Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bem no meu caso parei de tomar leite devido esse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=8dEOeWVgEjA

Foi bem difícil parar de tomar meu sagrado leite,sempre tomava em altas quantidades por dia.

Enfim... Hoje me sinto muito bem sem o leite,até mais saudável diria.Só não sei se conseguirei evitar os derivados dele...

Olhe.. eu não levaria tão a sério esse tipo de sensacionalismo. Vi o vídeo dele do Óleo de Coco, no qual ele fala que é o coco é a cura pra aids e a calvície rsrs... que bom se tudo fosse tão fácil assim hehehe. Existe muito sensacionalismo por ai, tipo glúten mata, carbos são veneno, leite causa câncer, soja faz você virar mulher etc..

Não quero defender o leite, mas não veja apenas um lado da moeda. Assim como tem estudos dos malefícios de tudo isso, tem estudos que apontam os benefícios. E só pra constar, existem ácidos graxos encontrados SOMENTE na gordura do leite, principalmente os que fazem parte do Omega-7. Pessoalmente acho que o maior problema do leite é devido a lactose, mas já tem no mercado muitas marcas com zero lactose.

Enfim.. o que quero dizer é pra você apenas se cuidar desse fanatismo, se não daqui a pouco você só vai viver de prana. Não acredite cegamente em tudo o que dizem por ai.

Publicidade

Visitante Ruuby~
Postado (editado)

Olhe.. eu não levaria tão a sério esse tipo de sensacionalismo. Vi o vídeo dele do Óleo de Coco, no qual ele fala que é o coco é a cura pra aids e a calvície rsrs... que bom se tudo fosse tão fácil assim hehehe. Existe muito sensacionalismo por ai, tipo glúten mata, carbos são veneno, leite causa câncer, soja faz você virar mulher etc..

Não quero defender o leite, mas não veja apenas um lado da moeda. Assim como tem estudos dos malefícios de tudo isso, tem estudos que apontam os benefícios. E só pra constar, existem ácidos graxos encontrados SOMENTE na gordura do leite, principalmente os que fazem parte do Omega-7. Pessoalmente acho que o maior problema do leite é devido a lactose, mas já tem no mercado muitas marcas com zero lactose.

Enfim.. o que quero dizer é pra você apenas se cuidar desse fanatismo, se não daqui a pouco você só vai viver de prana. Não acredite cegamente em tudo o que dizem por ai.

Sim,sim,creio que há muitos pontos a serem debatidos,pois sempre haverá jogos de interesse,e nunca uma verdade absoluta.

Porém,no caso prefiro não correr o risco de ingerir tal alimento,mesmo que um dia adorava este alimento entre poucos alimentos de minha alimentação.Mas enfim escolha minha,assim como cada individuo do fórum ou quem se informar sobre tal informação terá sua escolha para discernir o que é melhor para cada um,e no que se basear verdadeiramente entre os pontos implicados para o leite ser de fato um "veneno",como algumas pesquisas se dizem por ai.

Mas o que não fiz uma pequena observação talvez faça você entender o pq escolhi depois do vídeo realmente tirar ele de minha dieta.Como muitos aqui tiveram sintomas implicados a longo período de consumo do leite,eu entre tantos sintomas sentia sempre que o consumia de 2~3 copos de leite(dependendo do dia até menos):

-Moleza no corpo

-Dor de cabeça forte

-Articulações mais sensíveis (Apesar de sempre ter sido muito ativa,me sentia muito mais dolorida após no dia anterior consumir o leite,mesmo em atividades leves ou atividades simples do dia)

E outros sintomas que desconfio ser aplicada a esta lista e ser a causa do problema,mas ainda não cheguei a uma conclusão exata para de fato dizer que foi o causador.

Infelizmente só me tive conta desses sintomas um pouco tarde,mas,como muitos dizem nunca é tarde para recomeçar kk'

E hoje me vejo livre desses sintomas quase que por completo ! (Talvez por ainda ter consumido derivados do leite até hoje, mesmo após a pausa imediada de consumir o leite(OU NÃO).

Enfim,haverá sempre algo a ser questionado,avaliado,e mesmo assim surgir dúvidas,incertezas que nunca haverá apenas uma porta para a verdade.

Porém assimilei os sintomas,apliquei a minha restrição de alimentos,e para minha saúde foi mais do que um simples beneficio. :)

Obs:Não vi o vídeo de leite de coco ainda,mas deve ser bom em?!

Editado por Ruuby~
Visitante Legendário
Postado

Viu citar 2 casos práticos. Tenho uma avó com 88 anos que bebe leite diariamente. Como boa mineira que é, come queijo diariamente desde a infância.

Minha outra avó tem 85 anos e toma mais de 1 litro por dia, puro, com neston, com farinha lactea, etc.

Ambas estão com a saúde perfeita.

Claro que os estudos são importantes, mas se fosse tomar como base esse topico, pela ingestão de alimentos tão prejudiciais, durante toda a vida, minhas avós ja teriam virado mutantes ou de certo já estariam com seus paletós de madeira.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Pede pra elas se o leite que elas tomavam quando jovens se PARECIA ao menos, com o leite de hoje. Com grandes chances de acertar, diria que não, pois meu avô diz que o leite que ela tomava era realmente leitoso, grosso com um sabor muito diferente.

Rapaz, o leite de hoje não é o mesmo que elas tomavam e claro que se tomam quantidades normais, não vão sentirem diferença.

