Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leite A Verdade Que Ninguém Fala

donizildo

Posts Recomendados

Visitante Ruuby~

Sinceramente nada industrializado está confiável mesmo,mas n custa tentar evitar ao máximo aquilo que vc sabe que faz mal para seu organismo.

Melhor alternativa seria lojas de produtos orgânicos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não vou entrar em debate, mas, para refletirem:

1 - Se trocar nos gráficos, aumento do consumo de leite para 'aumento da poluição' , vai ficar parecido né? qualquer coisa que aumentou na sociedade moderna.. daria coisa parecida, até porque é tudo baseado em estimativa (ninguém sabe quanto de leite o cara que teve diabetes bebeu)

2 - encontraram vestígios de x,y,z .... beleza.... qual tamanho da amostra? já encontraram rato em refrigerante também... mas achar que isso representa a totalidade é errado.

EU sinceramente ignoro 'estudos' que envolvem 'relação' de causa e efeito.... poderia-se atribuir tudo o que foi dito a qualquer coisa que aumentou ao longo dos anos... como poluição.. uso de aparelho celulares... construção civil... poluição sonora.. etc... etc... etc... só considero estudos com monitoramento ... que é um tanto inviável de se fazer nesses casos... juntar milhares de pessoas, dar condições de vida similar e acompanhar a vida inteira.... meio surreal.

Vale citar sim o estudo, mas, vale nós termos visão crítica também :D

Link para o comentário

Visitante Legendário

Galera, eu tenho uma sorte e uma maldição rsrs

Na roça onde moram meus pais existe uma indústria produtora de leite gigantesca, a Fiore laticínios. Talvez vocês aí conheçam porque ela vende para outros estados como SP e MG. Ela possui produção própria de leite e derivados e figura entre uma das 30 maiores produtoras do país. E é familiar. As vacas são criadas todas lá, você pode fazer visitas porque o dono é super acessível. Pois bem, eles vendem leites de saquinhos para a localidade e são muito muito bons. Meu avô mesmo diz que é o mesmo do que ele sempre bebeu, tem o gosto diferente desses de gôndolas. Se comparar com esses de supermercados, ele é um pouco mais grosso e tem o sabor muito diferente. Mas ele segue os padrões inclusive kosher (sim, tem um rabino que trabalha lá). Enfim, o que posso dizer é que eles não compram leite de outros produtores, não adulteram nada e pode-se achar aqui por 1,5 a sacola de 1litro.

Queijos, ricotas, iogurtes, manteigas, todos são muito bons e comparados com esses produtos de são paulo são muito muito diferentes.

Inclusive o soro de leite eles aproveitam mais ou menos 60% na produção própria e o resto (milhares de litros) eles vendem a preço de banana para produtores de porcos ¬¬

A maldição é que eu sou intolerante total à lactose e tenho que comprar esses de Sp sem lactose. Tentei manipular lactase na farmácia pra tomar o fiore mas além de cara não surte efeito nenhum.

Link para o comentário

Galera, eu tenho uma sorte e uma maldição rsrs

Na roça onde moram meus pais existe uma indústria produtora de leite gigantesca, a Fiore laticínios. Talvez vocês aí conheçam porque ela vende para outros estados como SP e MG. Ela possui produção própria de leite e derivados e figura entre uma das 30 maiores produtoras do país. E é familiar. As vacas são criadas todas lá, você pode fazer visitas porque o dono é super acessível. Pois bem, eles vendem leites de saquinhos para a localidade e são muito muito bons. Meu avô mesmo diz que é o mesmo do que ele sempre bebeu, tem o gosto diferente desses de gôndolas. Se comparar com esses de supermercados, ele é um pouco mais grosso e tem o sabor muito diferente. Mas ele segue os padrões inclusive kosher (sim, tem um rabino que trabalha lá). Enfim, o que posso dizer é que eles não compram leite de outros produtores, não adulteram nada e pode-se achar aqui por 1,5 a sacola de 1litro.

Queijos, ricotas, iogurtes, manteigas, todos são muito bons e comparados com esses produtos de são paulo são muito muito diferentes.

Inclusive o soro de leite eles aproveitam mais ou menos 60% na produção própria e o resto (milhares de litros) eles vendem a preço de banana para produtores de porcos ¬¬

A maldição é que eu sou intolerante total à lactose e tenho que comprar esses de Sp sem lactose. Tentei manipular lactase na farmácia pra tomar o fiore mas além de cara não surte efeito nenhum.

Pois é.. esses pasteurizados de saquinho nunca vi sem lactose, uma pena porque são bem mais nutritivos. Quando tomo compro o Ninho de caixinha com zero lactose. Não que seja garantia, mas por ser Nestle acredito que eles tenham um controle mais rígido de produção.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...