Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leite A Verdade Que Ninguém Fala


donizildo

Posts Recomendados

Ao menos dá sim para minimizar isso comendo o mais natural possível, alimentos menos processados, que foram menos manipulados pela indústria. Já ajuda bastante.

Sim, isso é verdade. Dá pra deixar a dieta um pouco mais limpa, mas 100% é impossível.

E na boa, acho que o efeito placebo é mais importante do que o alimento em sí. Muitos tomam leite, comem glúten, trigo e não tem nenhum desses sintomas ai.. será que é só porque o organismo de cada um é diferente? Tenho amigos que sempre comem fastfood de almoço e estão super bem..

Se uma pilula de açúcar pode curar uma doença, porque não dizer o mesmo com os demais alimentos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, isso é verdade. Dá pra deixar a dieta um pouco mais limpa, mas 100% é impossível.

E na boa, acho que o efeito placebo é mais importante do que o alimento em sí. Muitos tomam leite, comem glúten, trigo e não tem nenhum desses sintomas ai.. será que é só porque o organismo de cada um é diferente? Tenho amigos que sempre comem fastfood de almoço e estão super bem..

Se uma pilula de açúcar pode curar uma doença, porque não dizer o mesmo com os demais alimentos?

ta blz, comem fast food e estão bem agr, mas no futuro o corpo cobra amigo, não é atoa que cada vez mais vemos idosos vegetando na 3ª idade.. eu prefiro viver até o fim da vida, pra isso procuro sempre alimentos menos processados possivel.. 100% é impossivel, mas tem como tirar proveito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASPECTO SÓCIO-ECONÔMICO
Agora então vamos aprofundar não só a parte médica. Como sou um cidadão e antes de médico, um ser humano que necessita dos recursos da terra para sobreviver, procurei analizar o que representa esta indústria no mundo atual:

--> Um milhão de vacas produzindo em torno de 90 bilhões de litros por ano, nos EUA.

--> Uma vaca:
- - produz em média 54 Kg de estrume por dia;
- - produz em média 200 Litros de metano por dia;
- - ingere em média 35 Kg de alimento por dia
- - gasta em geral 45 galões de água por dia
- - causa resistência antibiótica

Não li todos comentários, me desculpem se alguém já indagou o mesmo, mas como é que uma vaca caga 54 kg de estrume se ingere 35 kg de alimentos? E 200 L de Metano? Isso aí não tá superestimado não?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta blz, comem fast food e estão bem agr, mas no futuro o corpo cobra amigo, não é atoa que cada vez mais vemos idosos vegetando na 3ª idade.. eu prefiro viver até o fim da vida, pra isso procuro sempre alimentos menos processados possivel.. 100% é impossivel, mas tem como tirar proveito

Concordo contigo, também acho que a longo prazo é prejudicial. Mas o que eu quis dizer é que comer porcaria esporadicamente não mata ninguém.

Acho que existe muita frescura (pra não dizer viadagem rs) nesse mundo fitness. Eu tomo quase um litro de leite por dia e nunca tive nenhum problema.

Quem quiser seguir uma dieta a risca vai ter que virar anti-social e se isolar do mundo. Pra quem vive num contexto social isso é algo impossível. Hora ou outra seus colegas de trabalho vão querer almoçar fastfood, hora ou outra seus amigos vão te convidar pra comer pizza e tomar uma cerveja. Hora ou outra você vai viajar e não terá muitas opções de comida. Enfim, tento seguir uma dieta balanceada e comer o mais saudável possível, mas não fico muito encanado com isso, acho que é perda de tempo ficar se preocupando com o que comer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o leite de amendoim e até que é bem gostoso não precisa nem de adoçante, além de ter mais cálcio que o leite. Estava procurando algo para complementar o shake porque utilizo com levedo, o gosto é bem amargo e sobrepõe aos outros. Utilizava com o leite de vaca, como parei de tomar e substitui por água estava intragável usar o o levedo, mais ficou até bom com o leite vegetal.