Postado

blablabla, esse é o texto mais tosco do mundo, provavelmente escrito por algum ativista vegano defensor de animais, bebi e bebo leite a minha vida inteira e tenho uma saúde de ferro, difícil alguma coisa me abater, eu li esse texto a bastante tempo atrás e até parei de beber leite por um tempo, resultado: meus dentes enfraqueceram, vai lá ver minha estrutura óssea como um todo então, não estou fazendo apologia ao leite, só gostaria de deixar claro que bebo leite desde sempre, e nunca tive problemas, e o pior de tudo, quando era moleque eu bebia aquela porcaria de leite que o governo do meu estado distribuía de graça, estou com 25 anos e tenho orgulho do meu corpo e da minha saúde, malho a 5 meses, como sou quebrado financeiramente, minha proteína base é um mix de leite desnatado+leite em pó, 15g de proteína para 300ml da mistura, e também como queijo e bebo iogurte todos os dias, conclusão: ou eu sou um boi (estou solteiro então não rola) ou esse lance do leite é só balela.

Postado

Conheço diversas pessoas que fumaram e beberam durante a vida inteira (alguns vivos), e passaram dos 75, 85 anos, se cigarro e bebida nao matou nenhuma dessas pessoas que conheço antes dos 70, nao vai ser um leite que vai me foder...

Postado (editado)

Conheço diversas pessoas que fumaram e beberam durante a vida inteira (alguns vivos), e passaram dos 75, 85 anos, se cigarro e bebida nao matou nenhuma dessas pessoas que conheço antes dos 70, nao vai ser um leite que vai me foder...

Tem grande diferença ficar exposto a esse tanto de química do leite, esses idosos passaram poucos anos consumindo um leite ruim, já você acaba por consumir desde pequeno, o tempo de exposição é maior, o dano com certeza será maior em nós. Por falta de leite de verdade eu parei de consumir, não vejo vantagem alguma em me encher de química, e se for sorteado me ferrar de vez com soda caústica de brinde. Não perdi nada evitando o leite muito pelo contrário, só enriqueci a dieta. O cigarro mesma história, tem gente que tem uma genética favorável, o organismo consegue tolerar, já a maioria não tem, e se mesmo os que fumam e vivem muito não fumassem poderiam ganhar em qualidade de vida.

Editado por Norton
Postado

Acho que o grande problema (fora a lactose) esta no excesso. É difícil imaginar alguém morrendo por tomar 200ml de leite. Como disse anteriormente, o leite pode ter seus malefícios e benefícios, é preciso saber dosar apenas.

Postado (editado)

Ninguém morre a curto prazo isso não é interessante para quem vende, os problemas ocorrem a longo prazo e se manifestam através de doenças. A maioria das doenças modernas são por hábitos alimentares ruins e sedentarismo, se unir isso a toda química que a maioria ingere e desconhece há um meio propício para manifestação de enfermidades. Quanto menos manipulado for melhor será o alimento.

Editado por Norton
Postado

Ninguém morre a curto prazo isso não é interessante para quem vende, os problemas ocorrem a longo prazo e se manifestam através de doenças. A maioria das doenças modernas são por hábitos alimentares ruins e sedentarismo, se unir isso a toda química que a maioria ingere e desconhece há um meio propício para manifestação de enfermidades. Quanto menos manipulado for melhor será o alimento.

Concordo contigo, mas em nosso meio é complicado ingerir alimentos puros, sem manipulação.

Não beber leite pode ter seus benefícios, mas quem bebe com certeza tem muitos benefícios também. Se não for pelo leite onde que vou achar isso:

Ácido trans-palmitoleico

Ácido vacênico (VA)

?

Tão importantes para a saúde como o omega 3.

Nem todo mundo é igual, beber ou não vai de cada um. Cada um sabe o organismo que tem, tem gente que tem saúde 100% tomando, e tem gente que não, já não faz mais sentindo ficar discutindo isso.

Postado (editado)

Concordo contigo, mas em nosso meio é complicado ingerir alimentos puros, sem manipulação.

Não beber leite pode ter seus benefícios, mas quem bebe com certeza tem muitos benefícios também. Se não for pelo leite onde que vou achar isso:

Ácido trans-palmitoleico

Ácido vacênico (VA)

?

Tão importantes para a saúde como o omega 3.

Nem todo mundo é igual, beber ou não vai de cada um. Cada um sabe o organismo que tem, tem gente que tem saúde 100% tomando, e tem gente que não, já não faz mais sentindo ficar discutindo isso.

Isso você acha no creme de leite, não?

Eu sei que vai de cada um foi o que expliquei em outro post, tem organismo que tolera. Mas sem querer causar polêmica o caso para mim é como ae's, nunca você vai encontrar dados que comprovem a morte de alguém diretamente por uso deles, se encontrar vai ser muito pouco. Justamente porque não tem como isolar, ou saber o que cada um ingeriu, e que provocou uma doença, e levou a morte. A morte é sempre por uma complicação do uso ou abuso de certa substância ao longo as vezes de anos, e não há nem o interesse em correlacionar, ou fazer ligação direta a uma causa, fica determinada pela causa final, câncer em algum órgão, ataque cardíaco, etc... Contudo há sempre os que tem uma genética favorável neste sentido, são mais tolerantes, não sofrem os mesmos danos da maioria, mas estes são exceção não podem servir como exemplo de nada.

O que puder evitar para tornar minha dieta um pouco mais favorável a saúde eu vou fazer, o leite substituo facilmente, não é sacrifício, dieta é escolha. E dá para escolher a opção menos danosa, sempre dá...

Editado por Norton

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...