo todo dia. Só que isso não significa que eu feche os olhos para a qualidade do que bebo e sempre questiono. Se o consumidor for crítico e usar todo o seu poder, eles são obrigados a se adequarem, temos muitos bons exemplos assim.

Agora, se for um acomodado como voce e ficar repetindo "ah mas tudo é assim", "assim tem que ser assim" só tende a se fechar num mundinho de ignorância e consumir sem querer saber das coisas.

Como você acha que o leite sem lactose entrou no mercado? Porque intolerantes acomodados como você continuaram a beber? Claro que não. Eles pararam e a indústria é muito atenta e percebeu-se um mercado distinto que poderia ser grande. E deu certo. Creio que neste mesmo caminho, consumindo coisas de melhor qualidade os demais perceberão e terão que se adequarem.

Postado

Amo leite, dizem que o leite em Paris é melhor, mas eu prefiro a Alemanha se for para sair do Brasil.

Não posso falar nada quanto a qualidade do leite brasileiro, pois me falta fundamentação teórica, mas é conhecido que alimentos industrializados são cheios de aditivos químicos, as vaquinhas também sofrem com os procedimentos químicos na criação e futuramente esses processos podem levar a problemas de saúde (ou não ou já levam, ninguém sabe).

Postado (editado)

Inclusive os inúmeros problemas a saúde já foram falados e repetidos pelo tópico, mas sempre vem alguém que não leu se quer um post e repete a mesma ladainha. Impossível discutir assim... Deveria haver alguma regra no fórum que permitisse a postagem apenas depois de alguns minutos no tópico, pelo menos alguém aproveitaria o tempo melhor, já desisti desse tópico...

Editado por Norton
Postado (editado)

Onde está a fala do extremismo? Deixa eu ver se entendi:

"Se mude do seu país", "viva em bolhas" é algo sensato, enquanto citar o que colocam no leite é insano demais, muito extremista... Saquei.

Nossos ancestrais bebiam o leite igual ao de hoje então? Entendi.

vc entendeu o que eu quis dizer

Nem vou contra argumentar, porque não há argumentos!

Mas saiba que eu também tomo leite, já disse isso neste tópico. Bebo e bebo todo dia. Só que isso não significa que eu feche os olhos para a qualidade do que bebo e sempre questiono. Se o consumidor for crítico e usar todo o seu poder, eles são obrigados a se adequarem, temos muitos bons exemplos assim.

Agora, se for um acomodado como voce e ficar repetindo "ah mas tudo é assim", "assim tem que ser assim" só tende a se fechar num mundinho de ignorância e consumir sem querer saber das coisas.

Como você acha que o leite sem lactose entrou no mercado? Porque intolerantes acomodados como você continuaram a beber? Claro que não. Eles pararam e a indústria é muito atenta e percebeu-se um mercado distinto que poderia ser grande. E deu certo. Creio que neste mesmo caminho, consumindo coisas de melhor qualidade os demais perceberão e terão que se adequarem.

Não amigo, eu não me fecho em meu mundinho, só que eu sei a realidade em que vivo. Como se o leite do Paraguai fosse melhor que o nosso, pq NO ROTULO, diz que o único ingrediente é "leite". Garanto que mais do que a necessidade das pessoas que são intolerantes, o lucro é o que dita a "qualidade", e olhe LÁ...

Em momento nenhum eu disse que sou acomodado com isso, muito pelo contrario, só que, dramatizar da forma que vc e o video falam, pra mim se chama extremismo

E que as pessoas assim questionaveis...que melhor será a qualidade dos alimentos, mas pra tudo tem que ter bom senso amigo e crucificar as coisas do modo em que colocam neste tópico é drama demais.

Editado por Pedrosilva96

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...