Saudações ao MatthaeusRC muito boa a dica, obrigado.

Depois de coar o amendoim que sobra do leite ainda faço um bolo rápido low carb:

- 3 ovos

-3 colheres de sopa - amendoim

-2 colheres de chá - farinha de uva

-1colher de chá fermento

O amendoim pode ser substituído também por castanhas, nozes, avelã, é só bater tudo no mix ou liquidificador e levar ao forno.

*Quem quiser pode adicionar cacau também, ou farinha de coco, no microondas fica pronto em 2.30 - 3.00 minutos pode ser feito no forno também. Dá um pedaço de bolo pequeno, creio que aumentando a proporção dos ingredientes pode-se fazer um bolo bem maior.

Sobre o leite:

Fiz a receita deste link:

http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2012/04/ufcg-desenvolve-leite-de-amendoim-para-comunidades-e-merenda-na-pb.html

Este link em inglês fala um pouco dos benefícios do leite de amendoim:

Contém vitamina E, e B-6.

http://www.livestrong.com/article/548205-peanut-milk-benefits/

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

· Folha de coentra desidratada - 1246 mg

juro que nao sabia disso vivendo e aprendendo e é verdade mesmo pesquisei é isso, amanha mesmo, ja vou comprar haha vlw mano

Fiz o leite de amendoim e até que é bem gostoso não precisa nem de adoçante, além de ter mais cálcio que o leite. Estava procurando algo para complementar o shake porque utilizo com levedo, o gosto é bem amargo e sobrepõe aos outros. Utilizava com o leite de vaca, como parei de tomar e substitui por água estava intragável usar o o levedo, mais ficou até bom com o leite vegetal.

Saudações ao MatthaeusRC muito boa a dica, obrigado.

depois de um relato desse farei também hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

juro que nao sabia disso vivendo e aprendendo e é verdade mesmo pesquisei é isso, amanha mesmo, ja vou comprar haha vlw mano

depois de um relato desse farei também hehe

E o coentro você pode comprar também a semente. Comprei 1 kg foi R$ 8,00 botei num moedor de pimenta e estou colocando sempre na comida, o bom da semente é que não estraga. E a quantidade que comprei acho que vai durar por anos, rs. nunca vi nada com custo benefício melhor, além de tudo o tempero é gostoso.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o coentro você pode comprar também a semente. Comprei 1 kg foi R$ 8,00 botei num moedor de pimenta e estou colocando sempre na comida, o bom da semente é que não estraga. E a quantidade que comprei acho que vai durar por anos, rs. nunca vi nada com custo benefício melhor, além de tudo o tempero é gostoso.

vlw mano anotado,vou misturar com as que ja uso, salsa,orégano e manjericâo, estava afim de parar com o leite, parece que finalmente chegou o dia vlw pela dica mano.

vc tem a tabela do leite de amendoin ? nao achei

@topico

Editado por KimKaphwann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguem para para pensar que somos a única espécie que mesmo depois de adulto ainda tomamos leite...... DE OUTRA ESPÉCIE.

E outra o leite que voce toma com tanta fé toda manha, nao é o mesmo leite que sai da teta da vaca, depois do processo de pasteurização, ele chega 100% estéril pra voce, sem bactéria saudável nenhuma.

Se alguem conhecer algum URSO que ainda toma leite, algum leão macho alfa que ainda toma leite... algum rinoceronte adulto que toma leite de vaca pra ficar forte.....da um aviso ae kkkkk

Quer calcio? coma verduras, legumes e frutas.

Morrer vc nao vai se tomar leite com algum suplemento, vc nao va iter cancer se vc tomar uma xicara de 100ml de leite com café. O foda é vc fazer habito todo santo dia tomar um baita copo de 300ml com algum achocolatado.... ai vc estara na roça.

Editado por BRADOK_31
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...