Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Onde está a fala do extremismo? Deixa eu ver se entendi:

"Se mude do seu país", "viva em bolhas" é algo sensato, enquanto citar o que colocam no leite é insano demais, muito extremista... Saquei.

Nossos ancestrais bebiam o leite igual ao de hoje então? Entendi.

Nem vou contra argumentar, porque não há argumentos!

Mas saiba que eu também tomo leite, já disse isso neste tópico. Bebo e bebo todo dia. Só que isso não significa que eu feche os olhos para a qualidade do que bebo e sempre questiono. Se o consumidor for crítico e usar todo o seu poder, eles são obrigados a se adequarem, temos muitos bons exemplos assim.

Agora, se for um acomodado como voce e ficar repetindo "ah mas tudo é assim", "assim tem que ser assim" só tende a se fechar num mundinho de ignorância e consumir sem querer saber das coisas.

Como você acha que o leite sem lactose entrou no mercado? Porque intolerantes acomodados como você continuaram a beber? Claro que não. Eles pararam e a indústria é muito atenta e percebeu-se um mercado distinto que poderia ser grande. E deu certo. Creio que neste mesmo caminho, consumindo coisas de melhor qualidade os demais perceberão e terão que se adequarem.

Não querendo tomar partido, mas só pra acrescentar:

Os nossos ancestrais mais antigos não bebiam leite, bem, quando digo antigos, me refiro aos ancestrais de mais de alguns poucos milhares de anos, que foi quando começou o processo da agricultura, que deu vida às civilizações. A história da humanidade foi muito mais longínqua do que esses meros milhares de anos desde que começaram a tomar leite até hoje, ou seja, a humanidade passou mais tempo NÃO consumindo leite de vaca do que consumindo-o. Logo, o consumo de leite não é nem um fator determinante para sua sobrevivência, e talvez nem um fator que degenere a espécie. Não dá pra se basear nesse fator e concluir se devemos ou não tomar leite simplesmente por isso.

Isso sem contar, é claro, o fato de que durante esses milhares de anos recentes, o leite consumido era simplesmente o leite que sai da teta da vaca, alimentada com alimentos naturais, criada de modo natural, sem hormônios, sem excesso de soja, com uma vida normal. Hoje a vida das vacas é reduzida em muitos anos, sua produção de leite aumentada em mais de 400%, e o tempo que ela produz leite é diminuído em muito também, ou seja, o leite que a vaca produz hoje é bem diferente do leite da vaca de antigamente.

Além disso, tem o fato de o leite que sai da vaca passa por "x" processos, diluições, transporte, contaminações, enganações...

A qualidade do leite é algo subjetivo no final das contas, porque após tantas coisas pelas quais ele passa até chegar na sua mão, é difícil estabelecer o que exatamente significa "qualidade", no que concerne ao leite de vaca...

Se qualidade é apenas a isenção de contaminação, então fica fácil, mas isso não quer dizer que seja um leite bom, saudável ou adequado nutricionalmente falando.

Eu não consumo leite há muitos anos, mas consumo derivados, pois minha intolerância é leve. Não bebo os novos leites sem lactose porque simplesmente acho que não é necessário, nem gostoso, nem barato, nem nutritivo. Além é claro de estar me submetendo à um grande risco de estar ingerinco contaminantes tóxicos provenientes de todos esses processos.

No entanto, respeito quem toma, afinal cada um bebe o que quiser. Não digo pra parar nem pra continuar, mas que é bom estar ciente de tudo que o leite realmente representa pra sua saúde isso acho que vale sim muito à pena, e principalmente se libertar da prisão da mídia que normalmente conduz a alimentação das pessoas, dizendo o que deve ou não ser consumido, pois ela é bem traiçoeira, vide a história do ovo que por tantos anos foi considerado um vilão devido ao colesterol e hoje é o bonzinho....

Nem tampouco crer que tudo que é natural é saudável, pois tem diversos alimentos naturais tóxicos, cancerígenos, venenosos, em maior ou menor grau.

O leite em si não se enquadra como tóxico nem venenoso, claro, mas com certeza é algo que, se for pra ser natural, então é pra ser bebido leite humano, durante a infância apenas.

