Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leite A Verdade Que Ninguém Fala


donizildo

Posts Recomendados

Concordo contigo, mas em nosso meio é complicado ingerir alimentos puros, sem manipulação.

Não beber leite pode ter seus benefícios, mas quem bebe com certeza tem muitos benefícios também. Se não for pelo leite onde que vou achar isso:

Ácido trans-palmitoleico

Ácido vacênico (VA)

?

Tão importantes para a saúde como o omega 3.

Nem todo mundo é igual, beber ou não vai de cada um. Cada um sabe o organismo que tem, tem gente que tem saúde 100% tomando, e tem gente que não, já não faz mais sentindo ficar discutindo isso.

Palmas , concordo plenamente !

O que me atormenta é que nós temos Tantas Afirmações "RUINS" Sobre o leite, mas nenhuma conclusiva ! Estes estudos crucificadores não indicam dosagens, isso me emputesse hahaha , Devem estar dando as pessoas doses cavalares ,e depois recolhendo amostras .

Acho que pra eu parar com o leite, deveriam primeiro mostrar a quantidade de hormonios nele, e comparar com frango, ovo, carne, etc.

Se é que ja não estão todos com o mesmo teor.

Acho que não existe mais alimento São no nosso mercado, e temos que nos contentar com isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso você acha no creme de leite, não?

Eu sei que vai de cada um foi o que expliquei em outro post, tem organismo que tolera. Mas sem querer causar polêmica o caso para mim é como ae's, nunca você vai encontrar dados que comprovem a morte de alguém diretamente por uso deles, se encontrar vai ser muito pouco. Justamente porque não tem como isolar, ou saber o que cada um ingeriu, e que provocou uma doença, e levou a morte. A morte é sempre por uma complicação do uso ou abuso de certa substância ao longo as vezes de anos, e não há nem o interesse em correlacionar, ou fazer ligação direta a uma causa, fica determinada pela causa final, câncer em algum órgão, ataque cardíaco, etc... Contudo há sempre os que tem uma genética favorável neste sentido, são mais tolerantes, não sofrem os mesmos danos da maioria, mas estes são exceção não podem servir como exemplo de nada.

O que puder evitar para tornar minha dieta um pouco mais favorável a saúde eu vou fazer, o leite substituo facilmente, não é sacrifício, dieta é escolha. E dá para escolher a opção menos danosa, sempre dá...

Creme de leite não é um derivado do leite, ou seja, não daria no mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creme de leite não é um derivado do leite, ou seja, não daria no mesmo?

Creio que não, ao meu ver gordura é conservante por si só, ou seja precisa de menos conservante. Ainda não vi nenhum caso de alguém sorteado com soda caustica no creme, nem esticado com uma série de componentes num fundo de quintal, reembalado e vendido nos supermercados. Fora o fato do processo de pasteurização destruir boa parte dos benefícios do leite, adição de água, etc. Considero uma escolha menos pior neste sentido. Até porque o melhor do leite para saúde é a nata e os leites principalmente de caixinha vem cada vez mais aguados. Quando comparo tudo isso prefiro não optar pelo leite, se encontrasse de qualidade com certeza consumiria, mas na cidade é praticamente impossível.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem é das antigas e acompanha o fórum desde 2011, 2012 deve se lembrar do famoso "não beba leite", onde um cara postou algo semelhante e o debate se acirrou (e muito!). Muita gente deve ter levado muitos pontos de alerta naquele tópico. Pois bem, cadê a galera daquele tópico aqui? tinham uns caras que diziam que não paravam de beber quantidades cavalares nem fu... kkk Vou citar aqui alguns:

LEANDROTWIN

não há evidências que comprovem os malefícios do leite

MONTERFREAK (colaborador do fórum)

não vou parar de beber leite e foda-se .

STOCKTON (modera)

O mesmo sobre o leite, não duvido dos problemas que gera, mas não vou aboli-lo em cima de suposições não conclusivas (pelo menos para

mim).

RUSSO (algum maluco ae)

Foda-se o cancer, vamos tomar leite e ficar bombados

E aí, será que a galera mudou de ideia?

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/112201-nao-beba-leite

Continuo bebendo 1 litro de leite por dia a mais de 2 anos.

Nao so o leite é diferente do leite de antigamente, todo alimento que passa por industria é modificado. Eu nao paro de beber leite porque se encaixa na minha rotina alimentar e no meu bolso, o que agente tem que fazer é procurar os alimentos menos maleficos, a nao ser que o sujeito faça uma dieta tipo paleotica. Bebo leite que é vendido em saco e quando meu pai vai pro interior ele traz da vaca, bani leite em pó e de caixa que é muito mais prejudicial.

Resumindo, tenho consciência do que to bebendo, mas seria pior se tomasse de caixa ou em pó que sao lotados de conservantes pra durarem muito tempo. Todo mundo aqui come alimentos maléficos a saude, seja a curto ou longo prazo, isso quer dizer que voce vai morrer ? Nao, mas tudo que é vendido em supermercado é processado em industrias e difere dos produtos originais consumidos no inicio do seculo XX, principalmente derivados do trigo.

É como disse um colega do forum: Alimento saudavel é aquele sem rotulo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente procuro comprar leite do tipo A. Eles não são tão práticos como longa vida, pois tem validade de 3, 4 dias, mas possivelmente são "menos químicos" e perdem menos nutrientes do que esses longa vida, que duram meses, meses e meses dentro de uma caixa.

Esse link mostra algumas diferenças entre os leites.

http://www.leitefazenda.com.br/sobre.php

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente procuro comprar leite do tipo A. Eles não são tão práticos como longa vida, pois tem validade de 3, 4 dias, mas possivelmente são "menos químicos" e perdem menos nutrientes do que esses longa vida, que duram meses, meses e meses dentro de uma caixa.

Esse link mostra algumas diferenças entre os leites.

http://www.leitefazenda.com.br/sobre.php

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

desses mesmo que tomo

demoram 3-4 dias pra azedarem ate mesmo fechados, mostrando que nao tem conservantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso leite de saquinho.. PASTEURIZADO... pasteurizados ainda existem probióticos nele, agora o UHT (ULTRA HIGH TEMPERATURE) não sobra mais nada...

e quando visito meu avo tomo leite tirado na hora, vcs que são contra tomar leite, já tomaram desse? ushasuha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só pra relatar aqui, parei com leite e derivados por uns 4-5 dias, e percebi melhora nos peidos e no funcionamento do estomago e intestino. TALVEZ melhora na pele. vou voltar agora com leite por uma semana pra ver se muda algo, e depois vou ficar um periodo maior sem ele pra perceber mudanças tb

Esses sintomas que você citou, exceto o da pele, são de intolerância a lactose ..

Compra um ZERO Lactose, é gostosinho :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...