Editado por Brunobyof

Publicidade

Postado

Inclusive os inúmeros problemas a saúde já foram falados e repetidos pelo tópico, mas sempre vem alguém que não leu se quer um post e repete a mesma ladainha. Impossível discutir assim... Deveria haver alguma regra no fórum que permitisse a postagem apenas depois de alguns minutos no tópico, pelo menos alguém aproveitaria o tempo melhor, já desisti desse tópico...

Calma, amigo. Foi apenas uma opinião, eu disse que não li e por isso -também- não tenho fundamentação teórica pra falar. Não foi uma argumentação, não foi para contribuir, foi apenas uma opinião: eu amo leite ;)

Postado

Eu não consumo leite há muitos anos, mas consumo derivados, pois minha intolerância é leve. Não bebo os novos leites sem lactose porque simplesmente acho que não é necessário, nem gostoso, nem barato, nem nutritivo. No entanto, respeito quem toma, afinal cada um bebe o que quiser. Não digo pra parar nem pra continuar, mas que é bom estar ciente de tudo que o leite realmente representa pra sua saúde isso acho que vale sim muito à pena, e principalmente se libertar da prisão da mídia que normalmente conduz a alimentação das pessoas, dizendo o que deve ou não ser consumido, pois ela é bem traiçoeira, vide a história do ovo que por tantos anos foi considerado um vilão devido ao colesterol e hoje é o bonzinho....

Nem tampouco crer que tudo que é natural é saudável, pois tem diversos alimentos naturais tóxicos, cancerígenos, venenosos, em maior ou menor grau.

O leite em si não se enquadra como tóxico nem venenoso, claro, mas com certeza é algo que, se for pra ser natural, então é pra ser bebido leite humano, durante a infância apenas.

Melhor resposta...podem fechar o tópico

Postado (editado)

Calma, amigo. Foi apenas uma opinião, eu disse que não li e por isso -também- não tenho fundamentação teórica pra falar. Não foi uma argumentação, não foi para contribuir, foi apenas uma opinião: eu amo leite ;)

Não foi direcionado a você. E sim ao rumo do tópico, algo que não tem sentido se o pessoal tivesse lido.

Editado por Norton
Postado

Eu faço muitas repetições

Eu como carboidratos

Eu bebo leite

Eu não faço jejum

ENGULAM ESSA SOCIEDADE !

:hairy: :hairy: :ph34r_anim::pope::ph34r_anim::hairy: :hairy:

tem coisas que estão começando a virar realmente uma religião, quem for contra é o mais errado de todo o forum

Isso é verdade, mas não só não o fórum. Se você for algo contra que a maioria ache o certo você taxado e julgado ao máximo. Vai falar que você tem melhores resultados com high reps ou isoladores na área de treinamentos pra ver o que acontece hehehe

Visitante Legendário
Postado

Melhor resposta...podem fechar o tópico

fechar o tópico só porque SUA opinião diz que o post do cara foi conclusivo? cara, você sabe o que é hipocrisia né? Tem 3 posts que você debate contra o extremismo mas roga e muito em favor dele com suas opiniões. Seja mais sensato e aprenda a discutir antes de só querer jogar ideias ao vento.

Postado

fechar o tópico só porque SUA opinião diz que o post do cara foi conclusivo? cara, você sabe o que é hipocrisia né? Tem 3 posts que você debate contra o extremismo mas roga e muito em favor dele com suas opiniões. Seja mais sensato e aprenda a discutir antes de só querer jogar ideias ao vento.

Na moral mano...para que ate eu já cansei, vc leu o que eu coloquei e ta colocando problema onde não tem. Se vc não concorda com o que eu falo. Ok...respeito isso, agora procurar assunto onde já ta mais do que saturado é foda. No final concordamos com o mesmo. Porem vc tem suas convicções e eu as minhas em determinados aspectos.

E eu não preciso ser hipócrita com o que eu falo. Bebe quem quer, compra quem quer, acha-s necessidade quem quer. Quem no final vai ter que colocar na balança se vale ou não tomar leite A ou B vai ser a própria pessoa. Não adianta eu ou vc dizer que tem que atenção ou menos.

Paro por aqui com esse assunto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...